Para ler e assistir: Um Porto Seguro

segunda-feira, maio 27, 2013

Um Porto Seguro por Nicholas Sparks

ISBN: 9788581630045  
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 416
Ano de Lançamento: 2012
Classificação: 
Onde Comprar: Submarino | Saraiva | Cultura

Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.
Alex é um viúvo, pais de dois filhos que não consegue imaginar em ter um relacionamento com outra pessoa depois de perder a sua amada esposa.  E assim leva a vida sendo dono de uma loja de conveniência, fazendo o possível para ser um bom pai. Até que Katie aparece em sua loja, nova e misteriosa moradora da cidade de Southport, mas que chamou a sua atenção. Katie faz de tudo para não ser notada, tenta passar despercebida e ninguém sabe por quê.
“Estava disposto a esperar até encontrar a pessoa certa, alguém que não somente trouxesse a alegria de volta à sua vida, mas que amasse seus filhos tanto quanto ele os amava.” Pág. 33
Nicholas Sparks cansou dos romances cheios de clichês e quis inovar. Um Porto Seguro é um livro recheado de romance, perseguições e uma pitada de ação. Nada de doenças terminais e no lugar delas, um “vilão”, alguém para, de fato, atrapalhar o amor do casal. Até mesmo o estilo da narrativa mudou um pouco. 
Temos as percepções dos três personagens envolvidos e algumas partes são contadas num estilo flashback.

Então, se você está procurando um livro do Sparks para chorar, com muito drama, Um Porto Seguro não deve ser a sua escolha. Não foi o melhor livro que li dele, mas foi legal conhecer outro lado do autor. E não, ele não largou alguns clichês, mas escolheu um bom tema e criou uma história interessante.

Veja Também

11 comentários

  1. Olá , seu blog é muito bom,
    e desde já quero dar-lhe os parabéns, meu nome é:
    António Batalha, e quero deixar-lhe um convite,
    se quiser fazer parte de meus amigos virtuais no
    blog Peregrino E Servo ficarei muito radiante.
    Claro que irei retribuir seguindo também seu blog.
    Deixo-lhe a minha bênção.

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto muito do estilo desse autor e deve ter sido por isso que gostei dessa história, vi no cinema, mas não fiquei com vontade de ler por conta dos clichês como vc mesma disse :)
    Um ótimo feriado,

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  3. Já muitas pessoas falando mesmo que este livro
    se difere de todos os outros escritos pelo Nick, ainda não li nem assisti ao filme, mas estou com ele aqui em casa e pretendo lê-lo em breve..

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. NNão li e nem assisti, acredita? A mocinha do trailler parece a que fez Rock Of Ages =D
    enfim, to louca para ler, mesmo não sendo uma grande fã do NS =D

    Beijão, Lari.♥
    Vitamina de Pimenta
    @laricrazy_

    ResponderExcluir
  5. Então vai ser o segundo livro do Nicholas Sparks que eu lerei sem essa temática. Confesso que não estou tãaao ansiosa pela leitura porque estou meio cansada dos livros dele, mas nas férias quando eu estiver em um grau de felicidade auto eu leio. kk'
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  6. Oi Bianca! Gosto muito dos livros do Nicholas, porém suas histórias cheias de clichê e todas extremamente similares me fez dar um tempo em suas obras.
    Um Porto Seguro realmente é diferente, eu gostei bastante!

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. O Nicholas tinha que dar uma variada mesmo, já estava ficando chato ele usar a mesma fórmula na maioria dos livros dele.

    Beijokas da Mylloka
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  8. Oi Bianca :)
    Ah eu tenho esse livro parado aqui na minha estante, ainda não tive interesse em pegar pra ler ;/ mas eu pretendo ler esse ano, ainda mais que tem filme, quero ler e ver o filme pra criticar ou elogiar depois haha

    beijos
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nicholas *-*
    Estou louca para ler esse livro, gosto quando o autor arrisca e muda a fórmula de seus livros, e todo mundo comentou que esse é um dos mais diferentes, preciso ler!
    Achei a capa mais feia de todos dele lançado no Brasil até hoje... :(

    Te indiquei uma tag! (http://plasticodelicblog.blogspot.com.br/2013/06/tag-alfabeto-literario.html)

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  10. Hey
    Gosto muito do Nicholas, esse livro ainda não li.
    Pretendo ler antes de assistir o filme, e fico feliz dele ter inovado.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Ah, eu to doida para ler esse livro logo! Mas cadê o tempo?
    E o filme só depois do livro dessa vez!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Visualizações