Resenha: Querido John - Nicholas Sparks

quarta-feira, janeiro 04, 2012

Oi, gente! Feliz ano novo para vocês, um 2012 maravilhoso! Primeiro post, primeira resenha do ano que já tá começando bem :)

Querido John por Nicholas Sparks

Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288
Classificação: 4/5
“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

John Tyree vive com seu pai em Wilmington, Carolina do Norte. Nem sempre foi um garoto rebelde, mas na adolescência se meteu em muitas encrencas e nunca entendeu o seu pai, um cara calado, sem vida social que vivia numa rotina rigorosa. Até que John se alista no exército e lá cresce e amadurece.

Numa de suas licenças de duas semanas, ele conhece Savannah Curtis, uma jovem de Lenoir, estudante de educação especial que estava em Wilmington construindo casas por caridade. E nessas duas semanas eles se apaixonam, John volta para a base e Savannah irá esperá-lo concluir seus deveres militares.
“Quando penso em você e eu e no que compartilhamos, sei que para os outros seria fácil menosprezar o tempo que passamos juntos simplesmente como um subproduto dos dias e noites à beira-mar, uma “aventura” que, a longo prazo, não significa absolutamente nada. É por isso que não conto às pessoas sobre nós. Eles não iriam entender, e não sinto necessidade de explicar, simplesmente porque sei em meu coração como foi real.”
Através de cartas, eles se comunicam, contando sobre as suas vidas e fazendo juras de amor, até que o 11 de setembro chega, e os seus planos mudam.  Agora, John terá que escolher entre o seu país e o amor da sua vida.
“(...) Paixão é paixão. É o entusiasmo intercalando o espaço do tédio, e não importa a que se dirige.”
Querido John é um livro incrível, afinal é da autoria do Nicholas Sparks e não podia ser diferente. Cheio de romance e lições de vida, numa mensagem linda que o importante é a felicidade da pessoa amada. Apesar de tudo, o romance deixa a desejar (pra mim, por causa de Savannah) e poderia ter um foco maior no pai do John. Eu adoro um romance com final clichê, mas Querido John passa longe disso o que, de certa forma, pode ser uma coisa positiva para algumas pessoas, por causa da surpresa e tudo o mais. Porém, para mim foi um tanto decepcionante, odiei Savannah com todas as minhas forças por causa daquele final. Mesmo assim, não conseguiu estragar o livro, nem deixou de ser emocionante, do jeito que só o Nicholas Sparks sabe fazer.
“(...) o amor significava pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa o quão dolorosa seja sua escolha.” 

Veja Também

13 comentários

  1. Oi Bianca!
    Esse é um livro que tenho vontade de ler,s em falar que a capa é linda! Quando fui ver o filme tinha boas expectativas, mas não foi como eu esperava, claro que é um filme bonito, mas o final ficou a desejar..

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  2. HAHA e quem não ficou com raiva da Savannah né? Ou com raiva do John por não ter ficado com raiva dela.q haha
    Também já li e também já fiz resenha dele no blog. Realmente, esse final não era o que eu esperava :/
    Mas o Sparks gosta de finais 'tristes', fazer o que!

    Bem, ótima resenha.
    Beijos, Mari.

    http://www.papersblood.com/

    ResponderExcluir
  3. Também não gostei do final, é triste demais, e a Savannah não colabora mesmo. Mas isso não foi um ponto que eu tenha chamado de negativo, afinal, eu gostei do romance. Acho mesmo que poderia ter tido mais foco no pai dele, porque achei a história dele incrível. Mas Nicholas consegue impressionar sempre.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bianca!
    Eu já li esse livro e também fiquei com raiva da Savannah no final.
    Pra mim o melhor do livro foi o relacionamento entre John e o pai. Chorei horrores com isso.
    (obs: adoro as florzinhas no seu blog *-*)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Dos livros que eu li do Nicholas esse é o que eu achei mais fraco e o que menos me agradou :/
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho esse livro aqui, mas ainda não li, acredita?
    Já vi muita gente dizendo que se desapontou. Então eu to adiando a leitura ao máximo. AUSHAHSUAHU
    O filme é bem legal. :)

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu amo esse livro, realmente é lindo.
    O final é triste e acho que é por causa dele que é diferente dos outros livros.
    Savannah não ajudou muito mesmo =/

    Beijos, Bárbara.

    ResponderExcluir
  8. Querido John foi o primeiro livro que li ano passado e tbm amei!
    O John foi tão íntegro no final que só me fez gostar ainda mais dele <3

    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Eu comecei a ler o livro, só que não consegui o acabar ainda. Não que ele seja ruim, não é por isso. É que tive que ler um outro no lugar dele e que era urgente. HUAHUA. Mas é óbvio que voltarei a ler "Querido John" o mais rápido possível. Eu já vi muitas pssoas odeiando a Savannah pelas suas decisões. HUAHUA. Fiquei curiosa!
    Ótima resenha!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Vou passar longe dos livros do Nicholas Sparks, de verdade.
    Ano retrasado ganhei um exemplar de "A Ultima Música" de aniversário, mas eu chorei tanto que me traumatizei HAHAHA
    As histórias dele são lindas, mas eu detesto essa coisa toda triste/melosa/dramática, que é o que ele escreve... Sei lá é muito drama pra minha vida HAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  11. Ahh, estou com planos de ler este livro agora nas férias, mas a lista está enoorme. Espero que possa ler.
    Sua resenha me deixou curiosa quanto ao final. Haha'

    Beijos,
    april-1993.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Bianca!
    Tenho ouvido falar do Nicholas Sparks. Confesso que tenho um pé atrás com esses romances americanos dos últimos tempos, mas parece que o Sparks foge ao clichê.


    Gostei daqui, tô seguindo. Admiro teu gosto por literatura.

    Queria te convidar a conhecer o meu e, se gostares, seguir:
    http://leilakruger.blogspot.com

    Tem poemas, prosa poética, divulgação do meu livro... já tenho algumas publicações de contos e poesias fora da Internet.

    E te convido a conhecer meu romance REENCONTRO, pela Novo Século Editora, e ler o primeiro capítulo:
    www.leilakruger.com.br
    Uma história de superação, amor, dependência química, amizades, família e muito mais. É sobre Ana Luiza, uma amante dos livros e da música que procurava o significado da vida além deles.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Amei a resenha!

    Tem a primeira ´promoção lá no blog! Passa lá e participa hahaha

    http://www.booksformagic.blogspot.com/2012/02/promocao-6-meses.html#comment-form

    Beijos

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Postagens Populares

Visualizações