Resenha: Uma Longa Jornada (Nicholas Sparks)

segunda-feira, janeiro 06, 2014

Título: Uma Longa Jornada (skoob)
Título Original: The Longest Ride (goodreads)
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 368
Ano: 2013

Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias.
Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.
Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.
Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.
Dois casais Ira e Ruth, Luke e Sophia tem suas vidas cruzadas nesta linda história. Ira sofre um acidente de carro e enquanto espera socorro se manter consciente, a sua esposa Ruth que já havia morrido lhe faz companhia e faz com que ele permaneça lúcido; e começam a lembrar de acontecimentos e de fatos ocorridos na vida dos dois. Muito perto de onde Ira se encontrava vive Sophia uma jovem que estuda história da arte que conhece um caubói chamado Luke e com ele irá conhecer uma nova vida e ver que as diferenças pode superar tudo. 

Uma linda história em que dois casais que tem em comum o amor que sentem um pelo outro, e em um determinado momento de suas vidas se encontram para que este amor se concretize. 

Uma frase resume todo o livro na minha opinião: - Que tal apenas esperarmos um pouco e ver para onde a vida nos leva?

Um livro que faz com que queremos chegar logo no final para saber do desfecho, mas no decorrer do mesmo como todo o livro de Nicholas Sparks o final é emocionante e um desfecho surpreendente. Adorei e indico para os amantes de lindas histórias de amor a mergulhar nesta linda jornada de amor e superação.

Resenha escrita por Georgiana Sampaio

Veja Também

7 comentários

  1. Fiquei curiosa quando disse que o final era surpreendente, já que eu costumo achar os livros do NS um pouco repetitivos, sabe? D:

    Beijos,
    Larissa

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  2. Eu amo Nicholas Sparks e acho que não há outra pessoa que escreva romance tão bem, mas me encontro num momento que não dá.
    É muita água com açúcar, muito drama, muita mesmice HAHAHA
    Beijo

    baianaliteral.com

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bom?
    Eu e o Nicholas temos uma relação complicada. Eu adoro os livros dele porque gosto muito de romance, mas não gosto dele como autor porque os livros dele são SEMPRE iguais, sempre que começo um novo já sei tudo que vai acontecer do começo ao fim!
    Mesmo assim, tenho certeza que vou acabar lendo hahaha

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  4. Eu não costumo ler tanto Nicholas Sparks, mas esse é um dos poucos que desde o lançamento eu to doida pra ler!
    O livro parece realmente lindo, e como eu já imaginava, com um final emocionante!

    E amei a frase: " Que tal apenas esperarmos um pouco e ver para onde a vida nos leva?"

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. não conhecia esse livro do Nicholas, mas como eu adoro ele, com certeza vou procurar ele para ler haha

    Beijos, http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/ <3

    ResponderExcluir
  6. Apesar do casal Sophia e Luke ainda ser muito prematuro, eles também tem uma linda história que vai sendo escrita ao decorrer da trama, além do desejo que um tem pelo outro, esse grande amor também é movido a uma grande amizade. O livro tem uma bela história, Nicholas soube passar lindas histórias do passado e do presente. Apesar do livro ser tão bom e bem escrito, me enrolei muito com a leitura e acabei me enrolando por mais de duas semanas.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro os livros do Nicholas Sparks, já li vários e tem outros tantos que ainda quero ler. Ainda não tinha ouvido falar muito nesse, mas vai para minha lista de leitura, parece ser ótimo e além disso, adoro finais surpreendentes. :D
    Beijos, Lerissa.
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Visualizações