Para ler e assistir #3: A Última Música

quarta-feira, agosto 10, 2011

Coluna semanal em que mostro algum livro e seu respectivo filme. Inspirada numa coluna da Babi do Babi Lorentz
A Última Música 


O Livro

Acreditam que esse é o primeiro e único livro que já li do Nicholas Sparks? Pois é, comprei para ele autografar ano passado e só depois fui ler e bom, me apaixonei! O Nicholas consegue retratar assuntos tão simples com uma profundidade tremenda! A Última Música vai contar a história de Verônica Miller, mais conhecida por Ronnie. Três anos após a separação dos seus pais ela continua chateada e distante, principalmente do seu pai, porém a situação irá mudar quando ela e seu irmão vão passar as férias de verão na Carolina do Norte com o pai.
Ronnie rejeita qualquer tipo de aproximação do pai. Nem a música, paixão em comum dos dois, consegue reaproximá-los, até porque Ronnie deixa de tocar piano após a separação. É nesse meio turbulento que ela conhece Will, um cara popular, e é claro que ela não vai gostar dele logo de cara, mas depois de ir baixando mais a guarda, ela acaba se apaixonando por ele e vivendo o típico “amor de verão”.
Entretanto, o foco do livro não é o amor de Will e Ronnie, mas sim a convivência dela com o pai. No decorrer do livro, ela vai amadurecendo, deixando de ser uma garota mimada que faz muita coisa por pura pirraça. Certos acontecimentos fazem com que ela mude e aprenda a perdoar, mas também a lidar com a dor da perda.

Nota: 5/5

O Filme

Sinceramente, não sei o que falar do filme. Por incrível que pareça, não achei que a Miley Cyrus estragou o filme, muito pelo contrário, ela conseguiu fazer uma Ronnie bem razoável. O que salvou mesmo foi a pouca química que existia entre ela e o Liam Hemsworth. O ruim é que alguns personagens tiveram menos destaques e algumas cenas importantes, para mim, foram cortadas. A relação entre pai e filha foi bem retratada e as cenas finais ficaram muito bonitas e emocionantes. E ah, a trilha sonora é ótima! Adoro todas as músicas haha.

Nota: 4/5


Conclusões

Minha experiência com ambos foi de choro haha. Sério, terminei o livro de manhã e a tarde já estava assistindo ao filme. Ou seja, chorei no final do livro praticamente todo e no final do filme também! Mesmo com as cenas que mudaram/tiraram e o final diferente eu consegui gostar do filme tanto quanto o livro. Porém, recomendo mais o livro, sem dúvidas.


Veja Também

11 comentários

  1. Só assisti ao filme e gostei muito. Tenho bastante vontade de ler o livro, além da curiosidade, já que nunca li nada do autor.. =X
    Se o livro é melhor que o filme (o que acontece em 90% dos casos), então certamente eu não me decepcionaria!

    Bjo,
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assiti ao filme, então não posso mesmo fazer nenhuma comparação. De qualquer forma, este é o meu livro preferido dos que o Nicholas escreveu. Seria uma boa, pra mim, assistir.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito do livro.
    Mas o filme não me conquistou. Não tenho nada contra a Miley, mas não gostei dela no papel de Ronnie e achei que o filme foi muito corrido e mudaram muitas coisas tbm.
    Achei o livro bem mais emocionante.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Mate-me, mas um escritor que odeio é Nicholas Sparks, li alguns livros dele e achei todos iguais e sem sal, é :x e os filmes? Bom, eu vi quase todos e também não gostei :/

    Beijos, World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  5. Amei o livro! E assim como você, também gostei bastante do filme, apesar de ter sentido falta de algumas cenas. Eu também chorei MUITO nos dois...como em todos os outros filmes/livros do Nicholas, né?
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Quero ler esse livro parece ser super bom, eu prefiro a capa do filme mesmo porque a original é meio sem graça sei lá.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia :)
    Ainda não li o livro, mas assisti ao filme e gostei bastante! E chorei bastante hehehehehe :D
    Como em todas as histórias do Nicholas né?
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Na minha caixa do correio #14
    Tem nova promoção de marcadores no blog! Participe :) http://migre.me/5rVly
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Bianca!
    O único livro que li de Sparks também foi "A Última Música", chorei de verdade com ele, mas também não sou a maior fã do escritor.
    Assisti a algumas cenas do filme e achei que foi muito bem adaptado.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  9. Sabe, o livro eu gostei, mas não tanto quanto eu deveria porque assisti ao filme primeiro e não gostei muito do filme porque achei a interpretação da Miley muito pobre como sempre. Desculpa pra quem gosta dela, mas acho que como atriz de drama ela é uma ótima cantora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Nossa flor, estou super curiosa pra ler esse livro. Tenho ele aqui em casa mas como eu ganhei ainda não tive "tempo" pra ler! Quero assistir o filme mas antes quero ler o livro... Estou só enrolando, hehehe. Alguns me disseram que é meio fraco em comparação com outros livros do Nicholas. Já leu "Querido John"? Super recomendo! Eu AMEI, melhor livro que li ano passado! Nicholas Sparks faz a gente chorar com todos os seus livros, meu Deus, que homem cheio do dom né?? Hehehehe!

    Ótima dica! ;)
    xoxo

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho o livro a meses aqui e ainda não tive a oportunidade de ler, mais vi o filme e chorei muito espero que seja como os outros livros do Nicholas porque simplesmente é o meu autor de romance favorito

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Postagens Populares

Visualizações