Amor Amargo

domingo, julho 17, 2016

Título: Amor Amargo (skoob)
Título Original: Bitter End (goodreads)
Autora: Jennifer Brown
Editora: Gutenberg
Páginas: 256
Ano: 2015

Último ano do colégio: a formatura da estudiosa Alex se aproxima, assim como a promessa feita com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajarem até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O Dia da Viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado. Até Cole aparecer. Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto está ali, querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade… Em um retrato realista de um relacionamento conturbado, a autora Jennifer Brown – do sucesso A Lista Negra – nos leva até o limite de nossos sentimentos.
Alex, Bethany e Zach estão no último ano do colégio e desde os 8 anos planejam viajar para o Colorado, local que a mãe de Alex estava indo quando morreu. Alex queria descobrir o que tinha no Colorado que levou a mãe a abandonar a família.
“Precisava saber que, no Colorado, havia algo melhor esperando por ela. Tinha que ter. Eu não havia sido abandonada por causa de um mero... capricho. De uma simples vontade de pôr o pé na estrada.” Pág. 116
Os amigos não demoraram muito tempo a apoiar a ideia da amiga, pois a apoiavam e também seria uma ótima oportunidade para se divertirem juntos. O Dia da Viagem está cada vez mais próximo e tudo parece correr conforme os planos, até que Cole aparece.

Transferindo de um outro colégio, Cole precisa de ajuda em inglês e como Alex é professora de reforço na escola, ela fica com a função de ajuda-lo. E nessa relação professora-aluno, eles acabam se apaixonando.

No início, o relacionamento corre às mil maravilhas. Com Cole Alex vive novas experiências e tem sua total atenção, algo que os familiares não lhe davam. Até Cole se mostrar extremamente ciumento, possessivo e agressivo. Alex começa a se afastar dos melhores amigos e a achar que o comportamento abusivo de Cole era devido a problemas familiares.
“Eu amava Cole, mas, às vezes, amá-lo era como andar de montanha-russa sem conseguir recuperar o fôlego entre curvas e quedas.” Pág. 167
Primeira vez que li um algo sobre relacionamento abusivo e fiquei impressionada como a Jennifer Brown tratou desse assunto de forma tão delicada e ao mesmo tempo profunda. Ela faz o leitor se ver naquela situação e mostra que a vítima nunca deve ser julgada. Só quem já passou por algo parecido é capaz de entender.

A leitura, apesar de rápida, é pesada e intensa que vai te fazer querer, de alguma forma, mudar aquela situação e salvar a personagem.

Veja Também

7 comentários

  1. Oi, Bianca! Esse livro é um que quero muito ler. Pode parecer doideira, mas gosto de ler sobre esses temas mais pesados. Cheguei a iniciar a leitura, mas por um motivo ou outro interrompi. Preciso começar de novo em breve.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Pela sinopse pensei que seria só um livro sobre paixão adolescente mas pela reseha parece ir bem além disso. Fiquei bastante curiosa.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  3. Tá aí um livro que eu quero muuuito ler, eu não resisto a um livro polêmico e com temas fortes!! Não é de hoje que estou de olho nesta belezinha aí, hehe.

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bianca!
    Quero muito ler esse livro justamente pelo tema. Eu gosto de ver como os autores exploram isso.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Ooi. Eu li muitos elogios a este livro e desde então estou bem curiosa. Sua resenha foi mais uma que me faz querer pegar logo essa leitura.
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Bianca!
    Eu gostei bastante de A Lista Negra. Esse livro da autora também me interessou, parece ser bom!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Bianca! Confesso que achava que era uma leitura leve, mas realmente parece pesado e intenso. É realmente um tipo de livro que chama atenção pelo tema e que bom que a autora sobre abordá-lo bem!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Postagens Populares

Visualizações