Para ler e assistir #1: Morte e Vida de Charlie St. Cloud

quarta-feira, julho 20, 2011

Nova coluna do blog onde mostro os livros que viraram filme. Basicamente vou falar um pouco sobre cada um e no final fazer as devidas comparações. Eu assisto aos filmes baseados em livros vendo o que eles tiraram, mudaram e o que fizeram de forma fiel, mas não exijo muito do filme, até porque é difícil ser fiel a um livro de 300 páginas em poucas horas não é mesmo? Então, de forma geral, vou tentar mostrar a vocês se vale à pena assistir ou não e por quais motivos, ok? (: Inspirado numa coluna da Babi do Babi Lorentz

Morte e Vida de Charlie St. Cloud



O Livro


Após perder o irmão num acidente, o qual ele sobreviveu, Charlie St. Cloud vive com a culpa do acidente que matou Sam. Para ficar mais perto de Sam, Charlie vai trabalhar no cemitério em que seu irmão foi enterrado e lá descobre que ele consegue enxergar e conversar com Sam. E é lá onde ele conhece Tess. Ligados pela paixão por velejar e também pela vida e morte.

É um livro emocionante, daqueles que te faz refletir um pouco sobre a vida, sobre suas perspectivas de família. Uma história simples, com um romance de verdade, mas com um final impressionante que me fez desejar que não fosse verdade haha.

Nota: 4/5

O Filme

É bastante fiel ao livro, mas algumas atuações são decepcionantes, como da Amanda Crew. Ela fez uma Tess muito sem graça. Já o Zac me surpreende cada vez mais, ele fez o Charlie que eu imaginei (não literalmente) e acredito que foi ele quem salvou o filme para mim. Ele e o Charlie Tahan que fez o Sam, super fofo *-*. Por ter gostado muito do livro criei uma expectativa para o filme também e acabei me decepcionando com algumas coisas. O único problema é que não é tão profundo quanto o livro.


Nota: 3,5/5

Conclusões

O livro é, sem dúvidas, melhor que o filme. É um romance muito bonito e ambos focam na decisão entre ficar no passado ou seguir a vida. Mesmo as coisas acontecendo rápido demais no filme (algumas partes poderiam ter sido mais exploradas) eu recomendo-o para quem gosta de romances e final felizes haha.

Veja Também

14 comentários

  1. a mt tempo qro ler esse livro, mas eu ainda acho q vou ganhar ele em alguma promoção, isuahiusa.

    só vejo o filme dps de ler o livro, então ta difícil meu caso D:

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia :)
    Adorei a nova coluna do blog!
    Tenho esse livro e o filme, mas não li nem assisti :/
    Com certeza farei isso em breve, e lerei o livro antes :)
    Adorei a dica!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Resenha - As confissões de Laura Lucy
    Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho o livro, mas ainda não li UASHUAHSU não tenho muita vontade de ver o filme não, sei lá porque :S Mas se eu gostar do livro, quem sabe. Adorei o post (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  4. Tanto o livro quanto o filme me despertam uma curiosidade imensa. Gostaria muito de ter visto o filme quando ainda estava em cartaz.
    Ainda pretendo ver o filme e ler o livro, claro. Confesso que sempre tenho uma inclinação maior pelo livro, mas nesse caso, assim como em outros, não me importaria de ver o filme antes de ler o livro ou vice-versa.

    Bj,
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não sei o porque mas esse livro e nem o filme me chamam a atenção, talvez no futuro eu de uma chance para a história, é bem capaz que me surpreenda.
    http://isa-bella.com

    ResponderExcluir
  6. Ah, desde que li o primeiro capítulo desse livro fiquei louca para ter a oportunidade de lê-lo por completo, mas confesso, quando ao filme não tenho a minima vontade de assistir 'Haha. Adorei a nova coluna.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  7. Não li o livro e nem vi o filme, acredita? D: Anyway, estou doida com os dois. o filme nunca é melhor, haha. Beijos <3

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  8. Já li e já assisti. Achei o livro lindo, e do filme gostei tbm, mas prefiro o livro.
    Eu tinha um certo preconceito com o Zac, mas ele me surpreendeu bastante, mas tbm achei a atriz que fez a Tess meio sem graça.
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ver esse filme, mas como tenho o livro, queria tentar lê-lo primeiro... só não se se vou conseguir =/

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  10. amei o livro mas não vi o filme.
    Justamente pra não estragar a magia! Eu gosto do Zac, mas pelo trailer não gostei da atriz que faz a Tess. Então, acho melhor deixar pra lá.
    Amei o post.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Estou no mesmo barco que a Rachel, nunca li o livro ou vi o filme, mas motivação não me falta! Haha, espero que um dia eu possa ler ele :)

    Beeijo!
    Juliana,

    booksworld.co.cc

    ResponderExcluir
  12. Flor, acredita que eu gostei um pouco mais do filme que o livro??
    o.O
    Acho que é a primeira vez que acontece isso (será??) mas eu chorei tanto com o filme.. Talvez a paisagem, a trilha sonora tenha ajudado a "desenvolver" melhor a história!
    Mas ambos são bons! O livro também é lindo! \o

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Bah eu adorei o livro é super bom, o filme eu ainda vou ver um dia desses. Bah Zac esta mesmo surpreendendo a cada filme, e que pena que a menina não fez uma boa Tess no livro ela é tão legal.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Estou lendo esse livro, e já vi o começo do filme. Todas as resenhas que leio sobre o livro o classificam como ótimo, eu até agora estou adorando, espero amar como todos que ja leram dizem que é

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Visualizações