Resenha: Silêncio (Becca Fitzpatrick)

quinta-feira, abril 17, 2014

Título: Silêncio (skoob)
Título Original: Silence (goodreads)
Série: Hush, Hush #3
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 304

Ano: 2011

Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.
ATENÇÃO! A resenha contém spoilers de Sussurro e Crescendo
Silêncio começa cinco meses após o final de Crescendo, com Nora acordando em um cemitério sem nenhuma lembrança de como foi parar ali e o que ocorreu nos últimos cinco meses. Então ela descobre que ficou três meses desaparecida e se pergunta quem e por que teria sequestrado ela. Agora, ela tenta retomar a sua rotina e ainda se acostumar com o novo namorado da mãe, seu pai biológico e pai de sua arquiinimiga – Marcie Millar -, Hank Millar.

Em meio a tudo isso, ela começa a ter sonhos e alucinações com a cor preta, pela qual se sente atraída. Sua melhor amiga Vee e sua mãe parecem não estar contando toda a verdade sobre os últimos cinco meses que desapareceram da sua memória. Todos parecem estar escondendo algo dela. Mas Nora não desiste, e resolve descobrir o que aconteceu com ela nos últimos meses.

Numa conversa estranha com Marcie Millar, ela descobre que namorou um cara chamado Patch, um badboy que não teria nada a ver com ela. Porém, ela cruza seu caminho com um desconhecido super lindo que salva sua vida e, de alguma forma, parece ter a resposta para todas as suas perguntas e lhe dá a impressão de já tê-lo conhecido antes.

Silêncio, para mim, é o melhor livro da série até agora. A narrativa de Becca teve o diferencial de nos relembrar o que aconteceu nos volumes anteriores, o que foi ótimo porque já fazia algum tempo que tinha lido Crescendo. Além disso, gostei do rumo que a história tomou apesar do final ser bastante previsível.

Recheado de ação, mistérios, romance e muita tensão, Silêncio nos prepara para, o que eu espero, um final incrível em Finale, último livro da série.

Veja Também

10 comentários

  1. Bom dia Bianca,

    Leio sempre resenhas positivas dessa série, mais ela não consegue me despertar interesse além de não gostar das capas....parabéns pela sua resenha....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou pedindo por spoiler dos três primeiros livros da série hehe. Li a resenha e me lembro de concordar com o que você disse, mas não do conteúdo da história. Tô com Finale aqui em casa e estou com medo que a escritora faça a mesma coisa que ela fez com o segundo que foi praticamente não nos lembrar nada do antigo.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Hush Hush era uma das minhas sagas favoritas, antes de ter lido Finale e ter chorado com a caga*a que a autora fez com a série. Apesar do final tosco, Silêncio é o meu livro preferido na trilogia.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. não li ainda esses livros, mas acho as capas lindas, depois da sua resenha, eles com certeza entraram para a minha listinha para serem lidos!!
    Adorei o blog, já estou seguindo no face para não perder nada!!!
    Beijos
    Isadora

    http://novoromance.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Bianca, tudo bem?

    Não conhecia seu blog, é uma graça!
    Li a Série Hush, Hush, mas ainda não li o último livro rsrs

    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Eu adoro esse trilogia, mas esse terceiro livro foi o mais estranho UAHSUAHSU Eu gostei bastante também, mas não deixa de ser louco. Adorei sua resenha, que bom que gostou do livro.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  7. Terminei a série há pouco tempo e concordo com você, para mim Silêncio é o melhor livro, simplesmente adorei!
    Espero que goste de Finale!
    Beijos!
    Borboletas Literárias

    ResponderExcluir
  8. Eu devo ser a única que não gostou muito dessa série e que prefere Fallen. A maioria das pessoas pensa o contrário.
    Mas as pessoas falam tão bem dessa série que eu estou pensando em ler de novo, tentar entender melhor, talvez eu não tenha compreendido muito bem, sei lá.

    Beijos,
    Cenas do meu livro de memórias | Fanpage do Blog

    ResponderExcluir
  9. Bem, começo do livro me senti como Nora, super perdida e desorientada, pois a ultima vez que li o segundo livro dessa série foi em 2011, e só me surgiu a oportunidade de continuar em 2013. Por isso fiquei boiando e até agora estou um pouco. Mas tirando isso, gostei bastante do livro, achei que o casal estava bastante forte. A leitura foi bem rápida, me fazendo querer ler cada vez mais. Espero que não demore muito para ler o final.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Bianca

    Faz tanto tempo que li Crescendo que lembro pouca coisa, ainda bem a autora consegue resgatar a história e eu não vou precisar reler os dois livros antes de Silêncio.
    Esse livro deveria ter sido o último da série e por isso tenho medo de como a autora possa ter finalizado a história. Espero que não fique com a sensação de total decepção como aconteceu a tantos leitores.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Postagens Populares

Visualizações