Resenha: A Batalha do Apocalipse (Eduardo Spohr)

quinta-feira, fevereiro 20, 2014

Título: A Batalha do Apocalipse (skoob)
Autor: Eduardo Spohr
Editora: Verus
Páginas: 588
Ano: 2013

Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.
Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.
Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heroicas, magia, romance e suspense.

Enquanto Yahweh descansa depois de ter criado o mundo e deixado o seu reino nas mãos dos arcanjos, então começa uma disputa entre os anjos e demônios. O dia do Apocalipse está chegando e depois da sétima trombeta o final dos tempos chegará e será o término da humanidade. Um anjo renegado e uma feiticeira vão se unir para que o final da humanidade não aconteça e que a paz reine. Será que vão conseguir? Ou um novo final os esperam?

Uma das mais belas narrativas já lidas; um livro que mistura uma linda história de amor entre Ablon (um anjo renegado) e Shamira (uma feiticeira) que só cresceu através dos anos e o senso de justiça de um herói guerreiro.
    
A narrativa faz um mix de histórias de anjos e demônios e conta passagens da nossa história terrena passando por Roma, Babilônia, China, Inglaterra, Brasil...

Rico em detalhes é um livro que, apesar da grande quantidade de personagens, o leitor consegue ter um entendimento muito claro da história porque o autor explica e dá suporte para que o leitor não se perca no decorrer da narrativa.

Eduardo Spohr revela-se um escritor criativo, inteligente e dominador da história através dos tempos, fazendo com que o livro seja dinâmico e encantador para leitura.

Algumas pessoas podem comparar a história do Apocalipse com passagens da bíblia, mas, em minha opinião não é essa a intenção do autor e sim mostrar outra visão usando a narrativa fantástica. Em outras palavras, livro fantástico!

Resenha escrita por Georgiana Sampaio

Veja Também

4 comentários

  1. Eu gostei bastante desse livro. Só achei que deveria ser uma serie, pois achei que o autor correu muito na história e teve coisas que poderiam ter sido mais exploradas.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Eu ameeeei esse livro, a história criada por Eduardo é realmente muito rica e criativa. Sem contar a escrita, maravilhosa!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Bianca,

    Esse livro não me despertou interesse, mas só leio resenha positivas dele....parabéns pela sua resenha....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Comecei a ler o livro,porém desisti.Estou pensando a voltar a minha leitura,pós talvez melhore na metade dele.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Visualizações