Resenha: Conselho de Amiga - Siobhan Vivian

quinta-feira, novembro 22, 2012

Oi, gente! Me desculpem pelo sumiço! O antigo domínio do blog ficou fora do ar e eu tive que mudar para outro, então agora o endereço do blog é www.epilogosefinais.com, ok?

Conselho de Amiga por Siobhan Vivia


ISBN: 9788563219305
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 224 

Ano de Lançamento: 2012
Classificação: 2/5
Onde Comprar:
Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.

Em Conselho de Amiga, somos apresentados à Ruby, que está completando 16 anos e comemora seu aniversário com sua mãe e suas 3 melhores amigas. Ela não contava com uma visita surpresa, o reaparecimento de alguém que ela não vê há muitos anos, seu pai.

E começa o dilema da vida de Ruby. Enquanto ela tenta entender porque seu pai está ali, porque ele a abandonou, ela terá que lidar com outros problemas, como uma grande amiga de infância que parece esconder um segredo dela. Para amenizar a situação, aparecerá um carinha na vida de Ruby, sendo sua primeira experiência amorosa.

Um livro com dramas adolescentes, problemas familiares, descobertas amorosas e amizades. Entretanto, nada disso bem trabalhado. O relacionamento de Ruby com os pais não foi muito explorado, ficou muito mal “resolvido” no final do livro; ela tem amigas tão chatas quanto ela, que dão conselhos completamente nada a ver (por exemplo a quote aí embaixo); o romance não tem nada demais, foi só para dar uma quebrada em tanto drama.

“- Tá certo. Peraí. Se a gente vai continuar a falar disso, ninguém pode se referir a ele como pai de Ruby. Porque ele não é. Ele é um estranho.”pág. 26

O livro tem alguns errinhos que passaram batido pela revisão, mas nada que atrapalhe a leitura. Não o li rápido, porque muitas vezes fiquei com raiva da chatice de algum personagem que abandonava a leitura por um momento, mas a narrativa até que flui rápido. Então, pra quem curte esse tipo de história, talvez seja uma boa pedida.

p.s: Participem da promoção!

Booktrailer:

Veja Também

18 comentários

  1. Oi!
    Parabéns pela resenha.
    Confesso que não tenho muito interesse nesse livro, até mesmo pela própria sinopse e tal.

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo parece achar esse livro meio morno...

    ResponderExcluir
  3. Já tinha lido outras resenhas sobre esse livro e todas concordam com o que você falou. Engraçado que eu li, há alguns meses, Não Sou Esse Tipo de Garota que também é da Siobhan Vivian e até gostei do livro. Uma pena que Conselho de Amiga não seja bom.

    http://trouxesteachave.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu já li esse livro e não curti muito. Eu gosto de livros com temática teen, mas esse não desceu.
    Gostei da resenha. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu li esse livro e, apesar de achá-lo muito mais do mesmo, não desgostei tanto quanto você. Acho que eu estava muito "zen" e nem me importei com a chatice das personagens. Mas enfim, acho que as meninas mais jovens podem gostar mais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. A resenha está perfeita, mas o livro não me chama muito a atenção.
    Li algumas resenhas e opiniões de amigas que não curtiram o livro.
    TAG: Doenças Literárias.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Bianca!
    Eu tentei entrar no blog algumas vezes e não ia, agora sei pq rs..Eu achei que esse livro iria ser engraçadinho, mas não foi uma leitura muito agradável, também achei a história bem fraquinha..

    E ai, como tá esse começo de aulas? Verão bombando, calor a mil? rsrs

    ResponderExcluir
  8. Até que esse livro é bem levinho de ler
    Mas a personagem principal chega a irritar varias vezes
    Se colocando sempre como vítima

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa, por ser da Siobhan eu esperava bastante desse livro, fiquei arrasada com a sua resenha haha
    Como assim o livro é todo em cima do reaparecimento do pai e o relacionamento não é bem explorado? Putz, perdi completamente a vontade de ler :~

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  10. Não tenho muito interesse em ler esse livro, talvez leia algum dia, mas o livro não me atrai. A resenha ficou ótima.

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  11. ficou muito boa a resenha, parabéns ^^

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu de novo, te indiquei um meme de incentivo a leitura http://ensaiosdeumaleitura.blogspot.com.br/2012/12/meme-literario-recebido-incentivo.html

    Tenha uma Ótima semana!
    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  13. Olá :)
    Boa a resenha. Uma pena que não tenha gostado do livro. Eu ainda não li, então não posso falar nada UAHSUAHSUAHS

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  14. Oie!

    Não é um livro que chame a minha atenção, sabe? Por tudo o que as pessoas falam, parece-me ser bem fraquinho a começar pelo tema. Leria se me dessem, mas eu mesma, se fosse pra ir atrás, acho que não iria.

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Esse livro parece, cheira e só recebe a mesma resenha nos sites: Morno! HAHAUHAUAHUA. Eu já li o "Não Sou Este Tipo de Garota" da Siobhan e achei gostosinho, mas aparentemente, ninguém gosta desse. Ótimo, menos um livro pra eu me preocupar, HAHAUHAU. xD

    ResponderExcluir
  16. Bem, lendo o livro a gente percebe o quanto Ruby se coloca no papel de frágil e vitima, por causa do abandono do pai e acaba se deixando manipular por pessoas que a viam como uma pessoa frágil e incapaz. E isso é visto claramente no modo como suas amigas a tratam, mas precisamente Beth, que por diversas vezes toma decisões em nome da Ruby, sem ela ao menos saber do que se trata. E o único que tenta salvar a estória é o Charlier.

    Beijos
    Boas festas *-*
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Quando lançaram o livro eu fiquei com muita vontade de ler, mas com o tempo li tantas resenhas negativas sobre esse livro que até me desanimei...
    Ainda pretendo ler, mas sem esperar nada! heheh

    Tourner la Page

    ResponderExcluir
  18. Esse livro é simplesmente chato demais, não recomendo para ninguém, mé! Não me lembro se dei 2 estrelas como você ou 1 só, triste, eu queria ter gostado :/
    Ninhada Literária

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Postagens Populares

Visualizações