Resenha: Garota Replay - Tammy Luciano

quarta-feira, maio 16, 2012

Garota Replay por Tammy Luciano


ISBN:  9788581630076 
Editora: Novo Conceito / Jovem
Número de páginas: 144
Ano de Lançamento: 2012
Classificação: 2.5/5 
Onde Comprar:

Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...

Thizi é uma carioca que largou a faculdade de Administração, tem pais que quase não aparecem em casa, pois, após a aposentadoria do seu pai, eles resolveram conhecer o mundo e deixar a filha com a empregada deles desde os cinco anos de Thizi e após tantas traições, resolveu terminar um namoro.

Além disso, Thizi se depara com ela mesma em uma festa. Como assim ela mesma? Pois então, uma garota igualzinha a ela, mesmos olhos, boca, corpo, uma garota replay. Só com algumas diferenças: ela era mais confiante, mais feliz. Seria ela sua irmã gêmea? Ou ela apenas havia ficado louca?

E é atrás das respostas para tais perguntas que Thizi vai se descobrindo, se conhecendo. Apesar de tantas dúvidas, ela terá uma nova chance, de traçar o caminho certo na sua vida. Tudo isso com a ajuda do seu melhor amigo Tito, que é um fofo!

“Thizi, gosto tanto de você. (...) Simplesmente ninguém me ensinou a brigar com você nem a ficar longe. Minha mãe podia ter me matriculado em outra escola, assim não te conheceria. Conhecer você e o nascimento de nossa amizade mudaram o meu dia a dia e não sei mais como seria se não fosse...”

É uma leitura rápida e leve, tranquilo para ler em um dia. O desfecho não me agradou muito, apesar de ter uma mensagem bem legal, mas que não foi muito bem transmitida.

Booktrailer:

Veja Também

9 comentários

  1. Oi Bianca! Muito obrigada! Com certeza, ambas têm livros ótimos :D

    http://toda-leitura.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Eu achei o desfecho é bem estranho mesmo quando você chega lá, mas eu me acostumei com o estilo rapidamente. E acabei gostando. Mas ainda tenho uma opinião meio "não formada" sobre ele pelo fato de eu ter achado que não fez muito sentido aquele final, apesar de ter ficado impossível de prever.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Hm, não tenho muita vontade de ler o livro :/ As resenhas que eu li não pareciam muito animadas, e todo mundo reclama do final! Uma pena.. :P
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Olá (:
    Eu ainda não li esse livro, então não tenho muito o que opinar, sabe? UASHAUHSAU Mas enfim, uma pena que não tenha gostado do desfecho. Eu espero gostar quando ler (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  5. Já li várias resenhas do livro, a maioria disse que o final é surpreendente... Pena que você não gostou muito do desfecho, se for parecido com o que imagino só de ler a sinopse e algumas resenhas, não sei se vou gostar também (isso é se tem a ver com o que eu imaginei né hahahah).
    Pretendo ler esse livro, mas só mais pra frente, quando eu tiver mais tempo.

    ResponderExcluir
  6. Bia,
    Acho que o livro divide opiniões. Eu, por exemplo, achei-o super leve, terminei de ler numa questão de horas e achei o final meiguinho. Na verdade, eu não esperava nada além do que aconteceu e, justamente por isso, foi ideal, para mim.
    E o Tito é um fofo. hhaha

    Beijinhos!
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei do livro, é bem leve mesmo, pra se passar uma tarde de domingo tediante, lendo-o e ter uma estória legal pra ler *_*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  8. Devo ler no início de junho, já que ainda tenho alguns na frente dele, mas estou bem curiosa. Ainda não li nada da Tammy e, mesmo tendo visto algumas opiniões negativas, ainda quero ver se vou gostar. Acho a ideia do enredo bem legal, resta saber como é a evolução.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  9. Ah, parece um livro divertidinho de ler, eu tenho vontade (:
    Pena você não ter gostado do final :/

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Visualizações