Resenha: Sócios no Crime (Agatha Christie)

domingo, dezembro 29, 2013

Título: Sócios no Crime (skoob)
Título Original: Partners in Crime (goodreads)
Série: Tommy e Tuppence #2
Autora: Agatha Christie
Editora: L&PM Pocket
Páginas: 288
Ano: 2010

Em Sócios no Crime, Tommy e Tuppence, dois jovens aventureiros, donos da Agência Internacional de Detetives, vêem-se envolvidos na mais fantástica série de aventuras. Para cada caso a ser solucionado, usam o estilo de um famoso e grande detetive: as artimanhas do padre Brown, a irônica e bem-humorada inteligência de Sherlock Holmes, a inigualável sutileza do genial Hercule Poirot. São 23 histórias de tirar o fôlego de qualquer leitor, conduzidas pela inconfundível habilidade de Agatha Christie em criar, a partir do banal e corriqueiro, as situações mais extraordinárias.

Thomas Beresford e Prudence Cowley são um casal de detetives amadores que desejam sair da rotina, após seis anos de casados. Então, um convite lhes é feito: tomar conta da Agência de Detetives Internacional, que está envolvida em um caso de espionagem com os russos, juntamente com o dono da firma. No entanto, as autoridades desejam mantê-la em funcionamento para rastrear qualquer atividade ilegal.
Enquanto dirigem a agência, casos dos mais variados surgem e, adotando os métodos de detetives famosos como Sherlock Holmes e o próprio Hercule Poirot, (personagem criado pela Agatha Christie) Tommy e Tuppence irão desvendar diversos mistérios e crimes.
- Bem, fazem assim nos livros – concluiu Tuppence.
 - É uma pena que a vida real seja tão diferente da ficção – lamentou-se Tommy.
” Pág. 204
Sócios no Crime é um livro de 1929 e é uma coletânea de contos, mas contos esses que precisam ser lidos em ordem, já que, enquanto Tommy e Tuppence solucionam casos menores, um caso maior toma o pano de fundo da história. A dupla possui cinco livros em que são protagonistas, sendo Sócios no Crime o segundo. A primeira aparição do casal foi em O Inimigo Secreto (1922).
Esse foi o primeiro livro que li da Agatha Christie. Sempre tive muita curiosidade em ler algo dela, então a expectativa foi grande e fiquei um pouco decepcionada. Os casos são fracos, sem tanto mistério e quebra-cabeças. Atrevo-me a dizer que alguns são até bobos. Entretanto, salvo três casos que gostei bastante, nos quais pude ver o potencial da Agatha e porque seus livros são tão famosos. Mas esperava mais.

Apesar de tudo é um livro divertido, “uma paródia (...) das histórias de detetive”, com diversas referências aos célebres e famosos detetives, leitura essencial para os fãs de Agatha Christie.

Veja Também

6 comentários

  1. Oi,
    Eu adoro a Agatha, mas só li livros com o Poirot.
    Boa dica!
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Te indiquei para responder uma tag, espero que goste.
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2013/12/tag-do-arco-iris.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, estou louca para tirar a minha má visão da Agatha Christie. :)
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  4. A resenha foi muito boa. Eu tenho um pé atrás quanto a autora, mas gostei da resenha mesmo que tenha dito que os casos são meio fracos e que se decepcionou ^^

    Beijos,
    Larissa

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  5. ai, eu só vejo comentários positivos de todos os livros dessa autora, me sinto intimada a ler os livros dela, eu espero conseguir esse ano haha

    Feliz Ano Novo!
    Beijos, http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/ <3

    ResponderExcluir
  6. Me apaixonei por Agatha desde o primeiro livro que li dela <3 Espero poder ler esse também, que me pareceu muito bom *_*

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Visualizações