[Resenha] Ela Está em Todo Lugar por Cherie Priest

quarta-feira, dezembro 30, 2015

Exemplar cedido pela editora
Título: Ela Está em Todo Lugar (skoob)
Título Original: I Am Princess X (goodreads)
Autora: Cherie Priest
Editora: Gutenberg
Páginas: 272

Ano: 2015

May e Libby criaram a PRINCESS X no dia em que se conheceram, e desde então tornaram-se inseparáveis. Através da personagem, as garotas mataram todos os dragões e escalaram todas as montanhas que foram capazes de imaginar. Até Libby e sua mãe morrerem em um acidente de carro. Três anos depois, May começa a ver imagens da PRINCESS X em adesivos e pôsteres por toda a cidade. Isso só pode significar uma coisa: Libby está viva. E May não vai parar enquanto não encontrá-la.



May e Libby se conheceram no 6º ano, no playground das crianças menores por terem sido dispensadas da aula de Educação Física. Alguns gizes no chão, que estavam sendo destruídos por May, chamaram a atenção de Libby que começou a desenhar para as crianças menores. E foi assim que nasceu a amizade entre as garotas e a Princess X. Uma princesa de cabelos azuis, vestido de mangas bufantes, coroa dourada, All Star vermelhos e uma espada katana.
“May escrevia um bocado, Libby desenhava outro bocado, e aí, lá pelo último ano do ensino fundamental, tinham criado uma biblioteca inteira dedicada à Princess X.” Pág. 16
A partir daquele dia, as meninas passaram a fazer tudo juntas. Até que um acidente de carro acaba em tragédia, no qual Libby morre. Supostamente.

Três anos se passam e May ainda sonha com a amiga, inconformada com a perda. E aí é quando May vê um adesivo Princess X colado na vitrine de uma loja. Procurando mais sobre a princesa na internet, May descobre uma webcomic da Princess X, com novos personagens e enredo que ela desconhecia. Mas apenas ela e Libby conheciam a história da princesa. Estaria Libby viva? E ela teria criado esse site para se comunicar com a amiga?


São essas perguntas que May tentará responder com a ajuda de Trick, seu vizinho que sabe tudo de informática. Os dois vão embarcar numa pesquisa cheia de mistérios e suspense e com direito a muita aventura também, mas que poderá ser muito perigosa.

A narrativa é intercalada com páginas da webcomic, o que deixou a história ainda mais interessante e dinâmica. A autora vai tratar de assuntos sérios como a darknet e a falta de segurança na internet, inclusive para aqueles que estão acostumados com ela.

Veja Também

12 comentários

  1. Oi, Boa!
    Eu quero ler esse livro, na verdade há muitos titulos da Gutenberg que me fazem a cabeça. Esse livro pare muito interessante e eu não sabia das webcomics. Deve ser muito interessante.
    Quem sabe 2016 eu leia, né?

    Bjão.
    Diego, Bkog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei a premissa! Estou curioso para saber o final. Pelo visto você não vai me contar e eu vou ter que ler, não é? Hahaha. Parabéns pela resenha, adorei!

    Feliz 2016, beijos!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Não conhecia o livro e gostei bastante do enredo e capa é uma graça tambem rsrs.
    Bjs e Feliz Ano Novo para você e sua familia.
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O enredo desse livro me deixa muito curiosa, e a edição está linda demais!
    Bjs, feliz 2016!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já tinha lido sobre o livro e, sei lá, a premissa não chamou muito a minha atenção. Essa coisa de intercalar a webcomic com o que tá acontecendo com uma das autoras lembra bastante Fangirl.

    http://criptografandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Bianca. Não conhecia o livro, mas achei a temática abordada bacana. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Bianca!
    Não conhecia e achei uma gracinha, deve ser uma leitura muito leve e fofa!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Li sobre esse livro esses dias e fiquei curiosa. Gostei da sua resenha.
    Um beijão

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei da história do livro, parece ser bom!

    www.luizlacks.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Acredita que eu não conhecia o livro? Gostei bastante da premissa.
    Quero ler!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, mas achei bem interessante a premissa dele haha
    E que legal essa parte de webcomic, não conhecia outros livros com essa dinâmica, achei interessante.
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Bianca, tudo bem ???
    Tenho que confessar que não conhecia o livro, mas assim que bati os olhos nessa capa eu já me interessei muito, e após ler sua resenha, fiquei super curiosa para conhecer essa história !!!
    Achei bem interessante essa mistura entre webcomic e o suspense, o mistério por trás da morte de Libby. Nunca tinha visto nenhum livro parecido com esse, pelo menos acredito que não, e apenas esse fato já seria ótimo para me fazer querer conhecer essa história, mas tudo o que você comentou fez crescer minha curiosidade. Agora só me resta dar um jeito de ler o livro e conhecer o livro !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Postagens Populares

Visualizações