Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista (Jennifer E. Smith)

domingo, janeiro 19, 2014

Título: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista (skoob)
Título Original: The Statistical Probability of Love at First Sight (goodreads)
Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 224
Ano: 2013

Com uma certa atmosfera de Um Dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.
Uma história que se passa em 24 horas e como míseros quatro minutos de atraso podem mudar a vida de duas pessoas.

Hadley está a caminho de Londres para ir a um casamento. Casamento esse que ela nem queria ir. Hadley não faz a menor questão de atravessar o oceano para assistir o pai casando com outra mulher. Quatro minutos fizeram com que Hadley perdesse o voo, mas o destino (ou sorte) a colocou no mesmo voo que Oliver, um britânico muito fofo com quem Hadley passa toda a espera do aeroporto e o tempo de voo conversando, como dois amigos de infância.

- Bem – explica Oliver, sentando-se -, eu fui gentil, na verdade, e ofereci ajuda com a mala. Aí começamos a conversar e uma coisa levou à outra...
Hadley sorri.
- E ele está carregando a minha mala desde então.

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista não é somente um livro sobre dois adolescentes que se conheceram e se apaixonaram à primeira vista e sim um retrato sobre os mais diversos tipos de relacionamentos, principalmente o pai-filha, que eram tão próximos, mas agora estão distante um do outro. Além disso, o romance de Hadley e Oliver é muito bonito e o desenrolar das histórias de cada um são imprevisíveis e surpreendentes.

Leitura rápida e gostosa, de linguagem leve e uma história de amor muito fofa e bem construída que deixa um gostinho de “quero mais” ao final do livro.  

Nunca um dia parecera tão infinito. Apesar de saber que não se passava de uma coleção de minutos, um após o outro, nunca percebeu, como hoje, o fato de que minutos viram horas, de que meses poderiam rapidamente ter virado anos, o quão perto esteve de perder uma coisa muito importante para o movimento incessante do tempo.

Veja Também

14 comentários

  1. Amei, minha amiga tinha me indicado para ler ele mas eu nunca tive interesse, mas agora que você fez resenha dele, eu tenho que ler!
    Beijos!
    umavidachamadalivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Tão pequenino esse livro, mas super bonitinho. Eu adorei ver também o relacionamento dela com o pai, ficava torcendo pra tudo dar certo logo AHSUAHSAU Adorei a resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  3. Eu estou com esse livro aqui e doida pra ler, mas tenho um certo medo desse "amor à primeira vista". Sou traumatizada pela série de amores miojos presentes na literatura. Mas sou muito curiosa com o livro, espero ler logo ♥

    Beijitos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bia!
    Eu comprei esse livro super empolgaga por causa da capa linda e do nome que me chamou a atenção. Quando comecei a ler, não consegui me empolgar com a leitura. Acho que parei antes mesmo do Oliver aparecer porque achei monotono hahaha Preciso de coragem pra continuar, ou reler já que deve ter um ano desde que tentei ler.

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  5. Ah tenho vontade de ler este livro..
    Toda resenha parece mostrar que é uma história muito fofa..

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei esse livro! O romance é fofo, mas o livro não fica só nisso. Um do melhores que li ano passado.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  7. Eu amei esse livro. Apesar da história acontecer em um curto espaço de tempo, a mensagem que ele trás é ótima. Principalmente para quem não tem uma boa relação com a família.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Tenho super vontade de ler, falta eu ter o livro e tempo RSRs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro! Mas me interessei BASTANTE!!!!
    É o tipo de livro que gosto de ler.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente nunca tive muito interesse em ler esse livro, mas de uns tempos para cá venho lido resenhas boas sobre ele e parece muito fofooo! Quero adquirir assim que possível.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  11. Tenho muita curiosidade em ler esse livro, ele parece ser muito fofo *-*

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  12. Eu fiquei apaixonada por esse livro!
    Primeiro que eu me identifiquei muito com a personagem principal, então a leitura fluiu mais fácil do que ela já é! E adorei o fato do livro ser narrado em 24 horas. Ele me surpreendeu também por não ter foco só no romance, mas nas relações familiares também, eu adorei essa parte e me emocionei muito!

    Ótima resenha!!!
    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, você está de parabéns!
    Morro de vontade de ler esse livro, desde a primeira vez que eu vi ele na livraria já me interessou... O título chama muita atenção, e a capa é super fofa!

    http://not-anerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, adorei sua resenha! Esse livro parece ótimo, gosto de histórias assim de vez em quando, então vai pra minha lista de leitura. hehehe
    Beijos, Lerissa.
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Visualizações