Para ler e asssitir: Branca de Neve e o Caçador

sábado, agosto 04, 2012

Oi gente! Resolvi voltar com o "Para ler e assistir", mas de uma maneira um pouco diferente. A frequência dependerá dos filmes e livros relacionados que eu conhecer. Espero que gostem! 


ISBN:  9788581630182   
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 208
Ano de Lançamento: 2012
Classificação: 

Onde Comprar
:

Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?

Crescemos ouvindo as histórias dos contos de fadas, da Branca de Neve, a princesa que tinha uma madrasta má que lhe deu uma maçã envenenada fazendo-a dormir profundamente, até que um príncipe viesse acordá-la com um beijo apaixonado. Mas agora, em Branca de Neve e o Caçador, Branca terá que traçar o seu próprio final feliz.

Ravenna, a madrasta de Branca de Neve, uma mulher ambiciosa e poderosa, assumiu o trono e trancou Branca numa torre do castelo, após a morte do rei. Mas a rainha está ficando fraca e para salvar os seus poderes ela precisará do coração mais puro do reino. Esse coração é o de Branca. Após 10 anos trancada na torre, ela consegue fugir. Um caçador é mandado para persegui-la, mas nem tudo sai de acordo com os planos da rainha.

Me decepcionei, muito. Uma narrativa fraca, sem detalhes, totalmente superficial. Não consegui ter ligação por nenhum personagem, alguns até esqueci seus nomes. A única coisa que me fez aumentar a nota foi a batalha final e a diagramação, que foi feita de maneira perfeita! Uma das diagramações mais bonitas que eu já vi, a editora Novo Conceito está de parabéns!


Tudo bem, o livro é baseado em um filme e não o contrário, como estamos acostumados, então acredito que, por esse motivo, o livro foi tão superficial. Mas ainda não acho que seja uma justificativa...

O filme leva alguns pontos a mais por causa das imagens, da fotografia bem feita, figurinos, etc. Como eu imaginei, acabei gostando mais do filme do que do livro, mas ainda assim, não achei essas coisas todas. Esperava um pouquinho mais.

O mais legal de tudo é que, se você ler o livro antes de assistir ao filme, você vai perceber muitas cenas praticamente iguais e até mesmo falas parecidas, o que mostra um filme bastante fiel. Acho incrível quando vemos as similaridades entre ambos, apesar de ser um novo ponto de vista, diferente do nosso, de como imaginamos cada cena.

A Kristen Stewart continua com a mesma cara sem sal, mas achei a atuação da Charlize Theron incrível! E o Chis Hemsworth deixou o filme mais bonito rs. Enfim, acho que valem a pena para conhecer um novo destino trilhado para a Branca de Neve.

Veja Também

19 comentários

  1. Não gostei do filme... o livro eu ganhei num sorteio, quando chegar, quem sabe eu gosto, apesar de que só vi resenhas reclamando dele, praticamente oO

    ResponderExcluir
  2. Sou fã da Kristen e da Charlize, já viu né?? O filme foi ótima, mas eu prefiro o livro, deu mais destaque ao Caçador, e eu acho ele o personagem mais bonito da história :)

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o livro e nem assisti o filme e confesso que tava com expectativas bem altas para ambos até ler a sua resenha :x kkkkk! Mas gostei da sinceridade :)
    Eu prefiria outra atriz pra ser a Branca de Neve, também acho a Kristen bem sem sal.
    Beijos
    territorio-pop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Exatamente. Pelo fato de o livro ser baseado no filme, ele ficou superficial; mas superficial demais, também achei. Depois que li o livro, fui logo ver o filme, achando que ia gostar mais dele, e foi o que acontecer. A fotografia, figurinos, tudo do filme estava perfeito - fora a cara sem sal da Kristen, sim. Que me perdoem quem gosta dela, mas as expressões são toscas demais! Huahau xD
    A diagramação é uma das mais lindas mesmo, pena que o livro deixou tanto a desejar a tantos leitores.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Quero ler esse livro em breve!
    Apesar de muita gente ter feito criticas negativas!
    Adorei a resenha, bem sincera!

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Cara sem sal, eu ri UAHSUAHSUA Adorei o post. Eu não vi o filme, só li o livro, então não tenho uma opinião boa sobre a comparação entre os dois. Mas também me decepcionei um pouco com o livro, achei fraco e superficial. A diagramação estava perfeita também, muito bonito *-*

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  7. Ei Bia!

    Eu adoro esses remakes que estão saindo dos contos de fadas! Acho tão legal *.*
    Mas de fato o livro deve ter pouquíssimos detalhes, o que atrapalha bastante na hora de sentirmos algo pelos personagens e pela história, né? :/
    O livro é muito lindo, só por isso já queria tê-lo na minha estante! HUSHUA

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  8. Hey, sou uma das poucas que gostaram do livro e muito do filme?! rs Talvez por que seja fã da Kristen, talvez por que me liguei muito ao filme, não sei, mas achei que por o livro ser baseado no roteiro, já esperava algo mais 'enxuto', bem a cara de um filme mesmo, acabei vendo o filme antes de ler o livro e amei o filme ♥

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei do filme, mas sei que o livro deve ser horrível mesmo. HAHAHA. É um filme muito visual. Você sabe que o que tá passando ali só está sendo realmente bom por causa da fotografia e os atores - Charlize Theron e o Chris, obviamente. Nunca tive muita fé no livro e, pelo que tu disse, diagramação nunca será o único motivo pra eu ler um livro, hahahaha. xD Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Bianca!

    Acredita que esse livro não chegou para mim ainda.. Acredito o que o filme leve vantagem mesmo, já que o livro é baseado nele. Eu adorei o filme, os efeitos estão ótimos.

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  11. Eu já o filme e gostei bastante, o visual é incrível e a Charlize Theron está magnífica, só a Kriten Stewart não prestou mas ainda assim não tirou o brilho do filme. Eu não tenho muita vontade de ler o livro porque as resenhas foram bem negativas pela blogosfera e eu não quero arriscar comprar livro ruim, segundo os blogueiros o livro deixava muito a desejar na descrição dos personagens e cenários.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu li o livro antes de ver o filme, achei que o filme fosse se aprofundar um pouco mais, mas prefiro mais o livro, achei maravilhosa a fotografia do filme tem muitas imagens maravilhosas.

    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei a história. Já assisti o filme. Muito legal!

    ResponderExcluir
  14. nao assiti o filme mas to doida pra ler o livro parece ser muito interessante. *-*

    ResponderExcluir
  15. eu quero ler o livrooo... já assisti o filme e curti ^^

    ResponderExcluir
  16. Não assisti o filme pois quero ler o livro primeiro *-*

    ResponderExcluir
  17. Só vou assistir o filme depois que ler o livro, porque quero criar os cenários na mente com meus próprios detalhes.

    ResponderExcluir
  18. Ainda não assisti o filme, a Kristen me impediu de querer realmente ver o filme depois da atuação dela nos filmes de Crepusculo xD mas enfim, não sabia que esse livro foi feito baseado no filme, estou querendo muito ler (principalmente antes de ver o filme), mas depois do que foi dito aqui já tenho minhas duvidas de que vou gostar... Não sou fã de adaptações de livros para filmes e qndo o contrario é feito a qualidade também não é muito boa se quem escrever não souber utilizar palavras boas para descrever uma situação que já foi vista em um filme... Isso torna a coisa dificil... Mas quero muito lê-lo. =)

    ResponderExcluir
  19. Adorei o filme, gosto de novas versões sobre o mesmo tema, acho q te ajuda a ler as entrelinhas da história original. Ainda não li o livro, espero q seja tão bom quanto o filme.
    adriana medeiros

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Postagens Populares

Visualizações