TOP 10 Autores Famosos que Nunca Li

terça-feira, março 04, 2014

Coluna criada pelo The Broke and the Bookish, conhecida como Top 10 Tuesday

Hoje trouxe para vocês mais uma novidade, o TOP 10. Inspirado na coluna Top 10 Tuesday do blog The Broke and the Bookish, em que criamos um top 10 para um tema pré-estabelecido. Toda terça-feira terá um tema novo, que pode ser acompanhado por aqui.
Já comecei com um tema legal porque não tinha me dado conta da quantidade de autores famosos que nunca li (mesmo tendo livros dele em casa, shame on me!). Não existe uma ordem particular, os números serviram só como forma de enumerar. Espero que gostem da coluna!


1. John Green (A Culpa é das Estrelas; Quem é Você, Alasca?; Cidades de Papel)
2. George R. R. Martin (As Crônicas de Gelo e Fogo)
3. J. R. R. Tolkien (O Senhor dos Anéis, O Hobbit)
4. Stephen King (Carrie, À Espera de um Milagre, O Iluminado, Sob a Redoma)
5. Dan Brown (O Código da Vinci, Ponto de Impacto, Inferno)


 

6. Neil Gaiman (Coraline, Lugar Nenhum, Sandman, O Oceano no Fim do Caminho)
7. George Orwell (1984, Revolução dos Bichos, Na Pior em Paris e Londres)
8. Jane Austen (Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito, Persuasão)
9. James Dashner (Série Maze Runner)
10. Veronica Roth (Trilogia Divergente)

Veja Também

13 comentários

  1. Os únicos dessa lista que já li algum dos livros foram Verde e Roth. Considero a Jane Austen uma ótima escritora sem mesmo não tendo lido nenhum livro dela. Em breve irei ler um livro de Stephen King, espero gostar! :)
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Daí li um do John Green e dois da Jane Austen, no resto te acompanho. hahaha.

    ResponderExcluir
  3. Li todos do João Verde, exceto Will & Wil e li a trilogia Divergente, fora isso, estamos no mesmo barco!!! Tenho um livro da Austen e do King, porém ainda não os li. Está na minha meta! hahaha

    Foi um prazer conhecer seu blog.

    Beijos,
    orocardovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Roth e John foram os únicos que li desta lista, e mesmo assim a pouco tempo, rs. Tenho muuuuita vontade de ler Jane Auste, George e Dan Brown, todos falam muito bem(ou pelo menos a maioria, haha)
    Mas ainda vamos ler! Tenho foco! haha
    Beijocas!
    Fique com Deus!
    http://hey-mygod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já li livros dos 7 primeiros e do James Dashner autores e todos são otimos, não tem nem como eu sugerir qual vc deve ler primeiro. Só os leia logo rsrs

    Abraços
    des-construindooverbo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi,

    essa lista sua bem que poderia ser minha! Dos citados, já li apenas um ou dois livros do Stephen King (que adoro), 1984 de George Orwell e Orgulho e Preconceito de Jane Austen. Honestamente, não acho que seja uma vergonha não ler autores conhecidos. Nunca li nada de John Green, George R. R. Martin, J. R. R. Tolkien e Dan Brown e nem tenho vontade. Os livros dele não fazem meu estilo, então não vou lê-los apenas por causa da fama que eles tem. Para falar a verdade, quanto mais um autor é conhecido mais hesito para conhecer suas obras. Sou do tipo que sempre prefere coisas desconhecidas pela maioria!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Amei a ideia do post, vou te copiar e fazer lá no blog, posso?
    Da lista você está intimada a ler J. R. R. Tolkien o quanto antes rs

    Da lista eu só não li George Orwell e James Dashner, mas pretendo ler um dia shauhsuahs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Adorei o post com o top 10. Então, do 1 ao 5 eu já li todos, mas do 6 ao 10 nenhum UAHSUAHSUA Metade pelo menos, já está bom.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  9. Oi, Bianca! Tudo bem?
    Adorei seu top 10! haha Muitos deles também não li!
    Beijo


    www.ratasdebiblioteca.com
    www.facebook.com/RatasDeBiblioteca

    ResponderExcluir
  10. Olá Bianca!
    Adorei o seu Top 10! E a ideia principalmente, acho que vou aderir à causa <3 rs
    Desses que você citou, eu só li John Green, Stephen King e Veronica Roth. Estou bem por fora também! rs.
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie Bianca =)

    Do seu TOP 10 os únicos autores que entrariam na minha lista seriam o Tolkien, Martin e a Jane rs...

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  12. Aaai que vergonha, acabei de perceber que dessa sua lista só li dois autores, rsrs. O James (Maze Runner) que eu AMO, ele é muito bom e a série que escreve tbm. E John Green que não curto muito. Adorie o post <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Sou uma grande fã de Tolkien - se é que dá para chamar assim, já que de todos que li, ele é meu favorito - e também amo a escrita de Jane Austen (apesar de ter começado a ler os livros dela há pouco tempo). Adorei o post, há muitos ali que realmente vale a pena conhecer!
    Beijos, Lerissa. :D
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Postagens Populares

Visualizações