Resenha: A Escolha - Nicholas Sparks

quarta-feira, agosto 08, 2012

A Escolha por Nicholas Sparks

ISBN9788563219299    
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 307
Ano de Lançamento: 2012
Classificação: 

Onde Comprar
:

Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

Travis Parker é um cara que curte aventuras, a vida ao ar livre, viajar e sempre imaginou em “encontrar alguém que compartilhava as mesmas paixões energéticas e o interesse pela vida ao ar livre que ele tinha”. Um veterinário que já conheceu muitos países, gosta de esportes radicais.

Gabby Holland é uma menina mais centrada, que sempre obedeceu aos pais e segue na sua carreira de assistente médica. Ao contrário de Travis, ela nunca teve muito tempo para fazer o que realmente queria – algumas vezes até achava que ela seguia o caminho mais fácil, ou até mesmo o que as pessoas lhe aconselhavam.

Aí você se pergunta, o que eles tem em comum, então?! Cachorros! Travis tem um boxer e Gabby uma border collie e é, por causa desses cachorros, que eles irão se conhecer.

O que eu sempre vejo ser comentado sobre os livros do Nicholas Sparks é que eles são clichês e eu não discordo, entretanto, a maneira como ele conduz tudo é muito peculiar. A maneira como os personagens se conhecem e o destino da relação deles sempre tem um toque diferente, principalmente no amor que os personagens sentem um pelo outro. Acho lindo e inspirador.
Eu não quero perdê-la, Gabby. Eu não consigo imaginar vê-la andando em direção ao seu carro pela manhã fingir que nada disso aconteceu. Não consigo imaginar não sentar com você aqui no sofá, como estamos fazendo agora. (...) E neste exato momento não consigo me imaginar estar apaixonado por qualquer outra mulher.” pág. 202
Adorei os personagens. O Travis me encantou fácil e a Gabby é um amor, muito fofa. Mas a minha preferida foi a Stephanie, irmã do Travis, ela tem um senso de humor incrível, fora o fato dela conseguir te descrever como se te conhecesse há alguns anos.

Esse não foi o melhor livro do Sparks pra mim, – inclusive, não chorei nesse – mas é tão bom e emocionante quanto os outros que já li. Sempre irei recomendar a quem gosta de um romance, com bonitas histórias de amor.
Ele era o mais comum dos homens, com apenas uma exceção: ele amava uma mulher chamada Gabby, e o amor que ele sentia por ela ficou mais forte durante os anos em que eles estiveram casados. Mas o destino havia conspirado para arruinar tudo aquilo, e agora ele passava longos períodos do dia imaginando se seria humanamente possível consertar as coisas entre eles.” pág. 226


Pra quem gostou da resenha e ficou com vontade de ler o livro, tá rolando uma promoção no blog com o sorteio dele e mais 7 livros da NC. Vai perder? :D

Veja Também

12 comentários

  1. Preciso ler alguma coisa dele, as pessoas parecem gostar mesmo sendo clichê!

    ResponderExcluir
  2. Realmente os cães são incríveis. Este estilo de vida retratado pelo livro sempre é muito interessante. Não posso concordaer com você que diz que não foi o melhor livro de Sparks pois ainda não li este livro, mas já li outros muito bons. Ótima resenha, parabéns...

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia :DD
    Por mais que eu tente, não consigo chorar lendo os livros do Nicholas, mas são livros muito bem elaborados :)
    Mas esse livro ainda não consegui ter interesse em lê-lo.
    Parabéns por sua resenha.
    Beijos :*
    Natalia do blog Entre Livros e Livros (http://musicaselivros.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  4. Confesso que tenho um mega receio com Nicholas Sparks. Reconheço (e muito) o talento dele, mas não é o tipo de autor que eu goste de ler, as vezes, o romantismo exagerado me deixa meio nervosa, sei lá. A questão é que esse livro está quase fazendo eu arriscar a leitura. Estou muito interessada MESMO.

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  5. Sou muito fã do Sparks e sua resenha despertou ainda mais minha curiosidade sobre essa história.
    Que pena que a editora que publicou é a NC, pq se fosse outra iria pedir para resenha kkk.
    Adorei!
    Nova Caixinha de Correios e 4 novas capas para resenha.
    Passa lá!
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler esse livro logo. Fazia tempo que eu não lia nada do Nicholas e esses dias li "O Casamento" e me veio com força total aquela vontade de reler todos os livros do Nicholas. <3
    Olha, sempre que alguém me diz que não chorou com o livro, eu já sei que vou chorar horrores. haha

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Ei Bia!

    Realmente os livros do Nicholas são sempre muito clichês. Mas também, sem dúvida alguma, são muito bem escritos! É impossível (quer dizer, é possível, mas não para mim hahaha) não se deliciar com as histórias dele, e quase sempre escorre aquela lágrimazinha no final...
    Amo os livros dele, e acredito que um que envolva os tão amados cãezinhos, vai me conquistar!

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  8. Eu estou querendo ler este livro... Mesmo sabendo que o Sparks sempre me decepciona no final rsrs
    Eu já não consigo chorar mais com os livros de Sparks depois de O melhor de mim, foi quase traumatizante rs, mas a forma como ele escreve, eita rs.
    Ótima resenha.

    Bjs
    Idelmária - Nunca desista de seus sonhos

    ResponderExcluir
  9. Eu acho exatamente a mesma coisa que você em relação aos clichês dos livros do Nicholas. A forma como os personagens se conhecem é sempre bem diferente.
    Eu também adorei a Stephanie, ela é uma fofa, uma pessoa muito engraçada, que está sempre disposta a te ajudar. Concordo que não é um dos melhores, mas não fica muito atrás também, não! ^^
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Parece um livro bem domingo! HAHAHAHA. De uma certa forma, me lembrou aquele filme... "Procura-se Um Amor que Goste de Cachorro", já viu, Bia?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Acho que o persongem Travis só procura a mesma coisa que todos nós, alguem que gostem das mesmas coisas, alguem que viva junto da gente aqueles momentos que nós costumamos viver sozinhos, felizes ou não.

    ResponderExcluir
  12. Sou super fã das historias do Nicholas Sparks, totalmente apaixonado por cada livro dele que eu já li. Agora estou lendo esse livro e até o momento estou amando (assim como os outros). Espero terminar ele logo para começar outros o mais rápido possível. Adorei seu blog, já está nos favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com
    Meu canal: youtube.com/umcontainer

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Postagens Populares

Visualizações