Resenha: Terra de Sombras - Alyson Noël

terça-feira, julho 16, 2013


CONTEM SPOILER DE VOLUMES ANTERIORES


ISBN: 9788598078984
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 280
Ano de Lançamento: 2010
Classificação: 
Onde ComprarSubmarino | Saraiva | Cultura

Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras. Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso. Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino - mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez mais próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto a prova.
Após ter caído na lábia de Roman, em Lua Azul, que convenceu Ever de que a única poção capaz de salvar a vida de Damen seria um elixir com o seu sangue, ela terá que lutar para encontrar o antídoto capaz de reverter à situação em que se encontram, o seu DNA se tornou mortal para Damen e um simples beijo pode matá-lo.

Ever continua a mesma menina teimosa, imatura, que tem sérios problemas em escutar conselhos e sempre acaba fazendo alguma cagada no final do livro. Não existe uma evolução da personagem, pelo contrário, a cada livro da série ela se mostra mais infantil. Tenho a sensação de que a Alyson (ou sua editora) quis publicar mais livros e com isso, foi enchendo o livro de informações desnecessárias que poderiam ser enxugadas, diminuindo a quantidade de livros.

Durante a leitura, fiz uma coisa que não tenho o costume, abandonei o livro. E abandonei por muito tempo, quase um ano. Tudo isso por causa da chatice da Ever, que passou boas páginas remoendo o que ela fez, que agora nem tocar na sua alma gêmea ela pode.
"(...) Mas não se pode fugir do carma, Ever. Ele é o que é. Ele não julga, não é bomnemruim, como a maioria das pessoas pensa. É o resultado de todas as ações, positivas e negativas. Equilíbrio constante dos acontecimentos; causa e efeito; olho por olho; cada um colhe o que planta; o que vai volta." pág 18
Acredito no potencial da saga e espero que os próximos três livros deem um final digno para ela.

Veja Também

9 comentários

  1. Eu li os dois primeiros volumes dessa série mas desisti dela. Tanto que os outros 4 estavam em embalagem fechada.
    Mas essa semana consegui realizar a troca e só estou esperando meus livros novos chegarem.
    http://triplobooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Toda vez que penso em ler esses livros
    me pego desistindo... sempre me dizem que não vale a pena ler :(

    Seguindo o blog ^~
    Beijinhos
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Já ouvi muita gente reclamando dessa série e por isso não sinto vontade de ler-lá. Não vou dizer, que nunca vou ler, um dia quem sabe. Mas, com toda certeza, agora não é o momento. Bela resenha!

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. sou super curiosa para ler essa série, mesmo com muitas pessoas que falam mal da série haha não sei explicar kkk

    Beijos!
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Finalmente encontro alguém que abandonou a leitura por um bom tempo. Tenho os dois primeiros livros e minha nossa, eu achei um saco. Comprei outro livro da autora e abandonei também pelo mesmo motivo. Ela parece que escreve sem vontade, não pelo prazer de passar as palavras para o papel :/

    Beijão, Lari.♥
    Vitamina de Pimenta
    @laricrazy_

    ResponderExcluir
  6. Só li os dois primeiros livros dessa série, mas não tenho nenhuma vontade de continuar. O primeiro foi ótimo, mas a escritora quer simplesmente, como você mesmo falou, vender mais livros, não tinha necessidade disso tudo.
    Mas, ainda assim, tenho um carinho por essa série porque foi dela meu primeiro evento literário que me apresentou a pessoas maravilhosas *--*
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  7. Acho a Alyson Noel extremamente chata e desnecessária. Não consigo digerir seus livros, e olha que tiva a paciência de ler Para Sempre inteiro.
    Palmas para a sua paciência, Bia. xD

    AHAUAHUAAUHUAHAUHAAHAUA. Beijos!

    www.escolhendolivros.com.br

    ResponderExcluir
  8. Li os dois primeiros livros da serie mas desisti na metade deste terceiro, apesar da curiosidade de saber como a Ever vai desfazes a besteira que fez, não resisti a chatice que estava a leitura.
    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Estou lendo o lua azul e estou gostando .... acho muita coisa que autora escreve desnecessária, mas não consigo ficar sem saber o que vai acontecer ... preciso saber o que Ever vai fazer para consertar o que fez... /Bjos

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Postagens Populares

Visualizações