[Resenha] O Duque e Eu por Julia Quinn

sexta-feira, agosto 21, 2015

Título: O Duque e Eu (skoob)
Título Original: The Duke and I (goodreads)

Série: Os Bridgertons #1
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2013
Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.


Daphne, a filha mais velha da família Bridgertons, debutou a pouco tempo e sua mãe, Violet, não vê a hora da filha casar. Após diversas apresentações durante as temporadas de casamento, Daphne ainda não havia conseguido noivar. Ela entendia que talvez não casasse com alguém que nutrisse sentimentos amorosos, mas desejava pelo menos gostar do futuro marido. Entretanto, todos os pretendentes apenas a veem como uma amiga ou então são velhos demais para ela.

Até que a chegada de Simon Basset, o duque de Hastings, muda tudo. Simon ficou bastante tempo longe de Londres, viajando, mas voltou após a morte do pai para assumir o seu título de direito. Com uma fama de libertino, não deseja casar, apesar do tanto de jovens que gostariam de se tornar a duquesa de Hastings.

Quando conhece Daphne, irmã do seu melhor amigo, Anthony, fica encantando com o jeito da garota e como a conversa entre ele fluiu. Durante uma conversa, Simon sugere um plano. Sua ideia era fingir-se interessado por Daphne, a fim de atrair pretendentes para ela e livrá-lo das apresentações às jovens dispostas a casar.
“Talvez haja uma maneira de eu ser poupado das atenções das Featheringtons e outras moças do tipo e, ao mesmo tempo, proteger você dos esforços casamenteiros de sua mãe. ” Pág. 76
A mãe de Simon teve diversos problemas para engravidar. Concebeu cinco vezes, mas nenhuma das gestações terminaram bem. Frágil e bastante fraca, conseguiu engravidar de Simon, mas morreu logo após o nascimento dele. Simon teve uma infância complicada devido a sua gagueira. Por isso, foi abandonado pelo pai, traumatizando-o de várias formas.

Todos os capítulos são iniciados por uma crônica da Lady Whistledown, uma colunista misteriosa que sabe da vida de todos. A narrativa é em terceira pessoa, alternando os pontos de vista dos personagens. Gostei bastante de acompanhar o desenvolvimento dos personagens, todos muito ricos.

O Duque e Eu é o primeiro livro da série de oito livros Os Bridgertons, que irá contar histórias sobre os irmãos Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyancinth (sim, os nomes estão em ordem alfabética haha).

Para quem, assim como eu, gostaria de ler um romance de época, mas não sabe por onde começar, fica aqui a minha recomendação. Julia Quinn é uma autora sensacional e seus personagens são apaixonantes.

E uma ótima novidade! A Julia Quinn virá para o Brasil em setembro para Bienal e irá lançar o sexto livro da série, O Conde Enfeitiçado, Confira se a sua cidade está na lista!


Veja Também

17 comentários

  1. Oi Bianca!
    Adoro romance de época e tenho muita vontade de ler algum desta autora. Gostei muito de conhecer este, o enredo é ótimo e é bom saber que os personagens são cativantes. Ótima dica. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe da promoção

    ResponderExcluir
  2. Sempre vejo resenhas muito positivas da Julia Quinn, mas nunca peguei um livro dela pra ler, acho que não se encaixa muito bem nos meus gostos. De qualquer forma, adorei esse tom meio Gossip Girl da colunista que inicia os capítulos.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  3. Oii, nunca li nada da autora, não sou muito de ler romances de época, mas confesso que eu fiquei com vontade de ler esse livro *o*
    Vou colocá-lo na minha lista "para ler" do Skoob.
    Adorei a resenha!
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Bianca!
    Nunca li nenhum romance de época, mas tenho curiosidade pelos da Julia Quinn. Os elogios são numerosos! Quem sabe uma hora dessas eu encaixo uma das obras no meu tempo apertado. =D
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Bianca,
    Curto históricos e espero conhecer a escrita da Julia em breve.
    Só elogios sobre a autora e amei esse esquema dos irmãos com nomes em ordem alfabética haha
    Hum tem um Benedict ♥ e um Colin ♥

    Adorei a resenha!

    bjs e tenha uma ótima quinta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Bianca! Estou ansiosa para ler O Duque e Eu e O Visconde que me Amava! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia,

    Já conheço a escrita da autora, mas ainda não li essa série. Estou louca para ler, adorei a resenha.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie Bianca =)

    Já li todos quase todos os livros já lançados dessa série pela Arqueiro. O sexto está aqui em casa esperando a vez dele rs...
    O que eu mais gostei até agora foi o terceiro, mas não dá para negar que todos eles tem algo especial e apaixonante <3!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary




    ResponderExcluir
  9. Oi Bianca
    Já li O duque e eu a + ou - ano. E me lembro que amei a historia, mas não sei porque não prossegui com a serie. Amo romances historicos e a Julia sabe escrever.
    Amei a resenha
    beijos
    http://www.leituraseloucuras.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo fala bem dessa série, até eu que não me ligo muito em romances de época estou ficando curiosa... Sua resenha contribui ainda mais pra curiosidade aumentar hahaha.
    Beijos!

    www.imperfeitaas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é muito bom, lembro que li ele ainda em versão de banca. A Julia sabe escrever histórias leves, bonitas e encantadoras. Uma ótima medida pra quem quer mudar um pouco e conhecer uma belíssima história de época.

    beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  12. Oi, Bianca! Os únicos romances "de época" que li foram os da Jane Austen, que nem são tão "de época" assim, já que ela escreveu falando sobre a época em que ela mesma vivia, né? hahaha. Mas eu curto muito, "Orgulho e Preconceito" é um dos meus livros favoritos de todos os tempos.
    Eu tenho ouvido coisas muito boas sobre a Julia Quinn e preciso ler algum livro dela pra formar uma opinião mais concreta, mas a história parece ser bem legal mesmo.

    Um beijo!

    A Carta Violeta.

    ResponderExcluir
  13. Oi Bianca,
    a resenha é super bem feita, pena que o livro não faz muito meu gosto.
    Abraços
    sagasalways.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Bianca,
    Gostei muito da sua resenha, mas eu... meio que detestei esse livro. Eu sou fã de romances de época, mas clássicos. E eu iniciei essa leitura com bastante expectativa, mas me decepcionei de todas as formas possíveis. Não consegui gostar de Simon e muito menos de Daphne, o que eu posso dizer que gostei foi das crônicas da Lady Whistledown, adoraria saber quem ela era. Mas se for preciso ler os outros livros da série para descobrir, prefiro ficar não sabendo.
    Enfim, é a minha humilde opinião. Só vejo coisas boas por aí. Fico feliz por ter gostado!
    Beijão
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  15. Olá, Bianca.
    Eu adorei esse livro e já emendei no segundo hehe. Preciso ler todos da série que é ótima. Foi meu primeiro contato com a autora e virei fã.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Valeu pela recomendação! quero muito ler algum livro dessa autora e acho que vou começar por esse!
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Existem diferentes tipos de livros históricos, esse não me agrada. Li O Príncipe dos Canalhas e apesar de achar que o livro é bem escrito acredito piamente que não é pra mim. Entretanto li Orgulho e Preconceito e A Promessa da Rosa e adorei. Mas esse eu não leria.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Visualizações