Resenha: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

sexta-feira, dezembro 30, 2011

Cidade dos Ossos (Os Instrumentos Mortais #1) por Cassandra Clare


Editora: Galera Record
Número de páginas: 462
Classificação: 5/5
Onde Comprar: Submarino | Livraria Cultura | Livraria Saraiva

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.  

Vampiros, lobisomens, fadas, nephilins, feiticeiros, demônios. Tudo de sobrenatural que você pode imaginar está em Cidade dos Ossos. Numa narrativa em terceira pessoal que torna tudo mais “real”, mais detalhado e com personagens bem estruturados, mas com o foco na personagem principal, Clarissa Fray.

A vida de Clary sempre foi normal, até quando ela presencia um crime, ou melhor, um assassinato, cometido por três adolescentes tatuados e armas esquisitas. O mais estranho é que o corpo da vítima desaparece no ar. Entretanto, como explicar o que ela presenciou sendo que só ela consegue vê-los? Os assassinos, Jace, Alec e Isabelle, são, na verdade, Caçadores de Sombras – tem como missão matar demônios.

E é assim que a vida de Clary muda. Sua mãe desaparece, ela é atacada por um demônio. Assim, ela vai descobrir que ela não é uma simples mundana que, de uma hora para a outra, começa a perceber o Mundo de Sombras e todos os monstros sobrenaturais que existem lá.

A narrativa é dividida em três partes. A primeira parte não flui bem a leitura, é bem chata para dizer a verdade, mas quando começa a segunda é só alegria, a leitura flui numa boa, pois o ritmo aumenta, com lutas, fugas, brigas, mortes... Uma correria só! Na terceira parte a coisa pega, a tensão aumenta e a aflição também. Fiquei agoniada nessa parte e indignada com o rumo que levou, porque o final... OMG! Cassandra, por que você fez isso comigo? Por queeeeee? Sério gente, fiquei estupefata!
"Onde há sentimentos não correspondidos - disse Hodge -, há um desequilíbrio de poder. É um desequilíbrio fácil de ser explorado, mas não é um curso sábio. Onde há amor, frequentemente também há ódio. Podem existir lado a lado." pág. 321
Porém, eu esperava mais. Acho que de tantas resenhas que li falando super bem dele, acabei criando grandes expectativas para ele. Logo no início me desanimei, então demorei bastante para concluir a leitura, mas não o larguei de lado e quando chegou à segunda parte me animei! O final então... Me deixou louca para ler Cidade das Cinzas.
"(...) Então me diga: se você está tão certa de que isso não foi minha culpa, então por que meu primeiro pensamento ao ver Abbadon não foi pelos meus companheiros, mas por você? (...) Sabia que alguma coisa estava errada. Mas a única pessoa em quem conseguia pensar era você..." pág. 349

E, como a maioria deve saber, o livro vai virar filme! Ainda em pré-produção, não sei quando irá sair, mas espero que ainda em 2012. Alguns atores já foram escolhidos e vamos ver no que vai dar né?

Booktrailer:


Esse é o último post do ano! Fico feliz em ter passado boa parte de 2011 com vocês e espero que 2012 seja um ano melhor, para todos nós! Desejo a vocês um feliz ano novo e que seja O ano de vocês. Obrigada pelo carinho e nos vemos em 2012 ;)

Veja Também

9 comentários

  1. Eu amo esse livro! Também concordo que o começo foi chatinho, mas quando começou as brigas, nossa... Foi muito bom! Cassandra conseguiu misturar vários seres sobrenaturais em um ótimo livro. :) E o final foi de deixar de boca aberta! HAUHAU. Eu já tenho o "Cidade das Cinzas", mas ainda não o pude ler. :(
    Adorei a resenha e feliz 2012!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vi tantas resenhas e comentários falando bem desse livro que criei muitas expectativas em cima dele. Tô com ele pra ler e espero não me decepcionar, mas é bom saber que o começo é parado e depois melhora, daí eu não desanimo logo de cara hehe
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Ain, eu nem posso criar expectativas demais pra esse livro, eu quero gostar dele UAHSUAHS Boa resenha (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  4. Eu também esperei demais desse livro e acabei não gostando =/ Por isso nem animei pra ler a continuação.
    Ótima resenha.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Eu espero muito desse livro e fiquei com medo ao ler sua resenha e o comentário acima. Quero gostar dele, também, hauhua. A tematica não me agrada muito, não faz muito meu estilo, mas eu espero ler assim que possivel. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu simplesmente amei os 2 primeiros livros, preciso ler o último para ontem! Mas sobre a resenha, o começo dele é bastante parado, a Clary é uma extrema tapada que dá vontade de dar na cara dela, literalmente. Mas o Jace, ahhh... Jace! Apesar de ser um rapaz que adora se mostrar é encantador. :B

    Ótima resenha, amei!

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  7. Ah eu espero continuar a ler esse livro, pois tive que dar uma parada na leitura por causa dos livros de parceria, mas em breve voltarei a ler!
    Adorei a sua resenha!
    Seguindo aqui.
    Beijos.
    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  8. amo muito esse livro <3 queria ler logo o segundo mas ainda não comprei

    http://himi-tsu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, sou louca para ler Cidade das Cinzas, mas cadê tempo?
    Enfim, eu amei esse livro tb, adorei a narrativa da Cassandra ;)

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Postagens Populares

Visualizações