Resenha: Identidade Roubada - Chevy Stevens + Promoção

quarta-feira, outubro 12, 2011

Identidade Roubada de Chevy Stevens



Editora: Arqueiro
Número de páginas: 256
Classificação: 5/5

Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas.



É difícil escrever uma resenha sobre um livro tão impactante e profundo. Logo após o término da leitura, parei por alguns minutos para absorver a história e principalmente o desenrolar da mesma, pois mexeu comigo de uma forma que livro nenhum conseguiu fazer.

A narrativa é diferente e ao invés de capítulos são sessões, nas quais Annie O’Sullivan conta sua história à sua terapeuta. E assim ela vai contando o antes, durante e depois de ter sido sequestrada por um maníaco. E como conseguiu fugir e pedir socorro.

Acompanhamos então, todo o sofrimento de Annie enquanto ela estava no chalé com o Maníaco – como ela prefere chamá-lo – e entre esses depoimentos ela conta também do seu passado, da sua família e amigos. A recuperação dela não é fácil e todo o período em que ela passou no chalé foi um impacto muito grande em sua vida. Até para dormir, é complicado.
“Foi difícil à beça logo que voltei e fui para a casa da minha mãe, onde fiquei no meu antigo quarto. De manhã cedo eu saía do closet, para ninguém perceber. Agora que estou na minha casa, essa merda fica mais fácil, pois tenho tudo sob controle. Mas não entro num edifício se não souber onde ficam as saídas. Ainda bem que seu consultório fica no térreo. Eu não estaria aqui se esta sala ficasse numa altura que eu não pudesse pular.”
A autora não poupa o leitor de cenas fortes e chocantes, e os relatos são tão verdadeiros que é possível sentir toda a dor da protagonista. É um livro carregado de sentimentos, dos piores aos melhores.

O final é totalmente inesperado e traz uma lição de que nem mesmo as pessoas mais próximas de nós são tão confiantes assim e que o ser humano é capaz de fazer coisas tão absurdas por motivos tão fúteis.
“(...) ninguém é uma causa perdida, mas acho isso balela. Tenho certeza de que tem gente que fica tão esmagada, quebrada, que nunca deixará de ser um fragmento humano.” 
Booktrailer: 


__________________________________________________ 

Gostaram da resenha? O Epílogos e Finais em parceria com a Arqueiro vão te dar um exemplar de presente, o máximo né? Então siga todas as regras e fique na torcida! (:

Regras:
  • Seguir publicamente o blog pelo Google Friend Connect (basta ir em Seguidores, clicar em "Participe deste site" e fazer o login. Basta ter uma conta no google/twitter/orkut/yahoo e prontinho)
  • Ter endereço de entrega no Brasil
  • Preencher o formulário até dia 12/11

Chances extras:

Mais chances para você ganhar. Preencha o formulário outra vez a cada participação extra.
A @biasampaio em parceria com a @editoraarqueiro vai me dar Identidade Roubada da Chevy Stevens. tinyurl.com/3mtcmuy
  • Comentar em qualquer resenha do blog.
No dia 13/11 vou divulgar o resultado e o ganhador (que seguiu todas as regras) terá 3 dias para responder o e-mail .

Boa sorte!


Veja Também

17 comentários

  1. Adorei a resenha e fiquei com uma vontade enorme de ler. Adoro livros que tem esses suspenses onde uma pessoa fica em poder da outra. Ainda mais quando ela conta isso em primeira pessoa. Gosto também quando temos que parar pra absorver a história toda.
    Imagina a minha felicidade quando vi que tem sorteio?? Já estou participando!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Já estava com uma vontade enorme de ler, agora depois da sua resenha então.... minha nossa! HUAHAUHA
    Adorei a resenha e vou participar da promoção, lógico.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. To com esse livro aqui para ler, parece ser muito bom. Adorei sua resenha, fiquei com mais vontade de ler (: Adoro finais inesperados.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha mas tem algo que não me atrai na capa, não sei, de qualquer modo irei participar do sorteio e se ganhar eu tirarei a prova dos 9, iuahusia.

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro mas ainda não deu uma super pena, pois ele parece ser super legal.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Bia,
    Todas as vezes que leio resenhas desse livro, sinto que há algo de muito triste e emocionante nele. Não me lembro de ter me deparado com quotes tão dramáticas quanto essas que você nos disponibilizou.
    Acho que um livro, para ser bom, deve ser peturbador. E não me restam dúvidas de que "Identidade Roubada" é até mais que isso.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  7. Nossa, quanto mais resenha vejo desse livro mais tenho a certeza de que vou amá-lo! Algumas pessoas já o consideram como o melhor de 2011!
    Super curiosa, adoro livros assim, que mexem com a mente do leitor!!!
    =)

    Parabéns pela promoção! ;)
    Beijinhos! ;*

    ResponderExcluir
  8. Nossa, confesso que esse livro nunca me chamou atenção a ponto de querer correr pra ler... Já vi muitas resenhas positivas sobre ele, mas a sua mexeu com minha curiosidade =D

    Lá vai mais um livro pra lista infinita de desejados rs
    E claro, vamos tentar a sorte na promo!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  9. Hey ^^

    Até o momento todas as resenhas qual leio, sempre positivas. Quero muito ter a oportunidade de ler...

    Xxx

    :: Loma

    ResponderExcluir
  10. Tenho uma certa curiosidade por esse livro, leria se tivesse oportunidade, mas depois da sua resenha, com certeza vou lê-lo! Já na listinha!

    Beijos, World of Carol Espilotro xx

    ResponderExcluir
  11. Oi Bia! Estou seguindo o seu blog! Sou de SSA tbm e quero trocar ideias com os blogueiros da terrinha! Gostei de sua resenha, tenho este livro mas ele ainda está na pilha enorme de livros que tenho para ler. Um bjo,

    Ilmara
    www.conversadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. É tão bom quando o livro tem final que nos surpreende. Adoro mistérios e esse parece legal..

    Então, estou add as meninas blogueiras de Salvador, quem sabe possamos nos reunir na bienal..

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. A primeira vez que ouvi falar neste livro foi por uma resenha da Isabella (do Sonorus) e só a resenha mexeu bastante comigo... sempre to tentando ganhar em promoção ou procurando em livrariais aqui perto pra ver se dá pra comprar, etc, por que eu quero ler. ><

    Mexeu muito comigo a historia, quero conhecer ela mais profundamente ainda.

    ResponderExcluir
  14. Já tinha visto falar desee livro (e bem) e estava querndo ler, sempre que vou na livraria o vejo mas nunca tive coragem de comprar. Mas vou participar da promoção, quem sabe não levo né?

    beijos querida.

    ResponderExcluir
  15. Vejo muitas indicações e resenhas positivas sobre esse livro :)

    Ótima resenha *-*
    Lindo seu blog. Já estou seguindo o seu blog, segue o meu de volta? Please!

    Beijos:*
    Natalia.
    http://musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Fiquei com vontade de ler!
    Vou participar da promo com certeza! :)

    ResponderExcluir
  17. Com sua resenha me deu bastante vontade de ler.Vejo todos falando muito bem dele.Participando com certeza
    BJS

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Postagens Populares

Visualizações