[Adaptações Literárias] Lançamentos de Janeiro/2016

domingo, janeiro 03, 2016

Oi gente!
Feliz 2016! Como vão de ano novo? Pra começar com o pé direito, nada melhor do que bons livros e filmes, não é mesmo? E esse mês teremos adaptações literárias bem legais! Quero muito ver Snoopy (<3) e A Quinta Onda.

Peanuts (Snoopy & Charlie Brown - Peanuts, O Filme)

Peanuts mostra, através de um grupo de crianças que tem por costume falar a verdade umas para as outras, a sociedade norte-americana pós-guerra em que Schulz cresceu. Nas histórias protagonizadas por Charlie Brown e sua turma estão retratados os sentimentos de insegurança, inadequação e melancolia que sempre acompanharam o cartunista. 
Estreia: 14 de Janeiro 

Carol
Therese Belivet trabalha como vendedora na seção de bonecas de uma loja de departamentos. O emprego funciona como um bico para juntar dinheiro: o que ela de fato quer é construir uma carreira como cenógrafa de teatro. É época de Natal em Nova York, e a loja está lotada. Em meio a tantos rostos desconhecidos, Therese fica hipnotizada ao ver uma distinta cliente se aproximar. É Carol. Assim começa o romance entre a jovem Therese e Carol – recém-separada e mãe de uma filha –, um amor repentino e fatal, que se transforma em uma constante troca de experiências. Mas, numa tentativa de escapar dos olhares reprovadores dos amigos e familiares, elas saem de carro em uma viagem pelos Estados Unidos. Essa aventura acaba se tornando perigosa quando elas percebem que estão sendo seguidas por um detetive.
Estreia: 14 de Janeiro


A 5ª Onda 
Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar.
 Estreia: 21 de Janeiro



Steve Jobs
O livro, baseado em mais de quarenta entrevistas com Jobs ao longo de dois anos, narra a vida atribulada do empresário extremamente inventivo e de personalidade forte e polêmica, cuja paixão pela perfeição e cuja energia indomável revolucionaram seis grandes indústrias: a computação pessoal, o cinema de animação, a música, a telefonia celular, a computação em tablet e a edição digital. Numa época em que as sociedades de todo o mundo tentam construir uma economia da era digital, Jobs se destaca como o símbolo máximo da criatividade e da imaginação aplicada à prática. 
Estreia: 14 de Janeiro


Trumbo
Trumbo é uma biografia franca de uma figura exuberante, que esteve no epicentro de um dos períodos mais tumultuados da história americana recente. Apesar da notoriedade como escritor e do apogeu como o mais bem pago roteirista de sua época, criador de épicos como A princesa e o plebeu, Exodus, Spartacus e Papillon, nenhuma das criações de Dalton Trumbo é capaz de rivalizar com sua própria história.
Estreia: 28 de Janeiro

Veja Também

15 comentários

  1. Menina, A 5° onda promete! Eu nunca tinha simpatizado muito com o livro, mas o filme parece que vai ser show!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quero ver Peanuts s2 me interessei também por Carol, parece ser sensacional!!! Não acredito que vão lançar outro filme do Jobs e eu nem assisti o filme do gato Kutcher ainda hahahahaha
    Beijos, feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, moça! Tudo bem contigo?

    Dos lançamentos cinematográficos desse mês, quero ver Peanuts e Carol! Já ouvi muita gente falando desse segundo e parece incrível...

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Estou ansiosa por esse filmes que mal me aguento es.
    Louca para assistir a 5º onda.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho vontade de ler A 5ª Onda, então fiquei curiosa com o filme também, mas fiquei um pouco desanimada por ser com essa atriz, eu não suporto ela :P
    Não sabia que ia sair animação do Snoopy, que gracinha! <3
    Nunca ouvi falar de Carol, mas o trailer conseguiu me fisgar, acho que vou procurar assistir, talvez seja interessante.
    Boas dicas! (:

    http://sobrelivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Desses ai estou louca para assistir a A 5ª Onda e Peanuts, parecem ser filmes interessantes de se assistir, os outros lançamentos nem conhecia.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. ah, esse quinta onda tá aparecendo em tudo, a Chloe é uma ótima atriz, então estou acreditando bastante no potencial do filme...
    Mas, o melhor de tudo: Snoopy <3 <3
    Muito legal o post!
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  8. Quero ver tudo, oh god! Não gosto muito quando amo um livro, ele é transformado em filme e o filme não tem nada haver com ele, ahhaha beijos
    www.quesejadiva.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Bianca, tudo bem ???
    Estou super ansiosa pelo lançamento de A Quinta Onda !!! Desde que assisti ao primeiro trailer eu tenho grande curiosidade com relação a essa história, e como a fofa da Chloe Moretz também está no elenco, eu fico ainda mais curiosa !!!
    Não sabia que Carol era uma adaptação. Tive a oportunidade de assistir ao trailer e curti muito, mas agora que sei se tratar de uma adaptação, quero ver se consigo ler o livro antes de assistir ao filme. ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  10. A 5 onda eu já estou aguardando faz tempo. esse Trumbo eu não conhecia, mas o ator me fez prestar atenção! (Saudades do Walter hahaha).
    Adorei as dicas!

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bianca, tudo bom?

    Snoopy e Charlie Brown: ♥
    Já comecei a comprar os bonequinhos do McLanche Feliz! hahahaha
    Quero assistir A 5ª Onda e Jobs!
    Jobs está com cara de que vai ser ÓTIMO!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  12. De todos, estou mais ansiosa por A 5ª onda, tem tudo pra ser ótimo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Só por hoje e para sempre", vem conferir!

    ResponderExcluir
  13. Oi Bianca!
    Esse filme do Snoopy parece ser fofo demais!
    Eu quero muito ver A 5ª Onda. Fico tão feliz de ver livros chegando nos cinemas!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá Flor

    Tudo bem?

    Estou bastante ansiosa para assistir o filme sobre Steve Jobs, e 5 onda!
    Quero ler o livro da 5 onda também, este ano teremos ótimos filmes *U*
    A maioria das vezes nos ficamos em duvida se gostamos da ideia de te ruma adaptação dos livros ou se fica com receio HAHAHA
    Adorei post.
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá !
    Estou imensamente ansiosa para a grande maioria dos filmes que irão lançar este ano.. Fico muito feliz de saber que a maioria é inspirada em livros ou HQ's, o que acaba abrindo portas do mundo literario para pessoas que ainda não o conhecem, fora que alegra a todos que acompanham a história e tudo mais, haha.
    Quero ler o livro da 5 onda para poder assistir o filme !
    Ótimo post !
    Beeijos
    www.sorvete-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Postagens Populares

Visualizações