Resenha: Calafrio - Maggie Stiefvater

quinta-feira, agosto 18, 2011

Calafrio (Os Lobos de Mercy Falls #1) de Maggie Stiefvater


Editora: Agir
Número de páginas: 344
Classificação: 5/5
Onde Comprar: Submarino | Livraria Cultura | Livraria Saraiva
Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo.

Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.
 

Aos 11 anos Grace Brisbane foi levada por um bando de lobos para uma floresta perto de sua casa, mas Grace sobreviveu, graças a um lobo dos olhos amarelos que a salvou. Depois do episódio, ela passa a sempre observar esse lobo, o seu lobo. Ela irá descobrir mais tarde que esse lobo também é humano, de nome Sam Roth, que apenas volta para sua forma humana quando a temperatura aumenta e nos dias frios ele volta a ser o lobo dos olhos amarelos.

E ele também observa Grace, desde o ataque, esperando que, quando ele estiver em sua forma humana, eles se encontrem e ela o reconheça.

Coincidência ou não, um dia eles se encontram, devido a uma fatalidade, e Grace o reconhece por causa dos seus olhos, aqueles olhos amarelos iguais aos do lobo e chega à hora de Grace salvar Sam.

A partir daí Grace e Sam passam a viver um romance emocionante, tocante, intenso, verdadeiro e bonito. Precisam aproveitar esse amor, enquanto o inverno não chega. Entre outros obstáculos que eles terão que enfrentar para ficarem juntos.
É verão quando ela sorri, fico rindo como criança
É o verão das nossas vidas; vamos fazê-lo durar
Ela guarda o calor, a brisa do verão no círculo da sua mão
Ficarei feliz com este verão se for o que tivermos
Maggie Stievater construiu o romance mais lindo e profundo que eu já li. Foi difícil escrever essa resenha, porque esse é, sem dúvidas, o meu livro favorito. O amor dos dois é puro e simples, sem aquele melodrama. A divisão dos capítulos, intercalados em Grace e Sam, mostrava o que cada um sentia pelo outro e a sinceridade que havia nesses sentimentos; e vivenciamos todo o universo dos lobos criado pela autora.

O que eu mais gosto em Grace é a sua independência e, mesmo com as inseguranças normais de qualquer garota, ela não é dramática. O Sam é verdadeiro, não tem medo de mostrar o que sente.
Uma leitura de derreter o coração, encher os olhos de lágrimas e abrir os lábios num sorriso. Fará você desejar por Espera e querer mais e mais do romance de Grace e Sam.

Book Trailer:





Veja Também

21 comentários

  1. Ah sei lá, acho que fui a única mortal que não se encantou completamente por Calafrio rs. Não sei se é pq não gosto muito de lobisomens ou se foi só a história mesmo que não me empolgou. Tipo, eu gostei, mas não amei, sabe?

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  2. Desde que descobri os blogs literários vejo criticas super positivas quanto a esse livro, confesso que estou completamente louca para lê-lo, aparece ser super encantador. Enfim, adorei a resenha.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  3. Terminei Calafrio chorando feito um bebê. Não resisto durante muito tempo e comprei Espera também, agora quero Forever logo. Fiquei roendo as unhas com o final e e e eeu quero mais Sam&Grace. Eles são tão gracinhas. Como você falou, o Sam é tão verdadeiro, cada palavra que ele diz é tão emocionante, tão sincera que enche os zói de lágrima :')

    Beeeijo!

    ResponderExcluir
  4. Poxa to louco qurendo ler esse livro, tinha até me esquecido dele!!
    Próxima compra vou coloca-lo no carrinho sem dúvida!!

    Abraço

    Luiz Silva
    www.blogueiroleitor.com.br

    ResponderExcluir
  5. ah, ainda não li.
    Nunca dei muito pro livro, acredita? UAHSUAHS
    sua resenha me deixou com muita vontade de ler.
    Entrou na lista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Achei esse livro super meigo. Eu não tinha pensando em continuar a trilogia, mas acho que vou, porque tem muita coisa em aberto ainda x3 Eu adorei o Sam, um protagonista diferente

    Beijos, World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  7. Eu só vejo resenhas positivas sobre esse livro, mas alguma coisa nele não me chama atenção.
    Não tenho muita vontade de ler.
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo fala dessa série e eu ainda não li. Acho que é porque eu não gosto muito de lobos, sei lá, mas acho que não é só isso. Adorei sua resenha, e acho que vou dar uma chance pra esse livro rs
    Beijos, @nathaliaduarte
    www.mentalmorfose.com

    ResponderExcluir
  9. Ain, todo mundo já leu esse livro, menos eu. Eu sinto q UAHSAUHSUAHSU Adorei sua resenha, to louca querendo ler esse livro, mesmo que eu não goste de lobos. Sei lá porque, mas enfim Q

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  10. Bianca,
    Tá aí um livro que, até agora, não foi criticado negativamente por um blogueiro sequer.
    Acho muito interessante essa ideia de eles poderem ficar juntos no verão, triste, até. Um drama romântico digno da minha atenção.
    O trecho que você colocou foi lindo.
    Vou adicioná-lo à minha lista de "Vou ler" do Skoob depois de tantos elogios.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  11. Eu vou ter que ler esse livro, só vejo pessoas falando bem e essa capa me chama de longe.

    http://isa-bella.com

    ResponderExcluir
  12. Também só escuto coisas boas sobre Calafrio! Mas continuação tem a capa americana e fica estranho junto com a capa brasileira!

    ResponderExcluir
  13. Todo mundo tem falado que o livro é bem profundo e com um romance bem lindo. Mas confesso que não tive muito interesse em ler o livro :S
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Acho que sou a única que não curtiu calafrio :(((( achei muito monótono e não achei o romance nada de mais.

    ResponderExcluir
  15. Nossa flor, eu também amei esse livro! A autora escreve de uma forma tão doce que a história parece uma música no violino né??
    *-*
    Eu adorei!!!

    Agora é esperar pra ler... Espera, hehe! Acho que vou ter que comprar meu exemplar mesmo... :x

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Hey ^^

    Li e gostei do livro, mas não estaria entre os melhores, achei que a trama ficou muito entre casa (quarto) e floresta hahaha.
    Sua resenha tá linda...


    Xxx

    :: Loma (www.night-angel.org)

    ResponderExcluir
  17. Eu quero demais ler esse livro, a muito tempo tenho ele aqui mas acaba que sempre vou passando o livro pra depois e depois e me esqueço até dele. Mas parece super bom.

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Eu amei esse livro e fico toda arrepiada só de falar nele e me lembrar de algumas cenas! É um dos livros mais lindo que já li e adoraria reler quantas vezes pudesse!

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Lindoo essse livro! Estou louca pela continuação. Conheci seu blog hj e adorei. Já estou te seguindo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. E o prêmio de melhor capa vai para: CALAFRIO! Sério, eu não curti muito a sinopse. Confesso que estou um pouco enjoadinha de temas sobrenaturais, mas essa capa é divina! É muito fofinha e pessoalmente fica melhor!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  21. Arg, eu AMO esse livro! LINDO LINDO LINDO LINDO. Fico chateada porque as vezes as pessoas não querem ler, porque acham que é clichê, sobrenatural e tal. Mas o que não entendem é que o mais lindo da história é o amor da grace e do sam, e não o fato de ele ser um lobo!
    Amo a série e tô louca por Forever!
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Postagens Populares

Visualizações