Resenha: Tocada Pelas Sombras - Richelle Mead
segunda-feira, agosto 15, 2011Tocada Pelas Sombras (Academia de Vampiros #3) de Richelle Mead
Editora: Agir
Número de páginas: 384
Classificação: 5/5
Onde Comprar: Submarino | Livraria Cultura | Livraria Saraiva
Número de páginas: 384
Classificação: 5/5
Onde Comprar: Submarino | Livraria Cultura | Livraria Saraiva
ATENÇÃO: A resenha a seguir poderá conter spoilers de O Beijo das Sombras e Aura Negra.
Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas regras parecem existir apenas para serem quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?
Rose está no último ano, o que significa que falta muito pouco para ela se tornar uma guardiã. Para isso, todos os futuros guardiões terão que fazer uma “experiência de campo” que consiste em ficar com um Moroi por seis semanas, dia e noite, com apenas um dia de folga. Por ter um laço com Lissa, ela acredita que será a sua guardiã, mas nem tudo é tão simples assim. Ela acaba sendo designada a outro Moroi, o Christian. Mesmo com raiva da decisão tomada pela escola, continua agindo profissionalmente e, pelo menos, ela estará perto de Lissa, já que ela e Christian namoram.
Victor Dashkov, tio de Lissa, irá ser julgado, mas Rose descobre que ela e Lissa não poderão ir, mas ela irá fazer de tudo para ter certeza que ele será condenado. É no meio disso tudo que algo estranho acontece, ela tem a impressão de que está vendo fantasmas. Seria Mason ali? Tentando se convencer de que é uma alucinação, tenta se concentrar o máximo no seu teste.
Adrian é uma figura constante no livro, está sempre na São Vladimir importunando Rose haha. Ele e Lissa estão aprendendo a lidar com o espírito, elemento de poder de ambos. Isso incomodará também a Christian, que não gosta nenhum pouco de ver Lissa passando tanto tempo com Adrian.
As alucinações de Rose não param, ficam cada vez mais fortes. Será que Mason quer lhe dizer alguma coisa? São tantas perguntas na cabeça de Rose...
Rose está mais madura, sem dúvidas. Apesar de todos os deslizes e descuidos, ela se mostra apta a ser uma guardiã, estando preparada para o trabalho. Os sentimentos dela pelo Dimitri estão mais intensos e é perceptível o mesmo da parte dele, demonstrando mais do que nos outros livros.
E o final é totalmente imprevisível, com uma batalha de tirar o fôlego, presenças inesperadas, respostas às perguntas de Rose e uma perda que deixa nossos corações despedaçados. Você ficará desejando o próximo, assim como eu, que não vejo a hora que saber o que espera pela Rose.
11 comentários
Eu acho esse o melhor livro de Vampire Academy <3 O final acabou demais comigo! *pega o lenço só de lembrar*
ResponderExcluirEntão, não li a resenha UAHSUHAUSHA Eu ainda não li o primeiro, to evitando spoilers e aquela coisa toda. Preciso achar um tempo pra ler essa série, ain ain D:
ResponderExcluirBeijos, Vanessa.
This Adorable Thing
Bianca,
ResponderExcluirFalam muitíssimo bem dessa série, ainda não li os livros, mas estou procurando por outros gêneros no momento.
Ainda descobrirei o que de tão bom há em Vampire Academy, haha
Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto
não curto, mas gostei da resenha! VA não vingou para mim...
ResponderExcluirNão tenho muita vontade de ler essa série, então li a resenha mesmo com spoilers.
ResponderExcluirApesar de ter gostado de vários pontos que você citou na resenha, como as batalhas e o final imprevisivel, ainda não me chamou atenção.
Bjo
Não posso ler essa resenha, estou com os três primeiros livros da série aqui e ainda não li!!
ResponderExcluirTodo mundo fala que é bom, preciso conferir logo!!
Abraço
Luiz Silva
www.blogueiroleitor.com.br
Eu sou tãão curiosa pra ler essa série, por isso não li a resenha, por medo de ver algum spoiler e depois me lembrar dele. Espero que eu consiga encaixá-lo na minha lista em breve!
ResponderExcluirBeijo.
Oi Bia :)
ResponderExcluirEssa série é maravilhosa! Esse foi o melhor livro até agora hahahaha
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog: Novidades Literárias #13
Participe das promoções do blog!
Passa lá :)
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com
Não li sua resenha porque não to com vontade de receber spoiler nenhum da série, já que nem o primeiro eu li ainda, rs.
ResponderExcluirBeijos
Quero demais ler essa série pena que sempre vem outro livro na frente, mas eu quero de mais ler.
ResponderExcluirBjs
É o melhor livro da série, depois o quarta ao sexto, a coisa decai um pouco ç_ç ótima resenha
ResponderExcluirBeijos, World of Carol Espilotro
Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!