Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins

quinta-feira, fevereiro 07, 2013

Lola e o Garoto da Casa ao Lado por Stephanie Perkins


ISBN: 9788581630533   
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288
Ano de Lançamento: 2012
Classificação: 
Onde Comprar:

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda... ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.
Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.
Lola é uma garota excêntrica. Gosta de costurar e criar suas próprias roupas – ou melhor, figurinos – e de usar perucas e maquiagens diferentes. Filha de pais homossexuais, namora com um roqueiro cheio de atitude e – para infelicidade de seus pais – de tatuagens. Enquanto tenta lidar com seus pais superprotetores, os gêmeos Bell voltam para a casa ao lado. A volta de Calliope e Cricket Bell irá mexer com a vida e os sentimentos de Lola.

Gostei da Lola, do seu jeito forte e impulsivo. Por causa dessa impulsividade, fez algumas besteiras, mas que foram necessárias para ela “acordar”. E seus figurinos tem extrema importância na sua vida, a partir deles ela mostra para as pessoas que ela realmente é.
(...) talvez algumas pessoas pensem que vestir um figurino signifique que você está tentando esconder sua verdadeira identidade, mas eu penso que um figurino é mais verdadeiro que uma roupa normal jamais poderia ser. Ele realmente diz algo sobre a pessoa que o veste. Eu conhecia aquela Lola, pois ela expressava suas vontades, desejos e sonhos para toda a cidade ver. (...)” pág. 238.
Anna e St. Clair de Anna e o Beijo Francês tem participação importante na história, apesar de não serem os protagonistas desta, mas dá para matar a saudade desse casal fofo.

Lola e o Garoto da Casa ao Lado é daqueles livros tranquilos e leves, com uma história fofa que vai fazer você se apaixonar pelo garoto da casa ao lado.
"(...) as imperfeições de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém." pág. 277.

Veja Também

20 comentários

  1. Achei esse livro muito fofo ! Muitas pessoas não gostaram,por ser uma história simples e um pouco clichê,mas mesmo assim foi pra minha lista dos preferidos.Gostei mais de Anna e o Beijo Francês,mas também adorei esse.
    To louca pra ler o próximo livro da Stephanie !
    beijos =)
    modiceselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vejo todo mundo falando dos figurinos de Lola e fico aqui tentando imaginar...rs, pretendo ler o livro, eu amei o outro livro da autora e quero este logo que possivel, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Vou ler por ordem, irei começar por Anna, depois Lola e esperar por Isla. Mas só farei isso quando tiver Lola.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vejo muitos comentários sobre esse livro - e consequentemente, o da Anna e o Beijo Francês - Esse segundo é bom mesmo? Parece fofinho.

    Trinta.
    www.escolhendolivros.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não me aguento de vontade de ler esse livro, nossa! HAHAHAH Ainda mais depois que descubri da aparição da Anna e do St. Clair. Quero ler o quanto antes!!

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  6. Ahh eu tô louca pra ler esse livro.
    Acebei de ler Anna e o beijo francês, que é da mesma autora e amei.
    Bom saber que a Anna e o Étienne fazem uma "participação especial" nesse livro, já estou com saudade deles...

    Beijos!
    http://livrosetsurus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Estão todas falando super bem desse livro, infelizmente eu ainda não tenho.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Vejo muita gente falando bem desse livro! Minha irmã leu e também adorou, e está sempre me falando como Perkins escreve bem e tentando me convencer a ler, porém não faz meu estilo! Gostei da resenha!

    Abraço, Anderson Vidal
    Hooked for Books

    ResponderExcluir
  9. Também adorei o livro! Até dei cinco estrelinhas!
    Estou ansioso por Isla e o Felizes Para Sempre...
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu gostei muito desse livro! <3
    Inclusive ele entrou para a lista de meus livros favoritos. Hehe ><
    Concordo que é um livro leve e fofo.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  11. Já li inúmeras resenhas de Lola e nenhuma ganhou avaliação máxima. Mas não me importo, nada irá tirar minha louca vontade de ler esse livro! hahahaha

    ResponderExcluir
  12. Anna e o beijo francês não li ainda, também. Quero ler os dois, tomara que sejam tão bons quanto a resenha fala... Beijo

    ResponderExcluir
  13. Ótima resenha!
    Doida pra ler tbm!

    http://pausaparanerdice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nunca vi uma resenha negativa desse livro e, acho que isso é extremamente importante.
    Desde de que Lola e o Garota da Casa ao Lado foi lançado fiquei super louca para te-lo (mas a livraria me fez o favor de fechar). =/

    Adorei os quotes que você escolheu para falar um pouco mais do livro, por que eles realmente mostram mais ou menos como é a Lola.

    Enfim, adorei a resenha. Ela foi tipo, curta e grossa. kkk

    Beijinhos, Alícia.
    ficcaoporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adoro protagonistas com personalidade. Acho que vou gostar da Lola! :) O mais legal é saber que apesar de ser impulsiva e cometer erros, ela amadurece depois.
    Não li Ana e O Beijo Francês, isso não irá atrapalhar a leitura e o entendimento de Lola? Ou não me dará um spoiler do livro não lido?
    Me tweet uma resposta, Bia!
    Beijos!
    (@VanTourinho)

    ResponderExcluir
  16. Participando e torcendo para ganhar! Quero muito esse livro! =) Parabéns ao blog!

    ResponderExcluir
  17. Quero muito ler esse livro.
    Gosto bastante do jeito e personalidade diferentes da Lola.
    Poxa, por que os irmãos tem que ter esses nomes difíceis? rs

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Visualizações