[Resenha] Simplesmente Acontece por Cecelia Ahern

domingo, junho 07, 2015

Título: Simplesmente Acontece (skoob)
Título Original: Love, Rosie (goodreads)
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito

Páginas: 448

Ano: 2014

O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.
Alex e Rosie são melhores amigos desde a infância. Inseparáveis, são a prova viva de que amizade entre homens e mulheres pode sim dá certo. Durante a adolescência, Alex muda-se de Dublin para Boston, devido a uma proposta de trabalho irrecusável recebida por seu pai. Os amigos continuam trocando cartas e e-mails e nada parece abalar a amizade dos dois. O sonho de Alex é estudar medicina em Harvard e o de Rosie, ser uma gerente de hotel. Então, a fim de estar próxima do melhor amigo, inscreve-se em um curso de hotelaria na Boston College. Entretanto, Rosie acaba engravidando e sua vida muda completamente de rumo.
“Como a vida é engraçada né? Bem na hora em que você pensa que está tudo resolvido, bem na hora em que você finalmente começa a planejar alguma coisa de verdade, se empolga e sente como se soubesse a direção que está seguindo, o caminho muda, a sinalização muda, o vento sopra na direção contrária, o norte de repente vira sul, o leste vira oeste, e você fica perdido. Como é fácil perder o rumo, a direção...” pág. 45
Toda a história é contata através de cartas, e-mail, bilhetes e conversas de bate-papo. Me senti mais próxima deles, sentindo cada emoção experimentada por eles, como se fossem amigos meus. Acompanhamos toda a trajetória dos amigos, da infância à melhor idade, a construção do futuro deles, Alex como um grande doutor e Rosie uma mãe solteira, criando muito bem sua filha, Katie (uma fofa!). E, mesmo com os amores, casamentos, que aparecem no meio do caminho, continuamos torcendo para que, enfim, Alex e Rosie fiquem juntos. Eu, particularmente, torci muito pela felicidade da Rosie, pois nada parecia dar certo para ela.

Cecelia Ahern sabe como escrever um bom romance. Um livro sobre nunca desistir dos seus sonhos e aprender a lidar com as consequências. E que, verdadeiras amizades superam distância e sobrevivem a qualquer dificuldade.

Sobre o filme: alguns pontos da história foram modificados, inclusive o tempo em que a história se passa. Senti falta de algumas passagens que acho importantes e que poderiam ter enriquecido o filme. Entretanto, conseguiu, de certa forma, passar a mensagem.


Veja Também

11 comentários

  1. Olá,
    Eu tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não li, ele parece ser super bacana, mas as leituras de parceria não me dão uma brecha!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia

    Não superei a barra que foi, P.S eu te amo. Chorei litros! Dai fiquei com medo de ler algo da autora e fui deixando, deixando, mesmo tendo uns três livros na estante, continuou com medo. Mais depois que eu assistir esse filme, fiquei tentada a começar com esse. Rs. Já leu outros livros dela? Alguma sugestão de por onde devo começar?

    Xero!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. foi um livro delicioso de ler, os encontros e desencontros contados por midias foi uma jogada de mestre da Cecelia
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei muito da resenha. Li @mor, que é em forma de e-mails, e gostei desse tipo de narrativa. Só desanimei um pouco com o tamanho de Simplesmente Acontece, já que ando meio sem tempo pra leituras por lazer. :( Em suma, gostei do post!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oie Bianca =)

    Ah!! Eu amei esse livro <3!
    Muito gracinha *---* O filme eu também gostei, mas senti que faltou um pouco da essência do livro.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    eu gostei bastante do livro, mas não fazia ideia que tinha filme, bom saber, vai para listinha para assistir rsrsrs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li o livro, nem vi o filme, apesar de já ter o exemplar em casa. Tenho curiosidade e, em geral, adoro os livros da Cecelia. Mas não tenho me animado muito para leituras água com açúcar, então acabo deixando para depois. Que bom que você gostou, espero que seja uma boa leitura para mim também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Adoro a forma que a autora escreve e estou muito ansioso para ler esse, pelo jeito é muito bom!.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  9. Oie =D

    Sou louca para ler este livro *-* Parece ser tão lindo, além da bela mensagem que passa!
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oláa,
    Eu queria muito ler esse livro, todos falam super bem e a minha vontade só aumenta. Infelizmente eu já vi o filme, o que faz eu desanimar um pouco, heheh Mas mesmo assim eu ainda tenho curiosidade porque com certeza lá tem mais detalhes que eu não encontrarei no filme. Adoro a mensagem que ele passa, é realmente lindo!

    Beijos, Our Constellations

    ResponderExcluir
  11. Realmente a autora sabe como escrever um bom romance, sou apaixonada pelos livros dela e preciso ler este que tanto falam, mas não assisti nem ao filme.

    Seu blog tá lindo lindo.

    Parabéns.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Visualizações