[Adaptações Literárias] Lançamentos de Novembro

terça-feira, novembro 10, 2015


Oi gente!
Coluna meio atrasada esse mês, mas tá valendo, né? Afinal, esse mês tem um lançamento muito esperado por mim e pela maioria nos leitores, A Esperança - O Final! Não vejo a hora de assistir o desfecho dessa história <3. Além dele, teremos outros lançamentos bem legais, vamos conferir?

Heroic Measures (Ruth & Alex)
Ruth e Alex estão casados há muito tempo e sempre viveram no mesmo apartamento, em Nova York. Eles decidem buscar um novo lugar para viver e enquanto isso não acontece eles têm de lidar com a mudança na rotina com as frequentes visitas de potenciais compradores da casa. Skoob
Estreia: 05 de Novembro




Órfãos do Eldorado
Numa cidade à beira do rio Amazonas, um passante vem procurar abrigo à sombra de um jatobá e, incauto ou curioso, dispõe-se a ouvir um velho com fama de louco. É o que basta para Arminto Cordovil começar a contar a história de Órfãos do Eldorado - a história de seu próprio amor desesperado por Dinaura, mas também a crônica de uma família, de uma região e de toda uma época que, à base da seiva da seringueira, quis encarnar os sonhos seculares de um Eldorado amazônico. Skoob
Estreia: 12 de Novembro



Although of Course You End Up Becoming Yourself (O Final da Turnê)

No ano de 1996, o jornalista David Lipsky, da revista Rolling Stone, passa 5 dias entrevistando o escritor David Foster Ele acompanha a turnê de promoção do livro de Foster, Infinite Jest. Nesta jornada, ambos avaliam a vida do outro e Lipsky vai ficando fascinado com a fama que Foster conquista, algo que o escritor despreza. Skoob
Estreia: 12 de Novembro



A Esperança (A Esperança - O Final)
Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Skoob
Estreia: 18 de Novembro




When Marnie Was There (As Memórias de Marnie)

A garota Anna é muito solitária e tem sonhos recorrentes com uma menina loira, chamada Marnie. Certo dia, Anna descobre uma mansão onde vive a jovem de seus sonhos. As duas se tornam amigas e criam um elo jamais imaginado. Skoob
Estreia: 19 de Novembro




Frankenstein (Victor Frankenstein)
Inebriado por uma sociedade cientificista e encantado com a alquimia medieval, um estudante decide criar um ser humano. Quando, porém, ele da o sopro de vida à criatura, é tomado de horror e foge, abandonando sua invenção. Com uma personalidade a um só tempo dócil e cruel, forjada numa existência solitária no mundo, o monstro decide ir atrás de seu criador. Mas é novamente rejeitado e, amargurado pelo modo odioso com que é tratado pelas pessoas, inicia a mais cruel das vinganças, que desencadeia uma dupla perseguição e um inevitável fim trágico. Skoob
Estreia: 26 de Novembro

p.s.: essa é uma versão contemporânea da obra de Mary Shelley

Veja Também

17 comentários

  1. Aiii meu deus!!!
    Não consigo me segurar de empolgação com o lançamento da segunda parte de A Esperança!! *-*
    Adorei as outras adaptações também!!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bianca, adorei as dicas, umas já estavam na lista *.*
    O final da turnê parece ser muito bom!!!
    Moçaaaaaaaaaaa e essa sua foto na bio???
    Eu também fui para esse evento, olha que mundo pequeno *.*
    Meg é maravilhosa, né? Fiquei encantada *.*
    Fiz post sobre esse dia ;)

    Tô te seguindo, pra gente ir mantendo contato!!
    Adoro encontrar leitor de perto >.<

    Beijo grande ;)
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas Bianca. Marquei de ir ao cinema com uma colega para assistir A Esperança Parte 2. Ah, me interessei bastante também pelo filme do Frankestein. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Eu estou louca pra assistir esta versão de Frankenstein <3, acho que o Daniel vai arrebentar!

    Não conhecia os outros (bem, só Jogos Vorazes, mas não acompanho hahahaha) e acho que todos parecem bem bacanas, mas As Memórias de Marnie me chamou muito atenção. Vou procurar o livro para conhecer a história antes de assistir a adaptação!

    Entãooooo, obrigada pela dica hahahaahahha <3

    Beijão!

    Paty
    www.booknerd.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bianca! Tudo bem? Não ten jeito, o único filme que estou louco para ver é "A Esperança - O Final"! Mas tenho curiosidade em conferir "Victor Frankenstein" e "As Memórias de Marine". Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  6. Oii Bianca!
    Fiquei bem interessada em As Memórias de Marnie porque os traços da animação me lembraram muito as animações do Studio Ghibli, e sempre me apaixono pelas histórias que eles contam <3
    E outro que estou bem interessada é em Victo Frankestein, a gente sempre vê muitas sobre sua cria, mas raramente sobre o criador :D
    Beijos :*
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bianca!
    Minha maior estreia do mês é A Esperança. Estou muito curiosa pra saber como vai ser o final.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Não estou preparada para o final da Saga Jogos Vorazes... vou chorar feito um bebê com "A Esperança - O Final".
    Quero assistir Victor Frankenstein também.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii,
    Quantos lançamentos né?
    Mas o do momento é A Esperança parte 2 mesmo.
    Estou ansiosa para ver o desfecho da trilogia nas telonas, acredito que ficará bem fiel ao final do livro.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Bianca, tudo bem?

    Eu não diria que estou ansiosa para a última parde de JV. Eu não sou a maior fã da história e nem curti muito a adaptação dos livros, mas estou curiosa para ver como eles vão encerrar o ciclo, sabe? Eu achei a primeira parte beeeeem fraquinha...espero me surpreender.
    Estou curiosa também para ver o Daniel em Frankenstein!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  11. Oi Bianca!
    Gostei muito de saber das novidades cinematográficas. Ainda não li nenhum destes livros e fiquei curiosa sobre As Memórias de Marnie e Frankenstein, e os respectivos filmes. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Estou ansioso para A Esperança. Adorei os demais lançamentos citados, difícil só escolher um.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Bianca,
    Ah não sabia do primeiro..adoro Morgan Freeman...
    E esse da Marnie, tem cara que fará sucesso na Award Season.

    Ansiosa para assisti-los.

    tenha um ótimo final de semana.
    Nanan - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  14. Nossa, Ruth & Alex é algo bem diferente do que eu esperava com essa capa haha de todas as estreias o que eu tô mais ansiosa é por jogos vorazes mesmo :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A Espada do Verão", vem conferir!

    ResponderExcluir
  15. Oi Bia, tudo bem?
    Adoro descobrir sobre as adaptações, essa coluna é 10. =D
    Adorei ver o "Marshall" (de How I Met Your Mother) ali no trailer de O Final da Turnê hahaha!
    E, claro, estou morrendo de ansiedade por A Esperança - O Final.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Bianca! Destes aí eu só tinha visto A Esperança e Victor, mas gostei demais das outras dicas, incluindo os livros também. Bom domingo.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Oie Bianca =)

    Apenas contado nos dias para assistir A Esperança - O Final. Sei que vou chorar horrores de raiva de eles seguirem fielmente o livro kkkkk

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Postagens Populares

Visualizações