Resenha: Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

sábado, março 10, 2012

Oi, gente! Como vão vocês e como foram as férias? Acabou que eu não voltei em fevereiro, não é mesmo? Pois então, depois da viagem eu resolvi tirar umas férias do blog também, até porque eu andava bem preguiçosa com as leituras e minha vida está uma correria agora, faculdade, curso de inglês, auto escola... mas agora consegui me organizar e voltar pro blog. A viagem foi maravilhosa e já estou pensando em fazer um post contando um pouco de como foi, o que acham? E ah, como eu falei ali em cima, agora eu sou universitária! Estou cursando Engenharia Química e até agora estou amando o curso! E nem era a minha primeira opção ;) Enfim, agora de volta à ativa com muitas novidades para vocês e resenhas, é claro.

Anna e o Beijos Francês por Stephanie Perkins


Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288
Classificação: 4/5
Onde Comprar: Cultura | Saraiva
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?




Uma típica adolescente americana que gosta de sair com seus amigos, namorar e ir ao cinema, Anna Oliphant é enviada para um internato em Paris pelos seus pais. Porém, ela não fica muito entusiasmada com a ideia, já que teria que deixar para trás tudo o que ela “construiu” em Atlanta. O mais incrível de tudo é que eu não sabia que a protagonista era de Atlanta, e eu comecei a ler o livro a caminho dessa cidade linda! Mas voltando ao livro...

Anna vai estudar em uma escola para americanos, então sua adaptação não será tão difícil assim, apesar de estar em um país com uma língua diferente. E ao chegar a Paris as suas expectativas mudam quando ela conhece Étienne St. Clair, um americano, meio francês, mas que foi criado em Londres e tem sotaque britânico (irresistível, não?) que chama a atenção a protagonista desde o começo. Só tem um probleminha aí: St. Clair tem namorada... Mas nada que impeça que os dois se aproximem e virem amigos. Até que as coisas complicam e Anna terá que aprender a lidar com traições, desilusões, brigas, intrigas...

Anna e o Beijo Francês é um romance fofo, mas a protagonista deixa a desejar. Ela é o tipo de personagem que cria teorias mirabolantes e não enxerga o que está bem em sua frente, o que é irritante. E eu não fiquei tão encantada com St. Clair, até porque ele achei ele meio confuso e egoísta (me entendam, ele tinha namorada, mas não deixava de criar esperanças em quem gostava dele). Um romance leve, sem muitos dramas e com um alto teor de fofura.

Veja Também

7 comentários

  1. Muito fofo mesmo esse livro! Queria tanto que houvesse uma continuação, pra poder ler mais um pouquinho sobre o St. Clair *suspira* hauhauhauhuhauha

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  2. Quero saber sobre sua viagem Bia!
    Amei esse livro, e me apaixonei por St. Clair sZ

    Ótima resenha :DD

    Beijos :*
    Natalia. http://www.musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu sou APAIXONADA por esse livro!! Um dos melhores que eu já li, lindo lindo lindo demais!!

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei esse livro, mas também achei a Anna meio bobinha. Apesar disso, adorei o St Clair e gostei do romance deles, bem fofo. O livro todos é super leve e gostoso de ler.
    Conta sobre a sua viagem, sim!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bianca.
    Obrigada pela visita lá no blog. Gostei da sua resenha! Bem sincera.
    Já li este livro e gostei muito. A Anna é meio chata mesmo... kkkkk Mas não deixa de ser um romance gostoso de se ler.
    Abraços...

    http://pollymomentos.blogspot.com/
    Tem resenha nova no Blog.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Gosto muito de ler resenhas, mesmo não tendo o livro, tento observar, aprender e vê se gostarei do livro.
    Quero muito ainda ler esse livro este ano.
    Otima resenha.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Essa resenha me fez lembrar que preciso ler este livro :)

    http://rafaribeiiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Postagens Populares

Visualizações