Para ler e assistir #2: Água para Elefantes

sexta-feira, julho 29, 2011

Coluna semanal em que mostro algum livro e seu respectivo filme. Inspirada numa coluna da Babi do Babi Lorentz

Água para Elefantes




O livro


Água para Elefantes conta a história de Jacob Jankowski durante o período em que viviu no circo dos Irmãos Benzini e também durante a sua estadia num asilo.
Pouco tempo antes de se formar veterinário, ele perde os pais num acidente de carro, deixando-o perdido sem saber para onde ir e o que fazer. Dessa maneira, ele resolve não fazer a prova final e sai vagando por aí. Quando se dá conta, está no trem do famoso circo dos Irmãos Benzini.
Lá é contratado como veterinário para cuidar dos animais que vivem numa situação precária. É dessa maneira que ele conhece os dois amores de sua vida: Rosie, a elefanta e Marlena, a esposa de um dos responsáveis pelo circo.
Um livro recheado com um amor impossível, mortes, amizade, brigas, intrigas, problemas familiares. E ainda traz informações novas de como funciona um circo, algo que eu nunca tinha lido sobre antes.

Nota: 4/5

O Filme

Uma adaptação fiel, com atores que representaram muito bem suas personagens. O Christoph Waltz fez um August incrível! Captou toda a essência dele, o jeito bipolar: um dia tá bem e outro está estressado, brigando com Deus e o mundo. Como já comentei no primeiro Na Minha Caixa de Correio, eu odiei a Reese Witherspoon no papel de Marlena. Na verdade, tenho antipatia por ela, então deve ser por isso haha. O Robert Pattinson surpreende demais, mostrando que ele sabe fazer mais do que brilhar no sol (: E ah, a elefanta é uma fofa! Tão esperta quanto à do livro e que, sem ela, o final não teria graça.

Nota: 4/5



Conclusões 

Ambos são ótimos, mas quase como uma regra: leiam o livro primeiro! Senti que no filme eles conseguiram passar a essência das personagens que nos são mostradas no livro. Conseguiram ainda ilustrar os cenários do circo de forma muito bela e, até mesmo, essas cenas foram fiéis ao livro.

A vida é o maior espetáculo da Terra

Veja Também

11 comentários

  1. Ai eu quero muito ler esse livro parece ser muito bom ainda não vi o filme uma pena.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Um filme e livro que não faço questão nenhuma de assistir e ler! Muita gente fala bem, mas não me interessei nem um pouco...

    Beijos, World of Carol Espilotro - carolespilotro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o livro e tenho muita vontade de assistir o filme, claro. A história é linda demais, fiquei super apaixonada *-*
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Obviamente, vou ler primeiro o livro, hahahaha. Mas que vergonha, não fiz nenhum dos dois ainda. Mas vou, parecem ótimo. Li várias críticas deste livro, e elas são, como o personagem, bem bipolares, rs. Beijos! Ótima coluna <3

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o livro! UAHSUHASH todo mundo fala super bem, vou comprar em breve.
    Quanto ao filme, vou assisti-lo antes, para não ter decepção nenhuma.
    Sempre gostei do Rob. Mesmo ele brilhando no sol <33 haha

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Bianca,
    Vou seguir a sua dica e ler o livro, mas assim como você disse, ouvi muitas críticas positivas ao filme também.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita vontade de ler o livro e também de assistir o filme. Mas com a pilha gigante de livros que tenho pra ler, acho que vou acabar assistindo antes de ler :x
    Adorei a dica!
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Nem tenho muita vontade de ver o filme ou de ler o livro. Sei lá por que, mas enfim :S UAHSUAHUS

    Beijos, Vanessa
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito fã desse escritor não. Já vi dois dos filmes baseados nos livros dele, mas ler mesmo eu não tenho muita vontade.
    Acho a capa desse livro bem bonita e um dia ainda espero ver o filme, só preciso estar inspirada para isso..hahah
    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela visitinha, querida :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li o livro já que meu professor prometeu me dar até o fim do ano, mais eu ja vi o filme várias vezes e tenho que dizer que ele está na lista dos meus 10 filmes favoritos sem sombra de dúvidas, eu posso dizer que meu personagem favorito no filme foi nem Rosie, eu me apaixonei logo na primeira cena e simplesmente amei o final

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Postagens Populares

Visualizações