Resenha: Anjos à Mesa (Debbie Macomber)

quarta-feira, dezembro 25, 2013

Título: Anjos à Mesa (skoob)
Título Original: Angels at the Table (goodreads)
Série: Angels Everywhere #7
Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Ano de Lançamento: 2013

Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.
Anjos à Mesa irá contar a história de três Embaixadoras da Oração e um aprendiz muito atrapalhados, e um casal destinado a ficar junto, mas várias situações irão atrapalhar esse romance. Os Embaixadores da Oração são responsáveis por atenderem as orações, sem interferir na vida dos humanos.
(...) Não dá vontade de chacoalhar esses humanos? Eles são impossíveis.” pág. 200
Durante a festa de ano novo, Mercy, Shirley e Goodness - Embaixadoras da Oração -, resolvem mostrar ao anjo aprendiz e futuro Embaixador da Oração, Will, a Terra. Entretanto, todas aquelas luzes, a agitação na cidade e com uma desculpa de que o anjo precisa se familiarizar com os humanos, atraem elas, que resolvem descer à Terra, escondidas do “anjo-chefe”, Gabriel. Nesta visita à Terra, Will resolve dar um empurrãozinho para juntar duas pessoas solitárias, Aren e Lucie. Mas não estava nos planos divinos eles se conhecerem naquele momento.

Desencontros acontecem e não permitem que Lucie e Aren fiquem juntos. Onze meses depois, Gabriel convoca as três embaixadoras e o aprendiz, para atenderem uma oração. E agora eles terão a oportunidade de ajudar Aren e Lucie a ficaram, finalmente, juntos.
O amor consiste em aceitação e generosidade de espírito (...).” pág. 202
Uma narrativa divertida e a energia natalina deixam a leitura prazerosa, mesmo repleta de clichês que foram bem trabalhados pela autora. Esse foi o primeiro livro da Debbie Macomber que li e a experiência foi positiva. Nada melhor que ler Anjos à Mesa nesse Natal e se divertir com as trapalhadas e confusões dos anjos nesse milagre de Natal.

Feliz Natal!

p.s: Anjos à Mesa faz parte de uma série de sete livros chamada Angels Everywhere, mas não é necessário ler os anteriores para entender a história. Os outros volumes ainda não foram publicados no Brasil.

Veja Também

8 comentários

  1. Tenho que ler!!!
    Bjs
    Blog:http://eternamente-princesa.blogspot.com.br
    Livro:http://www.editoranovaspaginas.com.br/e-books/feitico/
    Site:http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  2. Bi, primeiramente queria dizer que o lay do seu blog tá tão lindo *-* Apaixonada
    Segundo adorei sua resenha. Me deu gostinho de lê-lo, apesar que estou lendo Meu amor, meu bem, meu querido da Debbie e to achando a narrativa dela um pouco amarrada, mas enfim
    Um beijjo lindona

    baianaliteral.com

    ResponderExcluir
  3. Estava animada até chegar na parte dos sete livros. Deus, eu mal consigo dar conta das séries que já tenho! Mas gostei bastante da premissa, quem sabe ainda acabo lendo.

    Beijitos

    ResponderExcluir
  4. Oh céus! Eu não fazia ideia que esse livro era bom assim, mas também já teria comprado somente pela capa hahaha. Adoro livros divertidos, cheios de trapalhadas. Tá anotado na listinha :)
    bjos

    valmedrado16.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ah, fico feliz em saber que os clichês foram bem trabalhados. Sempre fico receosa que não sejam. Quero ler esse livro!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não tinha ouvido falar dessa série de livros, mas parece bom! :)
    Seguindo seu blog querida :)

    http://lovecardwritter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Para mim tudo que envolva o Natal me encanta e me interessa rs.
    Comprei esse livro, mas ainda não li.
    Fiquei bem curiosa com sua resenha, e gosto qndo a estória é dinâmica, divertida, pois sempre nos faz sorrir, msm sem perceber.
    Caixinha de Correios #33.
    Confere aí!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Nos livros que li da autora era usa e abusa de clichês, mas sempre de maneira leve e divertida. Anjos à mesa cai bem nesta época de festas, com uma mensagem positiva de fé e esperança.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Postagens Populares

Visualizações