Resenha: Alice (Lewis Carroll)

sexta-feira, março 07, 2014

Título: Alice - As Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do Espelho e o que Alice encontrou por lá  (skoob)
Título Original: Alice's Adventures in Wonderland & Through the Looking-Glass (goodreads)
Autor: Lewis Carroll
Editora: Zahar
Páginas: 320
Ano: 2010

Passados 150 anos da publicação original, a clássica história de uma menina chamada Alice, que entra em uma toca atrás de um coelho falante e cai em um mundo de fantasia, continua popular. Essa charmosa edição de bolso, com capa dura e ilustrações originais de John Tenniel, reúne Aventuras de Alice no País das Maravilhas e sua continuação,Através do espelho e o que Alice encontrou por lá. Obra-prima que não pode faltar na sua biblioteca - e com um preço que cabe no seu bolso.
Alice: As Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do Espelho e o que Alice encontrou por lá é uma compilação – linda, em capa dura, com ilustrações originais de John Tenniel - feita pela editora Zahar desses dois contos do autor Lewis Carroll.

Em As Aventuras de Alice no País das Maravilhas conhecemos Alice que num belo dia, enquanto descansava com a sua irmã, viu um Coelho Branco passar correndo por ela, afirmando estar atrasado para algum compromisso. Até então, Alice não achou tão estranho o fato de um coelho falar e ainda mais estar atrasado. Porém, quando o Coelho tirou um relógio de bolso do seu colete, Alice ficou curiosa e resolveu segui-lo. E assim, após segui-lo, acabou caindo em um enorme buraco que parecia não ter fim.

Chegando ao chão, se viu em mundo novo, o País das Maravilhas, onde diversos indivíduos esquisitos o habitam e beber o líquido de um frasco escrito “BEBA-ME” pode fazer você crescer exageradamente. Enquanto cresce e diminuí, Alice conhece uma Lagarta Fumante, um gato de Cheshire, cartas de baralho falantes, participa de um chá maluco com a Lebre de Março e o Chapeleiro, além da Rainha de Copas que adora mandar cortar a cabeça das pessoas, por qualquer motivo.  

Em Através do Espelho, Alice literalmente atravessa um espelho e descobre outro mundo fantástico, onde peças de xadrez falam e Alice precisa caminhar por muitas casas até se tornar rainha. Durante esse caminho, ela conhece outras criaturas esquisitas e passa por diversas situações malucas.

Quando lia contos de fadas, eu imaginava que aquelas coisas nunca aconteciam, e agora cá estou no meio de uma!” Pág. 46
Alice foi o livro mais nonsense e divertido já lido. Muitas vezes fiquei perdida, mas deixei a imaginação me levar nas aventuras da Alice. As adaptações cinematográficas juntam os dois contos, sendo bastante fies a ambos. A narrativa de Lewis Carroll é bastante fluida e a história criada por ele é extremamente criativa, diferente do que é criado para crianças normalmente. 

Veja Também

13 comentários

  1. Oi,
    Não sabia que são dois contos. É que nunca li o livro, só vi a adaptação.
    A história é muito louca e divertida.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já li o primeiro e gostei bastante
    Um clássico

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu acho essa edição tão linda <3 amo a história de Alice, já li umas três vezes, mas em outra edição. Da primeira vez fiquei meio perdida também, mas uma vez que você entra no clima da história, a imaginação corre solta! É uma experiência maravilhosa, não é?

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é muito legal, eu já li, porém eu descobri que tinha umas coisas por traz da estória, bem tensas.
    http://ancorandoomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Bianca!
    Queria muito ler esse livro da Alice, apesar de não ser muito fã do filme...
    Mas, depois dessa resenha, comecei a me interessar mais ainda pelo livro! rs.
    A capa é muito fofa, meu Deus *-*
    Ótima resenha :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Essas edições da Zahar são uma lindeza....
    Quero ter todas! Ainda não li Alice, apesar de ter visto filmes e lido várias coisas sobre. Pretendo ler um dia e quero essa edição
    :P
    Bejinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, adorei sua resenha. Ainda não li este livro, mas acho a história fofa.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca li esse livro,
    na verdade nunca me interessei muito já que as adaptações nunca chamaram minha atenção, tenho um pé atrás com esse livro principalmente por ter me decepcionado bastante como pequeno príncipe recentemente, acho que não faz muito meu gênero.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Essa edição do livro é muito linda, mas não tenho interesse em ler a obra da Alice.
    Mas posso dizer que essa editora sempre arrasa nas edições <3

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Acredita que nunca li? Mas espero ler e ter na minha estante.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Eu já li Alice no país das maravilhas e A-M-E-I estou babando nessa edição da Zahar já tem um tempinho, confesso. hehe.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Bianca,

    Esse livro esta na minha lista de desejados, um clássico....parabéns pela sua resenha...boa dica....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Postagens Populares

Visualizações