Resenha: Como Treinar o seu Dragão

quarta-feira, outubro 26, 2011

Oi gente,
Primeiramente queria me desculpar por ter abandonado o blog, mas é que o ano está quase acabando e o terceiro ano também, porém a maratona de vestibulares começou e vai até dezembro. Vou continuar postando, mas a frequência vai diminuir, porque o tempo está curto para ler livros também :/

Como Treinar o seu Dragão (Como Treinar o seu Dragão #1) por Cressida Cowell


Editora: Intrínseca
Número de páginas: 224
Classificação: 3/5
Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário herói viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas, era conhecido por todo o território viking como "O encantador de dragões", devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras. Mas nem sempre foi assim...Neste livro estão as memórias da época em que Soluço era apenas um garoto normal. Muito normal. Nem um pouco heroico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e teria de ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu destino de herói começou a ser traçado.Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, Como treinar o seu dragão é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis.

Filho do chefe da Tribo dos Hooligans Cabeludos, Soluço Spantosicus Strondus III, tem nome de herói, mas não tem nada de heróico, talvez o cabelo, mas só isso. É um garoto normal, magrinho, sardento, sem qualquer inclinação para a violência ou liderança nata, o necessário para ser um Viking como o seu pai.

Para se tornar membro da Tribo dos Hooligans Cabeludos é necessário passar pelo Programa de Iniciação em Dragões, caso contrário, será exilado. Então, Soluço e mais nove meninos da aldeia vão caçar os seus dragões. Por incrível que possa parecer, Soluço consegue capturar um dragão.  Entretanto, não é um animal impressionante, que o conduzirá à batalha futuramente ou pescar e caçar veados; muito pelo contrário, era excepcionalmente pequeno, nada intimidador e ainda banguela!

E então, começa o treinamento de dragões. Todos os meninos deverão treinar os seus dragões e, assim, chegarão à última etapa do Teste de Iniciação. Todavia, dragões são egoístas e teimosos, então o treinamento não será tão fácil para Soluço, que descobre que gritar com eles não adianta! Enquanto isso, um enorme dragão ameaça a toda aldeia. Será que Soluço conseguirá salvar a tribo e mostrar para todos que é sim, um herói?

Numa linguagem bem simples, nomes engraçados e enormes, desenhos, anotações, Cressida Cowell criou uma amizade muito divertida o que torna o livro super leve e uma leitura agradável. Além de tudo tem uma lição por trás: seja você mesmo.

Veja Também

9 comentários

  1. Eu tenho esse livro mas ainda não li.
    Eu acho a capa e as ilustrações super fofas. Pretendo ler em breve.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Já vi gente falando mal, mas também já vi gente falando bem. Só que não tenho muita vontade de ler não =/
    Adorei a resenha!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Preciso desta série!
    Quando lançarem todos eu compro e leio, por enquanto vou ficar só chupando dedo mesmo! xD
    *Convido você a participar do nosso amigo secreto!
    Clique aqui! | Amigo Secreto

    Beijos!
    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  4. Já assisti ao filme, mas nunca li nenhum livro da série... Tenho vontade, pois parece ser muito legal, mas atualmente mal tenho tido tempo de ler os livros de parceria rsrs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  5. Olááá
    tudo bem?
    Já dei uma olhada nesse livro, acho tão fofinho rsrs
    As capas são lindas!!!

    Beijão
    Ahh, é a primeira vez que venho aqui rsrs
    To seguindo :)

    ResponderExcluir
  6. NOssa amei mesmo, e um monte de gente fala desse livro acho super incrível.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Por ele ser filho do chefe, deve trazer mais responsabilidade. Eu quero ler esses livros, adoro essas história leves e a diagramação dele é bem bonita..

    Vc foi ver a Paula ontem na Bienal? Eu fui, só vi a Ilmaralina lá..

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  8. Hey ^^

    Owwwww morro de vontade em comprar a coleção e ler ~achei tudo de bom o desenho <3

    Xxx

    :: Loma

    ResponderExcluir
  9. Hey (:
    Que bacana a resenha. Eu ainda não li os livros dela, não tenho muito interesse, mas eles parecem ser bonitinhos. Quem sabe um dia eu leio (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Postagens Populares

Visualizações