Inferno

terça-feira, janeiro 10, 2017

Título: Inferno (skoob)
Título Original: Inferno (goodreads)
Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro
Páginas: 448
Ano: 2013
No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.
O professor Robert Langdon acorda de um pesadelo em um hospital, sem lembrar dos últimos acontecimentos e de onde está. Com um ferimento na cabeça, percebe que está em Florença e não faz ideia de como foi parar ali.

Um atentado contra a sua vida o obriga a fugir do hospital com a ajuda da médica Sienna Brooks. E, a partir daí eles terão que desvendar vários enigmas encontrados num estranho objeto encontrado no paletó de Langdon envolvendo A Divina Comédia de Dante Alighieri.

Inferno foi o primeiro livro que li de Dan Brown e já dá para perceber que ele usa uma fórmula para os seus livros, algo que não me incomodou tanto quanto ao fato de que apenas Robert que parece ter importância no livro e é ele quem sabe de tudo (o cara sabe de tudo mesmo!). A leitura se arrastou bastante pra mim porque o autor dá muitas informações desnecessárias e torna o livro cansativo.

Entretanto, achei a temática interessante. Dan Brown vai discutir um pouco sobre a superpopulação e a escassez de recursos no futuro, além de aprender bastante sobre a história de A Divina Comédia. E algumas coisas me surpreenderam no final, apesar de ter achado que foi um pouco corrido e algumas soluções foram um pouco sem noção, digamos assim.
“Estudei bastante biologia e é muito normal uma espécie entrar em extinção pelo simples fato de ter superpovoado seu habitat.” Pág. 204
É um livro interessante, mas que poderia ter algumas partes enxugadas para que outras fossem melhor exploradas.

Recentemente foi lançada a adaptação com Tom Hanks e Felicity Jones.

Veja Também

0 comentários

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Postagens Populares

Visualizações