Resenha: Aura Negra - Richelle Mead

domingo, agosto 07, 2011

Aura Negra (Academia de Vampiros #2) de Richelle Mead


Editora: Nova Fronteira
Número de páginas: 304

Classificação: 4/5
Onde Comprar: Submarino | Livraria Cultura | Livraria Saraiva


ATENÇÃO: A resenha a seguir poderá conter spoilers de O Beijo das Sombras.

No segundo volume da saga de vampiros que está conquistando o mundo, a Escola São Vladimir está em estado de alerta após um ataque sem precedente dos sanguinários Strigoi. Os guardiões, admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A Escola envia seus alunos para um hotel luxuoso e bem-protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança do lugar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que nossa heroína descobrirá uma força inimaginável dentro de si. Uma aventura de tirar o fôlego, recheada de aventura, romance e muito sangue.



É chegada à hora de Rose fazer o seu exame de qualificação, ou melhor, uma entrevista que todos os guardiões aprendizes tinham que passar durante o primeiro, mas como ela e Lissa fugiram no ano anterior, ela perdeu o exame. Acompanhada de Dimitri, ela vai encontrar o entrevistador, ninguém mais, ninguém menos do que Arthur Schoenberg, um lenda. Entre tantas as coisas que ele já fez/faz, é também encarregado de tomar decisões que afetavam todos os Moroi e Dampiros. Entretanto, quando chegaram ao local combinado, algo terrível aconteceu ali: um ataque de Strigoi, todos que estavam no local... Mortos.

Com medo dos ataques, os Moroi vão passar os feriados de fim de ano em uma estação de esqui usada exclusivamente pelos membros da realeza e pelos Moroi ricos que, por causa dos ataques, passa a ser aberta para qualquer Moroi que queira ir. Desta maneira, todos estando no mesmo lugar com vários guardiões, a proteção será maior. E é lá na estação de esqui que Rose conhece Adrian (aiai...), um cara super charmoso e inconveniente, que vive dando em cima da Rose. Conhecemos também a mãe da Rose, quem ela não via há muito tempo, e vemos porque ela tem tanta raiva da mãe, mas vemos também a aproximação das duas.

Porém os ataques não pararam. Sempre com Moroi da realeza, então Lissa não estava tão protegida assim. E as teorias começam a surgir, todos pensando como os Strigoi estão realizando esses ataques, por que e com a ajuda de quem?

Quando Rose descobre um esconderijo dos Strigoi, ela entra numa aventura perigosa, que irá envolver amigos próximos e uma pessoa nem tão querida assim, mas que será muito importante para o desenrolar da história. O final é incrível! Sem mais palavras para o que acontece neste esconderijo, sério. Haha

Dimitri continua Dimitri, encantador, misterioso e maravilhoso. Lissa está menos chatinha, acho que o Christian ajudou para que isso acontecesse. Alguns personagens tiveram destaque maior, o que ficou muito legal do livro. Deixou de ser aquele foco de Rose ser a guardiã de Lissa e de sempre estarem protegendo Lissa, agora o foco é um pouco mais amplo.

A cada livro que passa a série melhora! Já li Tocada Pelas Sombras, então em breve vai ter resenha dele aqui. Promessa de Sangue ainda não li, mas está na minha lista haha.

Veja Também

9 comentários

  1. Não tive, ainda, a oportunidade de ler nenhum livro dessa saga, mas ele me desperta um grande interesse, pois muitos blogs falam bem dele, e dizem também, assim como vc, que a cada um a saga melhora. Aaaa eu quero que o tempo pare pra eu ler todos os livros que eu queria :(

    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia :)
    Já disse que eu AMO essa série de paixão, e também estou louca para ler Promessa de Sangue, eu tenho, mas não deu tempo!
    A resenha ficou ótima!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Meme: Top 10 Casais da ficção + Resultado de sorteio
    Tem nova promoção de marcadores no blog! Participe :) http://migre.me/5rVly
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  3. Aiii, ainda não li nem o 1° vol. por isso vou ter que pular a resenha. Masss, tenho que dizer que sou ansiosa pra ler (virou "sou" já pq eu nunca tenho tempo de ler hehehe) a série.

    =**
    May
    It Cultura

    ResponderExcluir
  4. Aaai flor, ainda não li o primeiro livro da série, mas pretendo! hihihihih

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. VA s2 Nem tenho muito o que dizer, já que amo a série... Lembro que li os 3 primeiros livros assim num passe de mágica. Ficava acordada até o raiar do dia, e olha que eu lia pelo pc hein rsrs

    Bom d+!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  6. Apesar de ter gostado o beijo das sombras não continuei lendo a serie. Achei monótono o começo desse livro e desisti.

    ResponderExcluir
  7. Bom, devido ao aviso de spoiler só li mais ou menus, afinal essa é uma das série que pretendo ler, aliás os livros já estão até comigo, agora é só o tempo colaborar 'Haha

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  8. Hey :D
    Me desculpa, mas eu realmente não li a resenha UAHSUAHSU fiquei com medo de spoilers, já que nem o primeiro livro dessa série eu li. Mas li o último parágrafo UASHAUS tomara que eu goste dessa série também <3

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Postagens Populares

Visualizações