Resenha: O Beijo das Sombras - Richelle Mead

quinta-feira, julho 07, 2011


Editora: Nova Fronteira
Número de páginas: 320
Classificação: 3/5
Onde Comprar: Submarino | Cultura | Saraiva

A Escola São Vladimir não é uma escola como outra qualquer. É um esconderijo onde vampiros aprendem a controlar seus poderes e dampiros são treinados para protegê-los. Rose Hathaway é uma dampira, guarda-costas de sua melhor amiga Lissa, uma princesa vampira Moroi. Há dois anos elas estão fugindo, mas agora foram capturadas e estão sendo levadas à força para São Vladimir — justamente o lugar onde elas mais estão em perigo. Juntas, Rose e Lissa vão ter que lidar com inveja, ciúme e novas paixões, e lutarão para, acima de tudo, proteger uma à outra.







Lissa Dragomir é uma Moroi, uma vampira que se alimenta de sangue humano sem matar o fornecedor, basicamente são os vampiros bonzinhos haha. Rose Hathaway é uma Dampira, metade humana, metade vampira e com isso ela adquiriu capacidades de ambos os lados como ter uma resistência ao sol maior do que os Moroi e não precisar beber sangue.

Lissa é uma princesa. Sua família morreu num acidente, no qual somente ela e Rose sobreviveram, sendo ela assim a única herdeira do clã. O objetivo de Rose é proteger Lissa dos Strogoi, vampiros que se corromperam e precisam de sangue Moroi para sobreviver, ou seja, são os maus haha. Rose ainda não é a guardiã de Lissa, mas a conexão que elas têm meio que antecipa isso, porque Rose sente tudo o que Lissa sente e pode ver tudo que ela vê, sendo assim, quando Lissa está em perigo, Rose sabe.

Rose não está se sentindo mais segura na escola São Vladimir, pressentindo algo de ruim, as duas fogem e passam a viver escondidas entre os humanos. Dois anos depois elas são encontradas e levadas de volta pelos guardiões da escola e é aí que Rose conhece Dimitri Belikov que será o novo treinador dela para recuperar todo o tempo perdido com aulas particulares.

À volta para a escola é diferente, Lissa não tem mais o seu lugar de popular e Rose não pode vacilar nenhum pouco, se não será expulsa.  E coisas estranhas começam a acontecer: animais mortos aparecem no quarto de Lissa e ninguém sabe por que ou quem fez isso.

O ar misterioso de Dimitri parece atrair Rose de um jeito que ela nunca imaginou. Dimitri tem que lutar contra os seus sentimentos ao perceber que sente atraído por Rose da mesma forma. Muitas coisas impedem que eles fiquem juntos.

O livro tem muitas explicações, que podem te deixar confuso ou perdido, mas depois que você pega o ritmo fica melhor. A Lissa é irritante na maioria das vezes por não enxergar o que está bem na sua frente. Já Rose é decidida, apesar de fazer muitas besteiras. O Dimitri me conquistou super fácil, admito haha suspirei com várias falas dele e adoraria ter um desses para mim. Tem o Christian também, mas não tenho muito para falar sobre ele, passei a gostar mais dele nos outros livros.

Apesar da modinha de vampiros, essa série tem uma história diferente, com menos romance e mais aventura e mistério. A única coisa que eu não vejo muito nexo é o fato de vampiros precisarem de guardiões! Mas lendo o livro eu percebi que sem um guardião os Moroi estão perdidos, vide Lissa como exemplo. E é narrado pela Rose, então não temos que lidar com a chatice da Lissa.

Veja Também

7 comentários

  1. Relutei pra caramba pra ler, justamente por ser de vampiro, mas ainda bem que dei uma chance.
    O dimitri é apaixonante mesmo, e com o Christian aconteeu a mesma coisa, me apaixonei mais conforme o personagem dele foi crescendo.
    Os Moroi são cuper c*zões, com o perdão da palavra HAHAHA Se não tivessem guardiões estariam ferrados.

    Você já leu até qual?
    Beijos xx

    ResponderExcluir
  2. Eu já comprei os três primeiros livros, só falta um tempinho pra ler UAHSUAHSUAH Adorei a resenha. Não li tudo, porque to evitando qualquer e possível spoilers por menor que ele seja. Sério! UAHSAUHSUAHS

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum deles, e nao tenho vontade. Tenho taaaaanta serie pra terminar q isso mais uma só complicaria, suiushasajoi.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei dele, acho que até mais do que você (já que minha nota pra ele foi 4/5), mas ainda não tive vontade de parar pra ler os outros. Estava de saco cheio dos vampiros, mas como estou lendo Insaciável agora até que estou reaprendendo a gostar dos sugadores de sangue. E os vampiros da Richelle são tão diferentes, acho legal.
    Não entendo por que todo mundo acha a Lissa tão chata. Claro, ela tem momentos exagerados e alguns que dá vontade de berrar pra ela parar com o drama, mas ela é uma menina cheia de problemas, né? E ninguém torna anda mais fácil. Fora que sem Lissa, sem história.
    Também gosto do Dimitri. Em geral sou meio contra esse negócio de aluna e professor (não por questões morais, mas porque professores pra mim são sempre obstáculos no caminho do futuro hahaha), mas quem liga pra isso no caso deles? (e já que ele é só um instrutor, não um obstáculo pro futuro, se fosse MEU instrutor...)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Ainda estou relutante em relação a série, mas em breve eu não irei mais aguentar e a primeira oportunidade que aparecer eu estarei lendo. Parece boa, embora ainda não me chame tanta atenção.

    http://isa-bella.com

    ResponderExcluir
  6. Eu comprei os três primeiros livros da série numa promoção do submarino. E o tempo? hahaha. Muito boa sua resenha, vai me fazer passar este livro na frente de alguns, hahaha. Todo mundo fala que apesar da modinha de vampiros, este chega a ser diferente, hm. Estou curiosa! *-* Beijos

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  7. Mesmo sendo literatura de vampiros, o que já me encheu o saco, tenho uma vontadezinha de ler esta série. Mas ainda quero comprar o box, quando entrar em promoção no Submarino XD
    Acho que vou gostar de Academia de Vampiros. Quando eu tiver muito tempo pra ler e menos livros na espera xD
    Beijo!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Postagens Populares

Visualizações