[Resenha] Trono de Vidro de Sarah J. Maas

segunda-feira, janeiro 18, 2016

Título: Trono de Vidro (skoob)
Título Original: Throne of Glass (goodreads)

Série: Trono de Vidro #1
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 392

Ano: 2013

Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.
Celaena Sardothien, antes conhecida como a assassina mais famosa de Adarlan, agora é escravizada nas Minas de Sal de Endovier. Ficou órfã aos 8 anos, quando o destino lhe levou a Arobyn Hamel, seu mentor, e começou seu treinamento para se tornar uma assassina. Agora, aos 18, seu nome é conhecido por todo o reino de Erilea. 

Após um ano sendo escravizada, ela recebe a visita do Príncipe Dorian que lhe propõe uma oferta tentadora em troca da sua liberdade, tornar-se campeã do Rei de Adarlan, um tirano que governa o país do seu trono de vidro. Celeana “só” teria que participar de uma competição com 23 campeões e, em caso de vitória, servir ao rei por quatro anos e, finalmente, ter direito à sua liberdade.
“Seu pai quer que eu seja a campeã? O que... não me diga que ele deu um jeito de eliminar todas as almas nobre lá fora! Certamente ainda existe um cavalheiro cortês, um senhor de coração determinado e coragem. ” Pág. 23
Trono de Vidro é uma fantasia de tirar o fôlego, com uma personagem principal forte e determinada, que não teve um passado fácil. E de uma importância para aquele reino que nem ela imagina. Um triângulo amoroso é inserido na história, mas de forma sutil, pois o foco da história não é esse. Os personagens foram pouco desenvolvidos, mas imagino que a autora irá contar mais do passado dos personagens, principalmente de Celaena, nos próximos volumes.

Um livro com muita ação, mistério e reviravoltas que irão deixar o leitor cada vez mais preso à leitura. 

Veja Também

8 comentários

  1. Oi, Bianca!
    Por coincidência, comecei a ler hoje esse livro. Ainda estou no começo, então não tem muito o que dizer. Só posso falar que já curti a Celaena e espero que ela não fique mimizenta.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Tenho curiosidade em começar essa série. Só leio boas resenhas e gosto da temática.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  3. Oie Bianca =)

    Todo mundo fala super bem dessa série,mas eu ainda não consegui ler ela.
    Espero ter essa oportunidade em breve e não me decepcionar.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Não sou muito fã de fantasias, raramente eu leio algo do gênero. Porém a premissa desse livro me chamou bastante a atenção e achei bem interessante.
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já pela resenha dá pra ver que a personagem tem personalidade forte, o que é um ponto totalmente positivo. Não é muito meu gênero de livro, mas a premissa toda me deixa bastante interessada!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Eu te amo, você me assombra", vem conferir!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bianca!
    Foram tantas resenhas e comentários positivos sobre esse livro que fui obrigada a comprar! hahaha ele vai pra listinha de próximas leituras e estou bem confiante de que vou gostar muito!
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Bianca, tudo bem?
    Nossa, agora fiquei com mais vontade de ler *-*
    Estou com esse livro pra ler aqui, mas fico meio assim por não ter a continuação. Fico pensando se já leio ou se compro o próximo pra começar a ler ;x vou resolver isso logo, to doida pra ler! kkk
    bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amei muito esse livro <3 Já estou lendo o terceiro.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Postagens Populares

Visualizações