[Resenha] Doctor Who: Mortalha da Lamentação de Tommy Donbavand

domingo, janeiro 10, 2016

Título: Doctor Who: Mortalha da Lamentação (skoob)
Título Original: Doctor Who: Shroud of Sorrow (goodreads)
Série: New Series Adventures #54
Autor: Tommy Donbavand
Editora: Suma de Letras
Páginas: 176

Ano: 2015

Em Doctor Who – Mortalha da lamentação, é o dia seguinte ao assassinato de John F. Kennedy — e o rosto de pessoas mortas começa a aparecer por toda parte. O guarda Reg Cranfield vê o pai na névoa densa ao longo da estrada Totter Lane. A repórter Mae Callon vê a avó em uma mancha de café na mesa de trabalho. O agente especial do FBI Warren Skeet se depara com seu parceiro falecido há muitos anos olhando para ele através das gotas de chuva no vidro da janela.

Então os rostos começam a falar e gritar. São as Mortalhas, que se alimentam da tristeza alheia, atacando a Terra. Será que o Doutor conseguirá superar o próprio luto para salvar a humanidade?
Doctor Who é uma série de ficção científica, produzida pela BBC, sobre viagem no tempo e espaço. O Doctor é um Senhor do Tempo do planeta Gallifrey que viaja pelo universo na sua máquina do tempo (e também nave espacial), TARDIS – Time and Relative Dimension in Space. A série tem mais de 50 anos e diversos atores já interpretaram o Doctor. Ele quase sempre tem alguma companhia para as suas aventuras, os chamados companions.

Em A Mortalha da Lamentação, iremos acompanhar o Décimo Primeiro Doctor (nunca consigo chamar ele de Doutor, desculpa gente) e a sua companion Clara. Essa aventura se passa entre os dias 22 e 23 de novembro de 1963, quando o assassinato do presidente John F. Kennedy deixou o mundo em luto. Ótima oportunidade para as Mortalhas aparecerem, criaturas alienígenas que se alimentam da tristeza. Além de Clara, o Doctor vai contar com a ajuda de várias pessoas para salvar a Terra.
“Os humanos são seres incrivelmente complicados, e tudo dentro da cabeça deles está lá por algum motivo. Se tirarmos parte, a coisa toda vai para o espaço. ” Pág. 135
Sou muito fã de Doctor Who e o Décimo Primeiro Doctor, interpretado pelo Matt Smith, é um dos meus favoritos e, por isso, fiquei bastante empolgada para ler outra aventura dele. Tommy Donbavand conseguiu no papel os trejeitos e manias do Doctor de forma impecável e facilmente o livro poderia ter virado um episódio da série.

O livro pode ser lido por qualquer um, mesmo que não acompanhe a série. Entretanto, o autor não irá se aprofundar nos sentimentos dos personagens ou contar mais sobre as suas origens, pois tudo isso já temos na série. Então, recomendo muito que vocês assistam à série! Deixei o trailer da 5ª temporada para vocês, quando muda para o Décimo Primeiro Doctor. (Inclusive, vocês podem começar por ela e depois assistir a primeira, a segunda e a terceira).

Ótimo complemento para a série, principalmente para os fãs que querem matar a saudade do Décimo Primeiro Doctor. GERONIMO!


Veja Também

9 comentários

  1. Oi Bia, tudo bem?
    Eu tenho curiosidade por Doctor Who, mas o número de temporadas me desanima um pouco. Dá pra começar tranquilo da 5ª e entender tudo de boa? =)
    Gostei do post e da dica de livro!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. WHOVIAAAAAAAN, ME ABRACE <3 Tão difícil encontrar uma pessoa que curte DW. Eu estou louca pra ler os livros do universo expandido, principalmente quando se trata do queridinho 11º.
    Além desse, já ouvi muitos comentários positivos sobre um outro livro chamado SHADA. Quero ler todos <3

    - Entretanto -

    ResponderExcluir
  3. Só conheço Doctor Who de nome, nunca cheguei a me aprofundar em nada.

    PS. PARA TUDO. Você estuda no mesmo prédio que eu na UFBA?? Eu faço Fonoaudiologia. =O Acabei de ver isso na sua descrição. Como assim??? *_*

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Bianca. Sò ouço ótimos elogios a respeito desta série, mas ainda não fiquei tentada a lê-la. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Acho essa série meio confusa, e ela não me chama atenção. Não sei porque, mas acho que não leria o livro...

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  6. Preciso criar vergonha na cara e e ver Doctor Who, porém não gosto de pegar temps perdidas e quando comecei a ver a primeira achei meio "velho" a não curti. Vou dar uma segunda chance :D

    Beeijo
    Resenhando Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Já li várias coisas boas dessa série, mas o gênero não faz meu estilo. Enfim, o post está ótimo!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Fiquei com uma dúvida só, a história do livro é a mesma de algum episódio da série? Eu acompanhei as temporadas com esse ator e é uma série espetacular mesmo, não tem como não viciar <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Isla e o final feliz", vem conferir!

    ResponderExcluir
  9. Meu pequeno coração whovian perde uma batida quando FINALMENTE acho alguém falando sobre Doctor Who por aí. Também não consigo chamar de "Doutor", só de Doctor mesmo e quero morrer quando alguém abrevia para Dr.

    Sua resenha ficou ótima e me tirou vários receios que tinha em relação a este livro. Faz um tempo que estava pensando em comprá-lo, mas tinha medo que eu não gostasse.

    Recentemente li "Quando cair o verão e outras histórias" e super recomendo.
    Beijos
    Ruh Dias
    perplexidadesilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Postagens Populares

Visualizações