Resenha: A Maldição do Tigre - Colleen Houck

domingo, março 18, 2012

A Maldição do Tigre (Tiger's Curse #1) por Colleen Houck


Editora: Arqueiro
Número de páginas: 352
Classificação: 4/5
Onde Comprar: Submarino | Cultura | Saraiva
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. 
 Depois de perder os pais num acidente de carro, Kelsey Hayes terá que enfrentar o futuro: faculdade, empregos... E é durante uma procura de empregos temporários que ela vai parar no Circo Maurizio. Um emprego teoricamente simples: venda de ingressos, alimentação dos animais e limpeza depois das apresentações. Até que, em uma das apresentações, Kelsey conhece Dhiren, um tigre branco vindo da Índia e pelo qual ela sente uma forte conexão.

O que Kells não sabe é que ele é um príncipe amaldiçoado e que ela precisará ajudá-lo a quebrar essa maldição. Dessa maneira, Kelsey vai parar na Índia, vivendo grandes aventuras, mundos míticos, criaturas sombrias, armadilhas e uma profecia a ser desvendada. O que não estava nos planos de Kelsey era se apaixonar pelo homem preso ao tigre...
Eu queria dizer algo que o tranqulizasse. Queria lhe oferecer conforto. Mas não conseguia reunir palavras. Sua súplica me comoveu. Senti uma ligação profunda com ele, uma forte conexão. Queria ajudá-lo, queria ser sua amiga e queria... talvez algo mais. Tentei identificar minhas reações. O que eu sentia por ele parecia complicado demais para definir, mas logo se tornou óbvio para mim que a emoção mais forte que eu sentia, a que estava agitando meu coração, era... amor.” pág. 213
O mais legal de A Maldição do Tigre é que conheci mais sobre a Índia, seus mitos, costumes, cultura, coisas que nunca tinha lido sobre por pura falta de curiosidade, mas a Colleen Houck tratou dos assuntos de uma maneira tão envolvente que você fica curioso para saber mais e mais sobre aquele país, principalmente os mitos.

Ren é incrível! Bonito, cavalheiro, um tanto perigoso, charmoso, encatador, uma verdadeira “mistura de James Bond, Antonio Banderas e Brad Pitt”! Porém, Kelsey tinha que jogar tudo por água abaixo... Ela começou a ficar paranoica em relação aos seus sentimentos por Ren.
"Acho que me apaixonar por ele seria como mergulhar em um precipício. Seria ou a melhor coisa que me aconteceria ou o erro mais idiota que eu cometeria. Faria com que minha vida valesse a pena ou com que eu me chocasse contra as pedras e me arrebentasse completamente. Talvez a coisa mais sábia a fazer fosse desacelerar as coisas. Ser amigos parecia tão mais simples.” pág. 261
Porém como é uma série, eu espero que no próximo as coisas melhorem e Kells deixe de ser tão tapada haha. E eu preciso logo desse lançamento! Ainda não acredito que A Maldição do Tigre acabou daquela maneira.  Isso é a editora Arqueiro, sempre lançando livros que me deixam assim, extasiada. Livros com histórias cada vez mais interessantes e intrigantes, que prendem qualquer leitor.

Veja Também

10 comentários

  1. Estou doida para ler este livro, ou melhor, a série! Adoro a capa, a sinopse e as resenhas que leio. E como você disse na resenha sobre os pontos não revelados, acredito que nos próximos livros isso deve se esclarecido! :D

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu li esse livro no ano passado e amei a leitura! Achei super leve e fiquei completamente envolvida, mas realmente achei a Kells as vezes se comportando como uma idiota. Eu já logo me entregaria ao Ren e seu charme.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. to doida pra ler esse livro será uma das minhas proximas aquisições <3

    http://himi-tsu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ai Deus, tá pipocando resenha do livro por aí e só aumenta ainda mais o meu surto rs
    E sério que o Ren é tudo isso? :o Já me apaixonei rsrs
    Preciso de dinheiro pra comprar o livro =/

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Suas resenhas são ótimas, tentarei vir mais vezes quando postar.
    Falando da resenha, posso dizer que o livro é realmente intenso.Quero muito ler.
    Seguindo, me segue?
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Acho a capa desse livro linda, mas estranhamente nunca tinha sentido vontade de ler a sinopse dele... mas agora que li e também a sua resenha, achei super interessante! Além da loucura de um príncipe amaldiçoado preso no corpo de um tigre, eu acho super legal livros que falam de outras culturas, é bom quando aprendemos alguma coisa sem a intenção de que isso acontecesse heheh.

    ResponderExcluir
  7. Esse não é um liro que que eu quero ler para ontem, mas é um livro que eu estou muito curiosa sobre! *---* Adorei sua resenha! :)
    Beijos,K,
    GIrl Spoiled

    ResponderExcluir
  8. Hey ^^

    Pedi esse livro para resenhar + tinha escotado - nem preciso dizer que fiquei depre HAHAHA
    Se não conseguir - ainda o compro ... amo felinos então só pela capa me ganhou.

    Xxx

    :: Loma

    ResponderExcluir
  9. Essas capas são muito lindas!! Com certeza vou comprar! Tô querendo ler a série desde o minuto em que coloquei os olhos nas capas hahaue

    ResponderExcluir
  10. Esse livro sempre me chamou atenção, está na lista há muito tempo, mas sabe como é né muitos livros na fila haha Mas acho que ele merecer passar na frente de alguns.

    Beijos, Mia.

    http://devaneiosdemia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Postagens Populares

Visualizações