Resenha: Bem Mais Perto - Susane Colasanti

quinta-feira, setembro 06, 2012

Bem Mais Perto por Susane Colasanti

ISBN: 9788581630151
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 240
Ano de Lançamento: 2012

Classificação: 

Onde Comprar:
Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.


Brooke Greene é apaixonada por Scott Abrams e acredita que eles foram feitos um para o outro. Porém, Scott não sabe disso, já que eles não se conhecem. E então você se pergunta, como ela se apaixonou por ele? Mas quem nunca teve um amor platônico, minha gente? E Scott parece ser o típico menino que faz as meninas morrem de amores por ele: cabelos lisos, loiros, olhos azuis bem claros, um metro e oitenta, resumindo: um garoto fisicamente privilegiado. Bom, essas palavras e preferências são da Brooke e não minhas, só para ressaltar.

E então, num belo dia, ela descobre que Scott irá se mudar para New York. Com a desculpa de ir estudar em um colégio melhor, ela decide se mudar para New York, onde seu pai mora e assim, poder se aproximar de Scott. Mas como ela irá fazer isso, numa cidade tão grande? Digamos assim que ela é uma garota muito sortuda e eles vão para a mesma escola. E desta maneira, ela se aproxima dele para que ele possa, finalmente, perceber que eles são almas gêmeas. Entretanto, Brooke percebe que as coisas não são tão simples assim e nem tudo é exatamente como se passa na cabeça dela.

O grande problema que eu tive com esse livro foi com a protagonista. Primeiro, ela nem parece ter a idade que tem, 17 anos sendo uma perseguidora de garotos e achando que ele iria amá-la e achar romântico quando soubesse que ela estava naquela cidade por causa dele, por favor, né? Segundo, nunca vi personagem mais metida que essa! E uma rebelde sem causa também que, apesar de ser inteligente, não tem maturidade para administrar tanta inteligência.

Por isso 2 estrelas para o livro. Fiquei revoltada uma boa parte da leitura, mas gostei do final que a autora deu para a história, afinal de contas, uma hora a menina teria que acordar para vida e ela fez isso. É uma leitura leve que até flui bem e tem personagens bem legais que deveriam ter aparecido mais vezes. Fica a dica aí para você que está pensando em perseguir um garoto, assim você irá perceber que ele não é o amor da sua vida e é provável que tenham coisas melhores perto de você :D
“Você nunca consegue conhecer alguém completamente, não importa o quanto ache que conheça. As pessoas sempre omitirão partes de suas vidas. Sempre haverá alguma verdade sobre elas que você nunca saberá.” Pág. 47 

Veja Também

9 comentários

  1. Ah poxa, eu estou meio de saco cheio com personagens chatas/sem noção/tontas/apaixonadas demais, etc etc. A lista é longa. O livro está na minha lista de leituras, claro, mas achei que ele fosse bem melhor - óbvio que imaginei uma história super leve, tipo Siobhan Vivian (nunca sei escrever o nome dela, não sei se está certo, há!), porque a gente já vê isso de cara!
    Enfim, mesmo com essa crítica, vou ler e espero que eu não a ache tão chata.
    Mas o sonho dela de que ele vai amá-la é tosco além da conta, HAHAHA! Acho sim, que serve pra aquelas meninas que estão sonhando com a mesma coisa xD
    Beijos.
    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi :)
    São poucas as vezes que eu li livros desse tipo.. (não ando pretendendo ler livros desse tipo tão cedo)
    A temática que o livro apresenta é algo que também não me atrai tanto.

    Parabéns pela resenha!
    Beijos :*
    Natalia Vieira do Entre Livros e Livros
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ei Bia!

    Nem me fale, quando li que a menina ia pra outra cidade por achar que o "garoto dos sonhos" a iria amar por isso...Afe. Muito Ever (Para Sempre) isso ¬¬ HUSUHASUHAHU
    Com certeza eu me mudaria por um amor. Mas, oi, desde que esse cara TAMBÉM me amasse né UHYSUAHSHUA
    Eu teria sérios problemas com a protagonista, mas talvez valha a pena ler, quem sabe um dia hahaha

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Desde a primeira vez que vi este livro não me interessei muito por ele, porque me parecia ter um enredo parecido com diversos outros. Mas agora tirei um tempo para ler mais sobre ele e... É, eu estava certa, não me parece interessante em praticamente nada.

    Enquanto você descrevia, eu fiquei pensando "Só eu que estou achando essa personagem uma chata? Só eu estou vendo como isso não faz sentido? Uma garota louca, perseguidora, que corre atrás de um menino que nem a conhece?". Pois é, bem sem noção mesmo. E que bom que você compartilha quase da mesma opinião ao falar que não foi muito com a cara da personagem.

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Boa resenha. Já vi outras resenhas falando sobre a protagonista ser desse jeito mesmo. Quase todas são, né? Eu não aguento .-. Odeio quase todas UASHUAHSUASHA Enfim, ainda não li esse livro, mas espero que eu goste dele pelo menos um pouquinho quando eu ler.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  6. Fiquei bem decepcionada quando li algumas resenhas sobre o livro.
    Estava realmente louca para ler, mas depois de outra resenha assim nem pretendo mais ler kkk.
    Sua resenha está bem clara e objetiva. Gosto disso!
    Saiba se seu blog já foi plagiado.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Bianca!
    Eu realmente não gostei desse livro rs Penso o mesmo que você, a Brooke é uma das protagonistas mais chatas, sem noção e psicóticas que existem. Como alguém persegue alguém dessa maneira? Ela é extremamente imatura, eu só conseguia sentir raiva das suas atitudes e ficava rezando para que ela tomasse juízo e não contasse toda essa loucura ao Scott. E se contasse, bem, só conseguia imaginar que ele sairia correndo (como qualquer pessoa normal) mas infelizmente não foi isso que aconteceu. Enfim, também gostei do final... pelo menos isso né rs Mas não consigo enxergar o que o John viu nela, ela é tão chata! hauhaua
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Bianca!
    Você conseguiu gostar do livro ainda menos que eu! Hauhauhau!
    Fala sério né? Nunca conheci alguém que faria esse tipo de coisa.
    Muito forçado...
    O que é uma pena, pois a autora escreve bem. Achei a narrativa super gostosa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Antes mesmo de você falar, eu já estava com raiva dessa protagonista só por causa da sinopse, tipo, QUEM VAI PRA OUTRA CIDADE POR UM GAROTO QUE SÓ FALOU 2 VEZES? Argh.
    Enfim... já sei que não vou gostar muito desse livro.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Visualizações