Resenha: Simplesmente Ana (Marina Carvalho)

quinta-feira, novembro 21, 2013

Simplesmente Ana
Autora: Marina Carvalho
Editora: Grupo Editorial Novo Conceito
Selo: Novas Páginas
Páginas: 304
Ano de Lançamento: 2013

Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha... Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser... A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

Ana Carina ou simplesmente Ana, é uma estudante de direito que leva uma vida normal em Belo Horizonte. Num belo dia, ela recebe a mensagem pelo facebook (sim! Pelo facebook!) de um estranho, chamado Andrej, dizendo ser seu pai. Ana cresceu achando que fora abandonada pelo pai, que pulou fora quando descobriu que sua mãe estava grávida. Então, receber uma mensagem desse tipo, tantos anos depois, vai criar questionamentos sobre o suposto abandono e um pai com o desejo de recuperar o tempo perdido.
Andrej é rei da Krósvia, um pequeno país do Leste Europeu. Além de ter que lidar com a novidade de ter um pai, Ana também terá as obrigações que o status de princesa carrega. Agora, dividida entre Brasil e Krósvia, ela terá que escolher entre a vida comum de universitária ou a vida na monarquia. Para ajudar na escolha, Ana viaja para Krósvia, a fim de conhecer seus familiares e histórias de seus antepassados.
Em meio a isso, ela conhece Alexander, enteado de Andrej. De cara eles já não se dão bem, até porque Alex implica muito com Ana, mas ele fica encarregado de mostrar Perla, capital da Krósvia para ela e, por isso, eles se ficam muito próximos. Um romance de tirar o fôlego surge desses cheios de reviravoltas, confusões, tudo o que pode acontecer para que eles não fiquem juntos.
Simplesmente Ana é um verdadeiro conto de fadas com traços de realidade, uma princesa que não esqueceu suas origens, sempre muito determinada e autêntica. Ana conquista qualquer um pela sua personalidade forte, apesar de ter algumas reações impulsivas que vão abalar seu romance com Alex.
Comecei a leitura sem muitas expectativas e sempre tenho boas experiências quando começo a leitura desse jeito. Dito e certo! Me apaixonei pela história. A comparação com O Diário da Princesa é inevitável, mas as tramas e as personagens são diferentes (inclusive existe uma referência a ele no livro). Senti falta da exposição dos sentimentos da Ana em relação a seu pai, o início foi muito corrido e durante a viagem eles passaram pouco tempo juntos, acabou que a relação pai e filha foi pouco trabalhada. O foco maior foi no romance presente, um prato cheio para os românticos de plantão (o/).
Um livro que merece espaço na estante, com uma narrativa fluída, que prende o leitor. Para a nossa felicidade, o livro tem continuação! Mas para os que fogem de trilogias ou séries, Simplesmente Ana é um livro completo, tem alguns fios soltos sim, mas o final é definido, então, nada que impeça você de se deliciar com as aventuras da princesa brasileira, Ana Carina Bernardes Markov.


Veja Também

27 comentários

  1. Parabéns pela resenha Bia! Estou ansiosa para ler Simplesmente Ana! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Eu até que gostei de Simplemente Ana *-----* Fiquei irritada com algumas coisas, mas, no geral, a leitura é válida e recomendada por servir como ótimo entretenimento.
    Só fiquei sabendo da continuação há pouco tempo e ainda não sei o que pensar sobre, porque não lembro de nenhuma ponta solta :P

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Está brincando que tem continuação? YEY! Que felicidade do dia rs
    Concordo com tudo o que disse. Não tem como não evitar compará-lo com O diário da princesa, mas é tudo tão diferente, situações tão divergentes, que essa comparação se perde com o passar da leitura.
    E agora que você falou eu descobri o que faltou no livro: a aproximação pai e filha. Realmente, não havia me tocado por completo, mas isso ficou um pouco para segundo plano mesmo...
    Adorei sua resenha! E amei seu blog, tudo muito fofo e organizado :) Obrigada por comentar lá no blog, adorei conhecer o seu a partir do seu comentário! E já estou seguindo.

    Beijos, beijos
    Mell Ferraz
    http://www.literature-se.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou doida pra ler esse livro! Fiquei encantada com esse conto de fadas na vida real que a Ana acaba vivendo, to doida pra conferir a história.
    E eu não sabia que tinha continuação! :O

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ohhh eu amei esse livro, Marina é uma fofa!!! Ele foi super atenciosa comigo e leu meu livro Feitiço e fez um depoimentos especialmente para ele.É uma honra fazer parte da mesma editora que ela .
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  6. Pois é desde que vi me lembrei da serie da Meg. Mas quero muito ler, pois quem nunca sonhou que isso acontecesse de verdade?

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Eu li Simplesmente Ana e adorei, o livro superou minhas expectativas.

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  8. Oi Bia! Eu não me dei bem com este livro, Ana foi uma protagonista que me desagradou muito, mas vi que muitas pessoas curtiram. Ótima resenha.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    A comparação é inevitável mesmo, mas tenho curiosidade em ler o livro.
    Ele parece ser bem fofo e gostoso de ler.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. oie.
    Essa capa é tão linda, que só por ela eu já teria comprado o livro rs
    recebi o livro e ainda não o li. Mas estou com altas expectativas, pois amo contos de fadas atuais e românticos.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  11. Comecei a leitura desse livro como você, sem muitas pretensões e também gostei muito.
    Simplesmente Ana com certeza fez surgir em mim uma vontade maior de ler tramas brasileiras.
    Acompanho pelo Face a Marina Carvalho e já sinto o cheirinho do novo livro no ar hahah


    Ahhhh, lá no blog está rolando uma Gincana de Natal. A 1ª prova já está no ar valendo o livro A Casa de Hades do Rick Riordan!

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  12. Aah eu Adoro esse livro *_*
    Ele já tinha me ganhado pela capa, ai vi muitas resenhas positivas e resolvi comprar. Não me arrependo
    adorei a leitura.
    Beijos

    www.garotaagridoce.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Bianca,

    Li e resenhei esse livro no blog, gostei bastante...parabéns pela resenha e pelo blog...seguindo aqui...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ownt, quero muito ler esse livro!
    Li várias resenhas positivas, e gostei demais!
    No começo me pareceu um pouco clichê, mas logo me contive.
    Acho muito legal, ter livros bons assim na literatura Brasileira.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi! Adorei sua resenha. Tenho muita vontade de ler esse livro e você me deixou mais curiosa ainda. Parece ser uma história muito boa.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  16. Caramba, eu nem achava que seria tão bom, maaas agora só me deu mais vontade de tirar a prova de qualidade do livro. Obrigada pela resenha.

    Marcele Lima, blog Juventude em Foco (:

    ResponderExcluir
  17. Estava louca para ler esse livro e agora estou querendo mais ainda! Ele está na minha lista de 2014 e comprarei sem falta!!
    Seu blog é lindo!! Parabéns!!

    Beijinhos
    blog-belavida.blogspot.com.br (Meu Mundo Em Tons Pastéis)

    ResponderExcluir
  18. Mais uma personagem mineira (sim, porque "Até eu te encontrar") e cursando Direito (que eu quero). Eu simplesmente AMO quando me identifico com personagens rs
    A história é interessante e se a autora tiver feito bom uso tanto do cenário quanto do tema da história (princesas, reis, reinos...) aposto que é ótimo mesmo.
    Mas geralmente não é muito bom ir com sede ao pote e criar grandes expectativas em cima de livros assim. Coisa de final de semana ou hora vaga (mas podem fazer você se apaixonar por eles ♥). E eu acho que Simplesmente Ana é assim. Um amor.

    Li outras resenhas que DETONARAM com o livro. Mas eu quero ler, mesmo. <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Estou louca para ler esse livro, ele é um sonho. Qual garota não sonha em se tornar um membro da realeza? Ele parece ter uma pegada de O diário da princesa, só que mais maduro. O enredo é muito promissor, e parece ter sido bem executado. Já quero! kk

    malu_luiza12@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, adorei seu blog e a resenha, parabéns!
    Já perdi a conta de quanto tempo faz que quero ler esse livro e ainda não o consegui, adoro histórias assim, tenho certeza que vou amar. É um típico conto de fadas moderno e fico contente em saber que a história é mais madura que O Diário da Princesa. hehehe
    Beijos, Lery.
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Gostei do final da resenha. Já estou pensando em ler esse livro faz mt tempo e por isso estou participando do sorteio :D

    ResponderExcluir
  22. Amei a resenha.
    Estou louca pra ler esse livro, mas sempre bato na trave.
    Ia comprar o livro na net, o site tava bem em conta, mas quando fui finalizar... esgotado :(
    Vc me deixou com ainda mais vontade de ler o livro com essa resenha.
    Espero ganhar no sorteio hehehe
    Bjux e parabéns

    ResponderExcluir
  23. Amei a resenha... nossa tÔ louca pra ler esse livro e depois da resenha aumentou ainda mais a minha vontade...
    muito interessante, já quero ler *o*

    ResponderExcluir
  24. OMGGGG, gente ja não aguento mais é cada resenha uma melhor que a outra desse livro, necessito ler se não vou acaba pirando O.O #ansiosa #curiosa
    Resenha nota 1000 deixou o coração da leitora na mão XD

    ResponderExcluir
  25. Esse livro encontra-se na minha lista de desejados já faz um tempinho. Comecei amando a capa, que acho linda demais. Depois andei lendo resenhas e comentários e fui me apaixonando pela história e isso culminou com a sua resenha que amei. Parabéns.

    ResponderExcluir
  26. Este livro está na minha lista de desejados já faz um tempinho. Primeiramente gostei muito da capa que acho linda demais. Depois fui lendo resenhas e comentários e me apaixonei pela história e isso culminou com a sua resenha que está ótima. Parabéns.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Postagens Populares

Visualizações