Resenha: Minha Vida Fora de Série + Surpresa

quarta-feira, novembro 30, 2011

Minha Vida Fora de Série (1ª Temporada) por Paula Pimenta


Editora: Gutenberg

Número de páginas: 408
Classificação: 5/5
Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma.


Mudanças, amores, amizades, dúvidas. Sentimentos esses (dentre tantos outros) que todo adolescente tem que passar. Uma pena que não existe um manual nos preparando para tudo isso, não é mesmo?

Pois então, Priscila não é muito diferente do que somos ou já fomos um dia. Com a separação dos seus pais, ela teve que se mudar para Belo Horizonte com a sua mãe. E é claro que ela fez todo aquele drama adolescente, já que sua vida toda estava em São Paulo: seus amigos, família, animais de estimação, etc. Logo quando chega à cidade, ela já a odeia. Entretanto, durante alguns dias e com a ajuda da sua prima, Marina, ela vê que BH não é assim tão ruim, mas que ela pode ter uma vida muito boa lá.

E é assim que ela conhece o Marcelo, um gato super popular e a paixão de todas as garotas da região. Dessa maneira, ela tenta conquistá-lo através dos conselhos amorosos de sua mãe. Porém, a Pri idealizou um cara totalmente diferente e quando conheceu o verdadeiro... Percebeu que não passava de uma simples fantasia da sua cabeça.

As aulas começam e ela conhece o Leo e o Rodrigo. Depois de uma grande decepção amorosa, Priscila não imagina que outro gatinho irá entrar em sua vida. E é assim que a história da Pri se desenrola: entre amizades, namoros, decepções, alegrias, estudos, dúvidas.

Ainda não tive a oportunidade de ler outra série da Paula Pimenta: Fazendo Meu Filme, no qual a Priscila está mais velha, mas o livro não é sobre ela. Como em MVFS a Pri está com 13 anos, achei que seria um livro mais infantil, mas me enganei completamente. É claro que ela tem atitudes que a achamos uma boba, mas percebi que eu era assim também! O mais legal de tudo é justamente isso, você poder enxergar nos personagens características suas e de seus conhecidos, como se eles fossem pessoas próximas a você.

Não sei se vocês sabem, mas sou viciada em seriados. Então o livro já ganhou bastantes pontos comigo logo de cara, porque todo início de capítulo tem uma quote de alguma série, fora que a Priscila também é viciada e toda hora descobre um diferente.

Agora quero ler todos os livros da Paula, fiquei apaixonada por MVFS, terminei de lê-lo com um sorriso, coisa que não acontecia a um tempinho. Independente da idade, vale à pena.

p.s.: O livro tem um site (clique aqui) e nesse site tem a trilha sonora da Priscila e do Rodrigo e ainda as quotes dos seriados que aparecem nos capítulos. E ah! Uma dica: leia o livro ouvindo as músicas, fiz o teste e ficou bem legal, principalmente quando aparece o trecho de alguma música.

Booktrailer: 


________________________________________________

Agora, uma surpresinha básica! No último vídeo do "Na Minha Caixa de Correio" eu mostrei a vocês dois marcadores autografados pela Paula Pimenta e eu irei sorteá-los para quem comentar neste post! Uma pessoa irá ganhar os dois marcadores :) Então, vamos às regras:

Regras:
  • O comentário deve ter conteúdo (seja falando sobre o livro, a resenha ou a autora).
  • No comentário, colocar nome e e-mail.
  • Ter endereço de entrega no Brasil.
O sorteio será realizado no próximo post e o ganhador terá 48 horas para responder o e-mail. Boa sorte!

Veja Também

16 comentários

  1. Nossa os livros da Paula são muito fofos! Eu até hoje só li o primeiro volume da série " Fazendo o meu filme" mas gostei bastante. " Minha vida fora de série parece ser bem legal. Tambémmm adooro quotes de séries.

    Beijos!

    Máh - Crazy for books.

    Maria Santana.
    mariaf_santana@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, depois dessa resenha fiquei com mais vontade ainda de ler "Minha vida fora de série" e mergulhar um pouquinho na história da Priscila! E conhecendo um pouquinho da Paula Pimenta já está na cara que o livro só pode ser maravilhoso!

    Hannah Abram: hannahazu@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. UAUU!
    Esse livro da Paula é demais, fiquei muito interessada nesse livro! E a capa, super fofa *-*

    Beijos :*
    Natalia
    natalia_vieira_dts@hotmail.com
    http://musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. UAI!!!

    Que legal saber mais sobre o livro da Paula, que é muito lindo, a capa é super fofa ;D

    beijos :*
    Natalia.
    http://musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ai eu quero ler mas to vendo que não vai rolar tão cedo mesmo uma pena mas eu to louca!!! Ai adoro a Paula. Já vou no site ver.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá,Bianca.Essa é minha primeira visita ao blog.Vi seu link em outro blog e resolvi vir conhecê-lo.Adorei seu blog e já estou lhe seguindo.Seu blog é muito bem organizado e suas postagens muito bem elaboradas.Gostei muito da resenha e tenho muita vontade de ler essa série.
    Te convido a conhecer meu blog e segui-lo também.Aguardo sua visitinha!
    Bjs!
    Zilda Mara
    @ZildaPeixoto
    http://www.cacholaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Em primeiro lugar, a capa desse livro é uma coisa linda demais! *.*
    Tanta gente fala tão bem da Paula Pimenta, dizem inclusive que ela é a Meg Cabot brasileira... já tinha ficado com vontade de ler esse livro quando vi a resenha de uma amiga e ainda vou adquirir esse livro.
    Agora eu adoraria ganhar os marcadores autografados *.*
    E, como vc disse, é adorável ler esses livros que fazem com que um sorrisso se assome à nossa boca, neh?

    Beijos =***

    Ana Death Duarte
    @anadeathduarte
    http://www.icultgen.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li nenhum livro dela. :/
    Mas eu quero tanto ler. *-*
    Adorei sua resenha, maravilhosa!

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus!!!! Eu amei esse livro.. sérioo.. sou apaixonada pela paula, e a Pricila acredite ou não, me conquistou mais que a Fani...
    haha

    Amei a resenha!!!

    Beijos Nat
    Nome: Natália Quintão
    Email: natquintao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Natalia! Então, não li nenhum livro da Paula Pimenta ainda, mas tenho curiosidade. As capas de ambos os livros são super bem trabalhadas, encantadoras. DEe tão bonita, é o tipo de livro que compraria pela capa. Não que a estória não seja boa, não tenho como saber, mas enfim. Eu tenho um pé atrás porque uma amiga me disse que o jeito dela escrever é muito adolescente, de um jeito que agonia. Não sei se compraria o livro, mas leria se ganhasse. :)

    Beijos!
    email: mulhergostadefalar@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Este é um daqueles livros que não me atraiu nem pela sinopse e nem pela capa, mas sim pelo título. Achei muito diferente o nome, o que me deixa bastante curiosa para lê-lo. Tenho visto diversos elogios à Paula pela obra que ela criou e brevemente quero prestigiar esta maravilha!

    Outra coisa que você disse na resenha e que me conquistou foram os quotes de séries, afinal, todos somos viciadinhos em pelo menos uma! hehehe

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Bianca!!
    Ainda não li nenhum livro da Paula Pimenta, mas todo mundo fala super bem.
    Adorei a resenha! Também sou viciada em seriados, então acho que vou gostar desse livro!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros
    soraseishin09@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Sabe o que é virar fã de uma autora logo ao terminar de ler seu primeiro livro?
    Quando terminei de ler Fazendo meu Filme 1, fiquei completamente louca pelos outros da série e, por sorte, consegui participar da Bienal este ano e conhecer a Paula (foi um momento incrível) no lançamento de Minha Vida Fora de Série.
    Amei o que você falou sobre o livro porque é exatamente isso mesmo.
    Adorei!

    Beijão

    Bárbara Lorentz Melgaço
    babilorentz@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca li nada da Paula. /cry
    Mas morro de vontade.
    Apesar dos comentários super positivos sobre Fazendo meu Filme, acho que vou começar mesmo por Minha Vida Fora de Série.
    Sou APAIXONADA por séries, então acho que vou gostar.
    Adorei a resenha e o book trailer.

    Beijos

    Larissa Beraldes
    larissaberaldes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Classificação máxima? Hm! Estou super ansiosa pra ler, devo fazer isso ainda em dezembro, espero! rsrs

    Vou tentar seguir a dica e escutar as músicas qd estiver com o livro...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Visualizações