[Resenha] Caixa de Pássaros de Josh Malerman

domingo, janeiro 31, 2016

Título: Caixa de Pássaros (skoob)
Título Original: Bird Box (goodreads)

Autor: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Páginas: 272

Ano: 2015

Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.
Tudo começou com notícias sobre o “Relatório Rússia”. Notícias sobre pessoas cometendo suicídio, matando parentes, simplesmente enlouquecendo, começaram a correr pela internet. Ninguém sabe o que está motivando essas mortes e não demorou muito para teorias serem criadas. O que se sabe é que há algo lá fora, algo que não se pode ver. Então, as pessoas passam a cobrir as janelas a fim de se protegeram. E o caos se instala.
“Ninguém tem respostas. Ninguém sabe o que está acontecendo. As pessoas estão vendo alguma coisa que as leva a machucar os outros. A machucar a si mesmas.” Pág. 31
Agora, sobraram poucos sobreviventes. Entre eles, Malorie e seus dois filhos. Durante quatro anos Malorie treinou seus filhos para escutarem bem, a identificarem sons diversos. Precisava dos ouvidos dos filhos para fugir da casa abandonada onde viviam e irem para um lugar mais seguro. Entretanto, essa fuga consiste em remar um barco vendada por mais de trinta quilômetros. Qualquer erro pode levar a morte dela e dos seus filhos.

Além de nos mostrar a fuga de Malorie com as crianças, o autor narra também os momentos que antecederam o caos e como Malorie chegou à casa e os outros moradores daquele refúgio. Uma narrativa claustrofóbica e agonizante, que nos deixa em contato com os personagens, sentindo o que eles estão sentindo. Só de imaginar passar pelas mesmas situações já me sinto agoniada.

Um livro perturbador e aterrorizante, sobre como os seres humanos lidam com o que lhe é estranho, à convivência com outras pessoas em situações de sobrevivência e como o que tememos somos nós mesmos

Veja Também

11 comentários

  1. Olá!
    Tenho muita vontade de ler esse livro e agora a vontade só aumentou rs Excelente resenha!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca...
    Sou louca para ler este livro, mas ainda não tive oportunidade... só vejo resenhas positivas dele, o que me deixa mais curiosa para ler... sabe o q mais fico curiosa o pq desde título... todas as resenhas que leio, não consigo imaginar o pq deste titulo, mas deixa isso para qdo eu ler o livro... hehehe

    Belas Terapias / Fan page

    ResponderExcluir
  3. Ultimamente tenho visto muitas pessoas resenhando esse livro, algumas o acham demais e outras acham uma bosta, parece estar difícil um consenso hahaha
    Eu, como amante de suspense, terror e etc, já estou quase que me sentindo na obrigação de lê-lo também, rs

    Abraço,
    http://magoevidro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Querendo esse livro faz bem e curiosa pra saber o que as pessoas veem que deixa elas dessa forma. Adorei a resenha.
    Beijos
    Instante Efêmero

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é demais, com um toque tenso que deixa o leitor aflito, como se não pudessemos abrir a janela também né hahah adorei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Fragmentados", vem conferir!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho muita curiosidade com esse livro, mas ainda não o peguei pra ler. Parece ser bem psicológico e gosto de livros assim!

    Beeijo
    Resenhando Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Esse livro está na minha meta de leitura desde o ano passado, hahaha. Em breve vou ler ele *--*

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Li esse livro ano passado e demorei me adaptar ao enredo, é realmente perturbador e aterrorizante mas eu amei!
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Bia,

    Adorei a resenha, quero muito ler esse livro.
    Só me resta tempo, mas é umas da minhas próximas leituras.
    Beijos!

    Cintia
    Oiii

    O Jogo da Imitação é incrivel! Adorei as Aventuras de Tintim, queria que produzissem mais filmes dele. Ainda não vi Invictus, espero ver em breve.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já estou a décadas querendo ler esse livro, mas não consigo tempo. A capa é linda e a história parece ser espetacular, adorei sua resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Li esse livro e amei! Gosto de suspense e foi incrível. Só senti falta de algo mais no final que eu não sei o que é rs. Mas o desenvolver da história foi incrível, pena que não pude ir quando esse autor estava na bienal aqui do Rio ano passado :/

    Beijo,
    http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Postagens Populares

Visualizações