Resenha: Feérica (Carolina Munhóz)

domingo, abril 06, 2014

Título: Feérica (skoob)
Autora: Carolina Munhóz
Editora: Fantasy - Casa da Palavra
Páginas: 352

Ano: 2013
 

E se uma fada se revelasse em um reality show? Violet Lashian tem apenas um objetivo: ser famosa em seu mundo. Mas quem nunca se seduziu por esse pensamento? Ignorada pelas fadas de uma sociedade que preza a padronização, a jovem de cabelos roxos decide abandonar seu sofrimento em busca de um lugar entre as estrelas de Hollywood. Bastidores de reality shows. Festas badaladas. Encontros amorosos com jovens milionários. Entrevistas em rede mundial. Fama instantânea, dinheiro e poder. De repente, a feérica se vê cercada pela realidade com que sempre sonhou. Mas será que Violet é capaz de manter a pureza de sua raça mágica em um mundo corrompido pelo deslumbre material? E quais seriam as reais consequências de sua revelação para a existência oculta de seu povo? Você descobrirá tudo isso e muito mais nos próximos capítulos deste livro.
Uma linda e fascinante história de uma feérica chamada do Lashian que nasceu em Ablach e tinha uma marca do infortúnio (cabelo violeta). Mas a mesma não se sentia feliz naquele lugar e sonhava em conhecer a Terra.

"Se sou um estorvo por aqui, sei de um lugar em que não seria, ela se lembrava de ter dito uma vez."

Violet vai para Los Angeles e lá a mesma passa por aventuras e descobertas inesquecíveis para o seu futuro. Ela tinha um sonho de ser famosa e aquela cidade poderia proporcionar isto.

Carolina Munhóz fez com que este livro tivesse uma leitura atrativa e muito interessante que prende o leitor do início ao fim da história, além de ser fofa, ela mostra que também está antenada com várias séries, colocando o nome dos capítulos relacionados com algumas. Adorei!

Uma frase resume este magnífico livro de fantasia: "Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo."

Resenha escrita por Georgiana Sampaio

Veja Também

10 comentários

  1. Oie Bianca
    por incrível que pareça, esse livro não desperta o menor interesse em mim. Acho que é porque eu não curto reality e fadas rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca, lembro de ter lido um comentário super negativo sobre outro livro da autora e apenas esse comentário foi suficiente para que eu criasse uma certa resistência. Já vi comentários positivos sobre Feérica, mas não me senti animada pra ler.

    Beijos
    Caline - mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. oi
    eu não tenho muito interesse nesse livro, mas uma amiga que tem gostos literários muito parecidos com o meu adorou, e você também parece ter gostado. Não estou louca pelo o livro, mas se tiver ele em mãos darei uma chance para a leitura!
    tem postagem nova no meu blog, espero sua visita
    bjs

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Bom, nada li dessa autora ainda, uma pena. Esse parece ser interessante, mas não sei se iria gostar :/ Boa resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  5. Não gostei dos dois outros livros dela, mas desse li alguns comentários positivos de pessoas em quem confio... mas não chega a ser prioridade de leitura. Quero ler, mas só quando a pilha diminuir.

    ResponderExcluir
  6. Acho esse livro tão legal e ainda nem li. Quero ler urgentemente :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Teve uma época que eu estava bem curiosa pelo livro, mas eu fui desanimando com ele a chegar ao ponto de passar por ele de forma indiferente :/ Quem sabe se eu tiver a oportunidade de tê-lo em mãos eu não me empolgue de novo.

    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Essa é uma autora que eu não conheço e que também não faço muita questão de conhecer. Na verdade eu meio que não sei separar as coisas quando se trata de um autor que não me causa boa impressão pessoalmente, enfim. Não tenho interesse de ler, mas fico feliz por ter sido uma leitura boa pra você.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  9. Que vontade de ler esse livro! Já está na minha listinha de "vou ler".
    Beijos

    Colaboradora do blog: vicioempaginas.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não me empolguei muito com esse livro :/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Postagens Populares

Visualizações