Resenha: O Chamado Selvagem - Jack London

sexta-feira, outubro 19, 2012

O Chamado Selvagem por Jack London


ISBN: 9788564469310
Editora: Dracaena
Número de páginas: 116
Ano de Lançamento: 1903
Classificação: 
Onde Comprar:

Buck vivia tranqüilamente no sítio do juiz Miller, no vale da Santa Clara, na Califórnia. Filho de um são bernardo com uma pastora escocesa, ele era um cão imponente, com músculos firmes, pêlos quentes e compridos. Entretanto, não fazia nada além de passear pelos vales, acompanhando os netos de seu dono. Até que um dia, Buck foi roubado e vendido a exploradores de ouro que partiam para uma aventura pelo Alasca. A partir daí, sua vida sofreu uma reviravolta e ele foi obrigado a trabalhar duro, num ambiente inóspito. O que seus novos donos não esperavam era que, ao adaptar-se à nova realidade, Buck começava a fazer parte dela e a descobrir sua verdadeira natureza. 

Buck é cão impotente, de músculos fortes, metade são bernado, metade pastor escocês. Vivia em um grande sítio e não tinha outras preocupações a não ser divertir as crianças que ali viviam, fazer companhia ao seu dono, correr ao ar livre. Até que um dia ele é raptado e vendido.

Após esse episódio, toda sua vida mudará. Buck não conhecia a vida selvagem e muito menos os homens que viviam nela, a maldade que existia em cada um deles. Ele terá que aprender a ser um cão selvagem, esquecer toda a vida de cão paparicado que um dia teve, se não quisesse sofrer, mas sim sobreviver.

Assim veremos o amadurecimento de um cão. Vivendo algo que nunca imaginou para si, superando desafios, lutado pela sua vida.  E conheceremos também a verdadeira amizade entre o homem e um cão e o que cada um é capaz de fazer pelo outro.

Não achei das leituras mais rápidas, mesmo sendo um livro pequeno. Ele tem passagens bem pesadas, Jack London não nos poupa em momento nenhum. Quem imaginaria que cães puxadores de trenó são tratados do jeito retrato no livro? Entretanto, tem uma mensagem muito bonita que vale à pena conferir! 

Veja Também

10 comentários

  1. Aprendi a gostar muito desse tipo de fantasia, é encantador.
    Um livro com uma capa interessante e com conteúdo.
    Gostei da dica pq não conhecia.
    Livros em Série.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Acho que nunca li um livro nesse estilo mas fiquei com vontade de ler, principalmente por passar uma mensagem bonita :)
    Beijos
    Raiana - Território Pop

    ResponderExcluir
  3. Segunda resenha que leio do livro. E fiquei curioso ;D
    Nunca li nada do gênero, espero ler um dia.

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Nossa, acho que é a primeira vez que vejo um livro levando por esse lado de abordagem. Nunca li nada parecido. É tipo "Marley e Eu", que o personagem do cachorro gira em torno de toda a história, ou neste livro a história basicamente é sobre o cachorro, como se o narrador entrasse na cabeça do animal? Deu a entender isso. Estou errada?

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Huuuuum,eu tive uma experiência com livros de cachorro - Marley e Eu - e não curti muito. Mas como esse é curtinho, quem sabe né? Me pareceu diferente, pelo menos.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu não leria o livro porque não consigo ler e ver nada sobre maltrato aos animais sem ficar muito abalada por dias. Achei a história interessante, mas prefiro não passar dias e dias sofrendo por causa do enredo pesado =/
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, a história parece ser interessante, mas ao mesmo tempo não muito atraente.
    Eu também dificilmente conseguiria ler um livro que contenha maltratos com animais :s

    Beeeeeijo
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  8. Olá :)
    Muito interessante a história, mas não tenho muito interesse em ler. Enfim, boa resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Não sei se leria esse livro. Não gosto de ver animais sendo maltratados. E você disse que o autor não poupa nada, então...
    Enfim, gostei da resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Ei Bia!

    Não fazia ideia sobre o que o livro tratava, e não tive uma boa impressão, confesso, rs. A única lembrança que eu tenho de um animal sendo o foco narrativo do livro, é em Eclipse (acho) quando o Jacob se transforma em lobo e vai embora HUSUHAUHS
    Quem sabe um dia!

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Visualizações