Resenha: Dezesseis Luas - Kami Garcia e Margaret Stohl

quinta-feira, junho 30, 2011

Dezesseis Luas (Beautiful Creatures #1) de Kami Garcia e Margaret Stohl

Editora: Galera Record
Número de páginas: 490
Classificação: 5/5
Onde Comprar: Submarino | Cultura | Saraiva


Quando Lena chegou a Gatlin, eu só tinha certeza de uma coisa: ela não se parecia com ninguém que o pessoal daqui já vira. E as diferenças não estavam apenas na aparência.
Eu tinha certeza que já havíamos nos encontrado antes, talvez nos sonhos. É, sei que parece idiota, mas eu vinha sonhando com alguém há tempos, alguém que eu não conhecia, alguém que, no sonho, precisava ser salva, ou tipo isso.
Antes de Lena eu estava contando os meses para deixar Gatlin, mas agora era diferente: havia Lena. E havia algo entre nós, uma atração que eu não conseguia explicar. Eu precisava conhecê-la melhor e entender o que eu estava sentindo. Mas, para me aproximar, teria que enfrentar o tio com fama de louco dela; Amma, nossa governanta supersticiosa, que tinha praticamente me criado; meu pai, que desde a morte de minha mãe só ficava trancado no escritório “trabalhando”; meus amigos e inimigos, as garotas populares da escola...
E ainda havia o segredo, um tipo de segredo que não ficaria oculto por muito tempo em um lugar como Gatlin, um tipo de segredo que pode mudar tudo a sua volta...
Narrado por Ethan Wate, um garoto que vive com o pai e a governanta em Gatlin uma pequena cidade da Carolina do Sul. Diferente de todos os outros, Ethan quer sair de Gatlin. Mas ele não conseguirá deixar a cidade e suas fofocas e preconceitos, por causa da chegada de Lena Duchannes, a sobrinha do velho “recluso da cidade” que vivia na “casa mal-assombrada”.

Ethan tem certeza que já tinha encontrado com ela antes, em seus sonhos, como se houvesse uma ligação entre eles, fora o fato de Lena ser diferente das outras pessoas que vivem em Gatlin. Ele precisa conhecê-la melhor para entender essa atração, entender os seus sentimentos.

Entretanto, eles tinham que enfrentar o tio maluco dela que ninguém da cidade via desde antes Ethan nascer, a governanta supersticiosa dele, seus amigos, as garotas populares da escola e ainda todos os cidadãos de Gatlin, que parecem não estarem confortáveis com a chegada de Lena, já que em Gatlin tudo que é de fora não é bem aceito.

Mas Lena realmente não é uma garota normal, ela tem um segredo e esse segredo irá mexer com a vida dele e dela, mudando as situações a que a pequena cidade estava acostumada.

Eu adorei esse livro, demorei a lê-lo porque não queria que chegasse ao final haha. Temos a sorte que o livro é narrado pelo Ethan, porque a Lena é irritante. Uma hora ela quer ficar com Ethan para sempre, outra não quer mais, sendo que ele é super fofo e gosta mesmo dela.

E o final foi previsível em algumas partes para mim, mas deixou um gostinho de quero mais, com várias perguntas precisam ser respondidas no próximo!

Veja Também

11 comentários

  1. Já li várias resenhas sobre o livro, mas nunca tive muita vontade de ler! Não sei porque, a história não me atrai muito :/ Mas adoro essa capa!

    ResponderExcluir
  2. A capa é linda né? Eu curti bastante o livro, só acho que não precisava de 500 páginas para sr aquele final hmmmmm

    xx
    World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  3. Estou querendo ler esse livro faz tempo já - me animei mais com a sua resenha e por saber que é narrado por um garoto. Muda um pouco dos outros livros sobrenaturais =)
    Beijos querida e bom fim de semana
    Bruna
    www.desbravandohistorias.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não li o livro e não sei bem se quero ler.
    Mas a capa é ótima!

    ResponderExcluir
  5. Nunca senti muita vontade de ler esse livro, acredita?
    Acho que tem tanto livro na minha "lista" que esse foi caindo algumas posições.
    Mas de um tempo pra cá, essa capa linda e o fato de ter um menino narrando (isso é raro O.o) me deixou muito curiosa!
    Amei a resenha

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, já tenho ele aqui em casa, só falta um tempo para ler UAHSAUHSUA Adorei a resenha (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  7. Eu estou doida com este livro há muito tempo e nada dele aparecer para mim[?]. USAHSUHA A capa dele é so beautiful, sou apaixonada. Adorei sua resenha, só serviu para atiçar minha cuirosidade, haha. Beijos,

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Bia :)
    Adorei a resenha, estou com muita vontade de ler esse livro! Faz muito tempo que comprei, mas até hoje não tive tempo! Vou fazer de tudo para ler nas férias :)
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: RNa Caixinha do Correio #10
    Participe da nova promoção do blog! http://migre.me/59th6
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece ser bem legal, heim? A capa é maravilhosa e tem uma sinopse super interessante. Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Fiquei com vontade de ler e depois perdi! haha sou dessas. Mas a história parece ser bem interessante, e adorei a capa brasileira.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Nunca tive vontade de ler esse livro, mesmo na época em que ninguém tinha resenhado ainda e estava só surtando porque iria ser lançado aqui... Fazer o que né? Mas gosto de livros narrados pelos garotos, fica diferente e a maneira deles de ver o mundo costuma ser um pouco mais simples, o que é legal. Sei lá hahha
    Beijo!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Visualizações