Resenha: A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan

domingo, julho 10, 2011


Editora: Intrínseca
Número de páginas: 448
Classificação: 4/5
Onde Comprar: Submarino | Cultura | Saraiva

Desde a morte da mãe, seis anos atrás, Carter Kane viaja o mundo com o pai, o egiptólogo Dr. Julius Kane. Ele não frequenta a escola e seus pertences cabem em uma única mala. Enquanto isso, Sadie, sua irmã mais nova, é criada pelos avós em Londres. Ela tem tudo o que Carter queria: casa, amigos e uma vida "normal". E ele, o que ela mais deseja: conviver com o pai. Depois de tanto tempo separados, os irmãos não tinham praticamente mais nada em comum.

Até que na noite de Natal, em uma visita ao British Museum, o pai faz uma estranha promessa: tudo voltará a ser como antes. Mas seu plano dá errado, e os irmãos acabam assistindo ao momento em que um personagem misterioso desaparece com o egiptólogo e provoca uma explosão magnífica.

Para salvar o pai, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada, na qual descobrem que os deuses do Egito Antigo foram despertados e algo terrível está para acontecer - e que tudo isso está relacionado com uma ligação ancestral entre os Kane e a Casa da Vida, ordem secreta que existe desde a época dos faraós.
Após a misteriosa morte da mãe de Carter e Sadie, os irmãos foram separados. Carter viajando com o seu pai, Júlio Kane, um famoso epitólogo, para vários lugares do mundo e Sadie morando com os avós na Inglaterra. Até que, numa noite de Natal, Carter e Sadie são levados pelo seu pai para o British Museum. Nesta visita ao museu Júlio acaba libertando um deus egípcio muito poderoso e tinha como objetivo fazer com que tudo volte ao normal. Porém, o seu plano dá errado e Carter e Sadie se vêem numa situação perigosa e irreal.

Com uma forma diferente de narrativa, Rick Riordan conta a história dos irmãos Kane. No começo somos avisados que, na verdade, trata-se de uma transcrição de uma gravação dos irmãos. Intercalando os capítulos entre Carter e Sadie, vemos a relação dos irmãos que brigam e se “odeiam”, mas tem uma conexão forte.

Um pouco depois do término da série Percy Jackson, em que vemos um pouco sobre a mitologia grega, lançam A Pirâmide Vermelha para consolar haha. Tudo bem, não dá para matar as saudades do Acampamento Meio-Sangue e todos os personagens que a gente adora, mas foi bom para ter um pouco mais da escrita incrível e criativa do Rick. Pra quem gosta ou tem curiosidade sobre a mitologia e cultura egípcia é uma boa pedida.

Rick Riordan consegue, sem deixar a leitura cansativa, fazer com que fiquemos curiosos para saber o que vai acontecer, porque a cada momento tem algo diferente que nos prende à leitura. E sim, eu super recomendo! Apesar de Percy Jackson continuar sendo meu favorito, As Crônicas dos Kane tem potencial para ser tão bom quanto.

Veja Também

9 comentários

  1. Oi Bia :)
    Eu simplesmente adorei esse livro, o Rick realmente escreve super bem e é um dos meus favoritos!
    Não deu para matar a saudade de PJ, mas ele criou algo muito interessante, criativo e relacionado a mitologia também!
    Ótima resenha!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Resenha - Pacto Secreto
    Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu ainda nem li Percy Jackson? Ele ainda esta na minha lista que não tem fim, e esse entrou também, sem contar que tem mitologia no meio, me conquistou.

    http://isa-bella.com

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler essa série. Já li as outras duas do Rick e amo! E esse tem a diferença de não ser mitologia grega, vai ser uma novidade pra mim!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho vontade de ler esse, porque mesmo eu só tendo lido o primeiro da série PJ eu gostei pra caramba da escrita do Rick e boto fé no trabalho dele.

    Adorei seu site de verdade.
    Dei até uma olhada nos posts anteriores e adorei sua forma de escreve, o layout e a organização.

    Estou seguindo ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ah, acho que sou a unica pessoa no mundo que ainda não leu Percy 'Haha. Confesso que devorei A Pirâmide Vermelha, achei simplesmente muito bom, é um dos meus livros favoritos. Enfim, adorei a resenha xD

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  6. Ain, quero muito ler esse livro. Rick é muito divo, sabe tudo quanto é tipo de mitologia e traz esses livros lindos pra gente <3 UAHSUAH adorei a resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha! Eu tô com esse livro aqui pra ler, e já até li uma boa parte dele, mas parei por falta de tempo. E aí acabei deixando pra lá. Mas agora que tô com mais tempo, vou recomeçar e realmente curtir a história (:
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Li toda a série de Percy Jackson e estou acompanhando Os Heróis do Olimpo, mas nunca me interessei por essa série do maravilhoso Rick Riordan. Acho que pelo fato de nunca ter me interessado muito por mitologia egípcia, mas mais cedo ou mais tarde vou acabar lendo as Crônicas dos Kane, afinal, tudo que li do autor foi muito bom.

    trouxesteachave.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Amooo mitologia egípcia desde criancinha e quero muito ler esse livro mas nunca li nada do autor, nem Percy Jackson :(
    Fico com um pouco de receio pelo que já ouvi falar

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Postagens Populares

Visualizações