Resenha: Crescendo - Becca Fitzpatrick

sexta-feira, setembro 02, 2011

Crescendo (Hush, hush #2) de Becca Fitzpatrick


Editora: Intrínseca
Número de páginas: 288
Classificação: 5/5
ATENÇÃO: A resenha a seguir poderá conter spoilers de Sussurro.
A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar. Becca
Se não fosse pelo interesse de Patch em Marcie, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo.
Atormentada por repetidas visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa se perguntar se haveria alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins. Ela quer descobrir o que realmente aconteceu, mas isso é muito arriscado. Algumas verdades ficam melhor mortas e enterradas - do contrário, podem destruir tudo em que você acredita.
Patch ganhou suas asas e o seu relacionamento com Nora está um tanto quanto consolidado. Logo no início, Nora declara seu amor, dizendo que o ama e ele praticamente foge! Logo depois, ela fica sabendo que Patch estava na entrada da casa de Marcie. Em Sussurro vimos que Marcie é a arqui-inimiga de Nora e que faz de tudo para infernizar a vida da garota.


Então ela toma a sensata decisão de terminar com ele. O problema é que Patch não fala, digo, não explica muita coisa, fazendo com que Nora fique pensando em diversas coisas, ainda mais com Marcie enchendo a cabeça dela. Mas é perdoável, já que se ele contasse muito, a história ficaria sem graça.

A chegada de Scott Parnell, um antigo colega de Nora quando ela tinha cinco anos, será indispensável para a trama, já que Scott tem ligação com diversas situações da vida de Nora. Mesmo que eles não sejam tão amigos assim. E ele esconde alguma coisa do seu passado e ela fará de tudo para descobrir os seus segredos, bolando vários planos, investigando e perseguindo Scott.

Uma estranha carta chega às mãos de Nora, dizendo quem teria matado o seu pai. Quem é essa pessoa? O que ela é? São tantas perguntas que a deixarão cada vez mais confusa. E a coisa piora quando ela começa a ver o seu pai e ouvi-lo. Tudo parece tão real, mas como só ela seria capaz de vê-lo e ouvi-lo?

Ok, o Patch aparece pouco, mas está, mesmo que indiretamente, sempre presente. E eu entendo a Nora por estar sempre desconfiando dele, até porque parece que mundo conspira a favor disso. Tudo faz com que ela desconfie dele.
Estar com você nunca me pareceu errado. É a única escolha certa que fiz. Você é minha única escolha correta.
Crescendo tem muitas informações, muitas coisas acontecendo e vamos descobrir coisas novas cada vez que Nora resolve colocar um de seus planos em ação. Há a explicação de alguns fatos, mas o final deixa o leitor ansioso para o próximo lançamento.

Booktrailer:

Veja Também

13 comentários

  1. eu sou muito fã dessa saga, estou muito ansioso para Silence *-* e também amei o seu blog, sério... achei tudo aqui muito fofo :)
    beijos.

    --
    Gabriel M. Souza
    http://carolespilotro.blogspot.com
    ps: também tenho um fã-site de Hush, Hush: http://hushhushbr.blogspot.com ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá, Bianca! Como vai?
    Sussurro é, sem dúvidas, a série de anjos mais famosa atualmente... Não sei se estou no meu momento adequado para o gênero literário, mas a história aparenta correr para lados interessantes e gostei do trecho por você selecionado =)

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  3. Surtei um pouco quando vi que "deu certo" aquela compra! Ha-ha. Estava tão barato, que acho que todos ficaram com certo receio deles cancelarem e tal D: Só eu que ainda não li a série Hush Hush? Achei um e-book uma vez e li a primeira página, mas a história não me amarrou :/ Apesar da história ser bonitinha e todo mundo ter uma crush pelo Patch! haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa e surtei com com Nora, eu não gostei dela, acredita? Se ela aceitou a ficar com ele, ela não podia desconfiar do seu amor e de seu carater, e o fato dele ter fugido quando ela disse que o amava não é a desculpa correta, ela nem tentou entender porque ele fugiu. Menina impulsiva demais.

    Amei a resenha, beijos.
    Seguindo o blog, segue o meu? http://openmindbook.blogspot.com/
    Lá, está rolando a promoção do livro Água para Elefantes que inclusive tem um filme que foi feito com Robert Pattinson. É muito fácil ganhar. Participe: http://openmindbook.blogspot.com/2011/08/promocao-ganhe-o-livro-agua-para.html

    ResponderExcluir
  5. Olá (:
    Ain, os dois estão super estranhos nesse livro AUSHAUS mesmo assim eu adoro, sou apaixonada por Sussurro e Crescendo, não vejo a hora de lançarem Silence <3 Adorei a resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de ser esse livro, além de um milhão de outros ahuuahau
    A resenha ficou ótima =)
    Estou seguindo o blog.
    Beijos,
    Abrigo Literário.

    ResponderExcluir
  7. Acho que eu sou uma das únicas que ainda não leu Sussurro. Então não li sua resenha pra não pegar spoiler, já que pretendo ler ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Li Sussurro praticamente quando foi lançado, mas ainda não tenho Crescendo, então acredito que você entenda a minha vontade de lê-lo logo, não é?
    Espero que isso não demore porque, a cada resenha lida, fico com ainda mais vontade de ler um pouco mais sobre a Nora e, claro, sobre o Patch.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Há anos preciso ler esse livro, eu gostei muito de Sussurro, mas tô empurrando com a barriga Crescendo, suahusai. Aliás haja barriga.. Eu pego série nova para ler e nunca acabo as velhas, SIUAHU.

    CARA, EU COMENTO NO TEU BLOG A ANOS E EU DESCOBRI HJ Q NAO TE SIGO, COMO ASSIM?
    Já reparei o erro! IUSHAIUSA

    ResponderExcluir
  10. Gostei de Crescendo, mas ainda acho Sussurro muito melhor! E Patch está um tremendo cachorro nessa continuação =/ Acho que, mesmo com os motivos que ele tinha, podia muito bem explicar algumas coisas a Nora ¬¬

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  11. Ah, devido ao aviso de spoiler achei melhor não ler a resenha toda, afinal, estou com Crescendo e Sussurro a tempos na minha estante e ainda não tive coragem e tempo de lê-los. Espero conseguir em breve 'Haha. Mas pelo pouco que li a resenha ficou muito boa.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  12. Tenho pouca vontade de ler os livros dessa série, mas falam que é espetacular, blábláblá. História de anjos não me atrai taaaaaanto assim.
    Não li a resenha, né, vai que um dia eu resolva ler e tenha spoiler? ): Só dei uma lidinha báseca na sinopse, não me atraiu.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Meu amigo leu e acho muito bom,ainda não tive a oportunidade de ler ainda.


    Jayane.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Postagens Populares

Visualizações