Resenha: Fazendo Meu Filme: A Estreia de Fani - Paula Pimenta

terça-feira, agosto 28, 2012

Fazendo Meu Filme: A Estreia de Fani (Fazendo Meu Filme #1) por Paula Pimenta


ISBN: 9788589239844
Editora: Gutenberg
Número de páginas: 336
Ano de Lançamento: 2008
Classificação: 

Onde Comprar
:

Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 

Fazendo Meu Filme – A Estreia de Fani, seremos apresentados à Fani, uma adolescente normal que prefere uma boa sessão de filmes do que ir à balada, tem uma paixão secreta pelo seu professor de Biologia e tem bons amigos.
Eu não tenho um filme preferido, cada um deles tem uma cena especial, um momento que faz com que eu deseje ser a protagonista, que anseie que minha vida seja tão emocionante e colorida como a delas.” Pág. 11
Fani mora em Minas Gerais e, no segundo ano, mudou para escola da sua amiga Natália. Para seu azar – ou sorte – ela acabou em outra sala diferente da de Natália. É claro que ela não gostou nenhum pouco disso, afinal de contas, não conhecia ninguém na sua nova sala, porém ela conheceu Gabi, que se tornou sua melhor amiga. Assim, Gabi lhe apresenta a Leo, que também se tornou seu melhor amigo.

O livro é recheado de bilhetinhos trocados durante a aula, listas dos DVDs preferidos da Fani, e-mails, conversas no MSN e telefonemas, nos deixando mais próximos da vida da Fani. E então surge uma oportunidade de fazer um intercâmbio. De início Fani não se empolga muito, porque ficará longe dos seus amigos e família, mas depois começa a se animar e pensar mais sobre a viagem.

Agora ela terá que aproveitar o tempo que tem para curtir todas as pessoas que ama, pois ficará um ano longe delas. Até que tudo parece dar errado, ela descobre – tarde demais – quem é o amor da sua vida e agora, parece que ele não gosta mais dela.

Entre tantos conflitos, situações, desilusões e inseguranças, Fani terá que resolver tudo antes de viajar e escrever o seu final feliz (até o momento, é claro), digno de filme.

Diferente de muita gente, conheci a Paula Pimenta em Minha Vida Fora de Série (que se passar três anos antes de FMF e é sobre uma amiga da Fani, Priscila, que não aparece muito em FMF, mas que tem um papel importantíssimo!) e, assim como em MVFS, pude me deliciar com a narrativa e me identificar com as personagens. Me identifiquei muito com a Fani, com as coisas que eu fiz e passei quando tinha a idade dela.

Cada capítulo tem um trecho de um filme e esse trecho é sempre relacionado com algum acontecimento do capítulo. No site do livro, tem disponível o trecho dos filmes e também as músicas citadas.

Mais uma vez, Paula Pimenta me surpreendeu com sua narrativa deliciosa e encantadora, queria ser um de seus personagens <3. Tô louca para ler a continuação e saber como será a vida de Fani na Terra da Rainha! :D

Veja Também

13 comentários

  1. Aaaaain, todo mundo fala tão bem dessa série, preciso lê-la.

    Adorei sua resenha :)

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Conheci a escrita da Paula pelo "Apaixonada por palavras", agora quero muito ler FMF!

    ResponderExcluir
  3. Oie!

    Sempre que vejo falar deste livro, eu lembro logo da Meg Cabot, não só pela capa, mas pela temática. Parece ser mais um livro fofo para garotas, não é? Tenho curiosidade em lê-lo, ainda mais agora que você disse que sempre há uma indicação de filme nos capítulos, acho isso super legal!

    Apesar disso, não sei se seria uma leitura para ontem, sabe?

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Bianca, todo mundo fala tanto dessa serie de livro mais eu até agora não tive interesse em ler, mesmo achando a historia legalzinha. Acho que não faz muito meu gênero, talvez eu leia um dia, as vezes é bom mudar um pouco.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, nem acredito que ainda não li nada da Paula Pimenta. Quero muito ler a série FMF, mas eu acho que ainda estão meio carinhos e tenho uma pilha de livros de parceria atrasados. Mas um dia quero ter a série FMF e a nova série dela na minha prateleira. Porque não li uma resenha até agora que falasse mal. Todas elogiam muito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu amooo esse livro! Ganhei em um sorteio um encontro com a Paula, corre lá no meu blog que tem post falando :)
    Beijos
    territorio-pop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ei Bia!

    Ah, amoooo FMF *-* Li a série inteira, e acredite, as coisas só vão melhorando a cada livro!
    Acho que talvez seja até mais legal ter lido MVFS primeiro, já que acontece antes de tudo! Queria ter tido essa oportunidade, hahaha

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  8. OLha, já vi muitas pessoas e resenhas sobre essa série com pontos super positivos e eu acho a capa e o título super legal.
    A grana está bem curta, mas esse vai entrar para minha lista de desejados.
    Escolha do Livro pelos Leitores e Curiosidades sobre o Mundo dos Livros.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Uau, cinco estrelinhas o/ Eu comprei esse livro na bienal e estou louca para ler. Todo mundo sempre falando que é bom e afins, estou curiosa. Adorei a resenha :)

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  10. Tenho uma amiga que é fã de Paula Pimenta e tem todos os livros. Desde que soube da existência da série, quero muito ler! Sua resenha só me deixou com mais vontade, até porque eu também amo filmes! >.<
    Gostei daqui também. Visita-me?
    ;*

    ResponderExcluir
  11. AHH eu já li tantas resenhas dos livros dessa série, quero muito lê-los, ainda mais sendo de uma autora nacional que agradou tanto por aí *O*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  12. parece um livro bem divertido... me empolguei pra ler.
    *-*
    beijos

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  13. OI Bianca!
    Tenho esse livro tem um tempo, mas eu queria os outros antes de ler..tenho MVFS, não queria começar a lê-lo sem ler FMF1, pelo menos..mas como os personagens são independentes..Esse início com frases de filme, sempre me atraiu. E essa capa, uma fofa. Acredito que todo o carisma da Paula foi passado para seus personagens. Fani passa por algo, que muitas de nós queremos, conhecer outro país..agora me veio Anna e o beijo Francês na cabeça rs..

    Beijos :D

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Postagens Populares

Visualizações