[Resenha] A Culpa é das Estrelas por John Green

terça-feira, agosto 26, 2014

Título: A Culpa é das Estrelas (skoob)
Título Original: The Fault in Our Stars (goodreads)
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 288

Ano: 2012

A Culpa é das Estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Acredito que todo mundo já tenha lido o livro, assistido ao filme ou simplesmente conheça um pouco da história de Hazel e Gus, mas não poderia deixar de dar a minha opinião aqui.

Hazel Grace é uma garota de dezesseis anos que possui câncer na Tireoide com metástase nos pulmões e, por isso, arrasta um carrinho de oxigênio para todo o lugar que vai. Para melhora do tratamento e obrigada pela mãe, ela passa a frequentar um Grupo de Apoio, no qual ela conhece Augustus Waters. Gus tem dezessete anos e perdeu uma perna devido a um osteossarcoma. E assim começa o desenrolar do romance entre esses dois adolescentes donos de frases filosóficas e que irão aproveitar juntos o tempo que lhes resta.
Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e eu sou muito grata por isso.” Pág. 235
Apesar do livro ser uma história de amor entre dois adolescentes com câncer, John Green soube tratar um assunto tão delicado com maestria, com diversas passagens divertidas e humoradas. Ele consegue fazer o leitor rir e chorar sem ao menos que o mesmo perceba. Além da capacidade de criar personagens tão incríveis e profundos. Entretanto, o autor gosta de reviravoltas, nos trazendo diversas reflexões e ensinamentos de como a vida, as vezes, pode ser injusta e como cada minuto ao lado de quem amamos pode ser precioso.
Os verdadeiros heróis, no fim das contas, não são as pessoas que realizam certas coisas; os verdadeiros heróis são as que REPARAM nas coisas.” Pág. 282 
TRAILER DO FILME

Veja Também

16 comentários

  1. oie
    Como não amar esse livro?? Eu não vejo a hora de assistir ao filme
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é muito lindo e muito triste também.
    Tbm achei os personagens incríveis, pq apesar de todo a história da doença, eles não são super tristes nem vivem reclamando ou se lamentando e tal. Amo o Gus <3
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi Bianca

    Esperei tanto desse livro que quando enfim tive a chance de ler me decepcionei um pouquinho. A história é linda e tudo mais, mas faltou algo para me envolver completamente. Por incrível que pareça e contrariando meu jeito, gostei bem mais do filme. Achei que o que não funcionou nas páginas, deu muito certo da telona.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  4. Bianca, tudo bem?
    Eu ainda não li o livro. Sei que vou gostar, mas, ainda não li. Porém, vendo sua resenha (é a primeira que vejo sobre o livro), tenho que admitir que ele entrou para a lista dos livros que preciso ler ainda esse ano.

    Obrigado pela dica.
    Beijos

    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei ler esse livro, além de um enredo incrível, o John tem uma forma linda
    de escrever, amei acada palavra estra nesse livro.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O livro deve ser muuuuito lindo, ainda não li, mas espero em breve lê-lo.

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bianca!
    Adorei esse livro, me emocionou bastante.
    Mas tenho que admitir: o filme me envolveu mais! Achei mais fluido e mais emocionante, saí da sala de cinema com os olhos totalmente inchados.
    De fato, uma linda história!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Bianca,
    Acho que eu sou um dos poucos que ainda não leu "A Culpa é das Estrelas". Mas, isso está prestes a mudar, ganhei o livro numa promoção e ele já está a caminho, vou furar toda a fila de leitura.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Ah, esse livro é simplesmente incrível. Nunca fiquei tão despedaçada depois de uma leitura como fiquei com esta. Tenho até medo de reler ou de assistir ao filme, sério UASHAUHS

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Eu gostei do livro, mas confesso que esperava bem mais da obra. Tiveram alguns pontos que não me agradaram, além de não ter curtido muito a escrita do John Green.:/
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu confesso que eu fui uma dessas que chorou lendo o livro e chorou assistindo o filme pela primeira vez, sério mesmo. E isso me surpreendeu porque eu nunca tinha chorado lendo um livro antes.
    A história é muito linda e muito triste. John Green foi um gênio em escrever uma história tão marcante como essa que conquistou tanta gente.

    Beijos,
    Livro de Memórias

    ResponderExcluir
  12. Olá! Este livro/filme marcou uma geração, com certeza o livro apesar de ter a tragédia nele, é na verdade uma celebração a vida e prova que sempre é possivel amar.

    Amo ACEDE com certeza está no meu hall de melhores leituras da vida!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  13. Oláááá!
    eu li o livro com taaaaantas espectativas, que não foram correspondidas =/ !
    achei que o desenvolver do romance foi muuito rápido - ok, que quem tem cancer não tem normalmente muito tempo - mas falto um pouco daquela "fase de reconhecimento" sabe?!
    foi tudo tããão instantaneo!
    mas que o john green consegue escreve maravilhosamente bem, cheio de frases de efeito... que nos fazem refletir.... isso é indiscutível!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  14. Acho que eu sou uma das poucas pessoas que não tem curiosidade em ler o livro hehe. Eu não sou muito fã de livros nesse estilo :)

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  15. Acho que esse livro agrada quase todo mundo mesmo! Claro que não foi diferente comigo haha li no começo de 2013 e ainda sou apaixonada pela história! Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Se tem uma coisa que eu posso dizer desse livro é que eu chorei muito depois do capitulo 21. Não tive como me segurar mesmo sabendo o que ia acontecer com cada personagem, eu chorei como se estivesse vivendo com eles aquela historia e livros assim são os melhores de serem lidos. Eu amei o livro e adorei seu blog, já coloquei em meus favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Postagens Populares

Visualizações