[Adaptações Literárias] Lançamentos de Dezembro

terça-feira, dezembro 01, 2015

Oi gente!
Esse mês teremos o tão esperado Episódio VII de Star Wars <3 que não é exatamente uma adaptação literária, mas tem um livro que dá dicas do que irá ocorrer nessa nova trilogia. Além disso, teremos outras adaptações interessantes como Macbeth e No Coração do Mar. Venham conferir!

No Coração do Mar

O livro que originou o clássico "Moby Dick" de Melville. A história verídica trata sobre o baleeiro Essex que, em 1820, foi afundado por uma cachalote e a saga de seus tripulantes. Durante três meses de amontoaram-se em três botes e enfrentaram a morte. (Skoob)
Estreia: 03 de Dezembro

O Segredo dos Seus Olhos (Olhos da Justiça)
No início dos anos 70, quando Benjamín Chaparro trabalhava em um juizado de Buenos Aires, um inquérito de homicídio - o brutal estupro e assassinato de uma jovem dona de casa - deixou marcas profundas no cotidiano da repartição. Trinta anos depois, aposentado, Chaparro dedica seu tempo a escrever um romance. Em busca de inspiração, ele retorna ao juizado e o contato com as salas e corredores de seu passado o faz relembrar um dos momentos mais significativos de sua vida. (Skoob)
Estreia: 10 de Dezembro

OBS: Remake do filme O Segredo dos Seus Olhos de 2009


Star Wars: Marcas da Guerra (Star Wars - O Despertar da Força)
Nesse novo panorama galáctico, vamos descobrir que a guerra ainda não chegou ao fim... e que os traumas deixados por ela ainda serão sentidos por muitos e muitos ciclos. Capitão Wedge Antilles, almirante Ackbar, almirante Sloane, o garoto Temmin e a mãe, Norra Wexley, a caçadora de recompensas Jas Emari, o antigo agente imperial Sinjir: novos personagens e velhos conhecidos dos amantes da saga, que sempre estiveram envolvidos na luta, agora devem escolher o lado a que deverão jurar lealdade. (Skoob
Estreia: 17 de Dezembro

OBS: Não é exatamente uma adaptação, mas esse livro dá diversas pistas sobre a nova trilogia de Star Wars.


Macbeth (Macbeth: Ambição e Guerra)
Macbeth é um general do exército escocês muito apre­ciado pelo seu monarca, o rei Duncan, por sua lealdade e seus préstimos guerreiros. Um dia, ele e Banquo, outro general, são abordados por três bruxas, que fazem os seguintes vaticínios: Macbeth será rei; Banquo é menos importante, mas mais pode­roso que Macbeth; e os filhos de Banquo serão reis. Macbeth não compreende as confusas palavras das aparições, mas elas calam fundo dentro de si. Ele relata o estranho encontro para a mulher, Lady Macbeth – uma das mais perfeitas vilãs da lite­ratura –, que, ambiciosa, exerce seu poder sobre o marido, levando-o a cometer o gesto fatal de traição ao rei que desencadeará a tragédia dos dois e uma reviravolta na corte. (Skoob)
Estreia: 24 de Dezembro

Veja Também

29 comentários

  1. Olá ^^

    Não sabia que Moby Dick era baseado em uma história real, vou amar assistir o filme "No coração do mar"!
    Estou mais ansiosa para Star Wars mesmo.

    Beijão,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/
    Estou mais

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bianca! Tudo bem? Nossa, quantas adaptações! Acho que de todas, a que mais tenho vontade de ver é Macbeth! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bianca !
    Sobre "No Coração do Mar", eu vi uma foto do Chris Hemsworth (Thor) muuuito magro, fiquei até assustada, ele perdeu todos os músculos em uma velocidade absurda para fazer esse filme.. Não sabia da existência dele até então, mas confesso que fiquei curiosa.
    Beijos, www.sorvete-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. quero muito ler e ver o coração do mar ♥ ♥ espero que seja ótimo!

    Te segui no blog, poderia dar uma olhada no meu, e se gostar, seguir?
    DEAR MAIDY
    http://www.dearmaidy.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, uma adaptação, melhor que a outra, o primeiro eu ainda nao conhecia, mas agora vou procurar me informar, parece ser magnífico!!! ^^
    Post lindo
    *Ah, desculpa o meu sumiço, eu não estava conseguido retribuir as visitas porque os vestibulares quase me mataram, mas agora estou voltando a ativa . o/ haha
    **Ahhh, está rolando o SORTEIO de NATAL lá no blog, se quiser participar.. Eu espero que o duende verde da sorte esteja a seu favor! haha
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  6. Oi Bia, tudo bem?
    Estou morrendo de medo desse remake de El Secreto de Sus Ojos. Esse filme é maravilhoso e eu sou apaixonada por ele, tenho medo que estraguem. </3
    Sobre Star Wars: ansiedade define! ♥
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. O segredo dos seus olhos (olhos da justiça) foi o que me interessou bastante. Adoro!!! Ótimo quadro. Vamos ver qual poderia conferir nas telonas!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  8. Adoro adaptações literárias (embora muitas vezes elas nos façam de trouxa haha) e nem sabia desses lançamentos! Quero conferir No Coração do Mar e Macbeth ( que meu prof de literatura já contou a estória inteira pra mim :(

    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Bianca! Destes filmes quero muito ver Star Wars, eu sou fã desta franquia.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Ansiosaaaaaa para star wars... ingresso comprado desde novembro.... hehehehehe.... O segredo dos olhos parace bem interessante...

    livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir
  11. Maravilhosa a sua ideia para o post, estou com muita vontade de ir conferir Olhos da justiça e Macbeth!
    Já estou seguindo e adorando o seu cantinho <3
    Criei um blog, recentemente, para falar sobre cinema e artes no geral, se puder dar uma olhadinha significaria muito para mim: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  12. Olá! Adorei as indicações, alguns eu cheguei a ver em outros blogs mas não sabia que se tratavam de adaptações. Como não sou lá muito fã de cinema deixo passar para quando tiver em Bluray.

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá Flor
    Tudo bem?
    E minha primeira vez aqui, e gostei bastante do seu blog, incluisive do post, estou muito ansiosa para assistir Star Wars, e no coração do mar, assistir ao trailer e gostei bastante! O segredo dos olhos eu não conhecia me me chamou atenção também! Mas acredito que muitos nos estamos loucos para chegada de 2016, são maravilhosos filmes!
    Beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  14. Olá Bianca
    Queria ver O Coração do Mar.
    Na verdade só sabia dessa as outras descobri agora rsrs
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Ainda não li nenhum desses mas quero muito ver Star Wars, pelo jeito vai estar incrível.
    Abraço,
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  16. Desses eu só tava sabendo de Star Wars, mas gostei bastante do trailer de No coração do mar! *o*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Café Forte", vem conferir!

    ResponderExcluir
  17. Nossa eu fiquei muito curiosa com NO CORAÇÃO DO MAR. Vi sobre ele ontem no twitter e me encantei.
    adorei suas dicas.

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  18. Estou muito esperançosa com e esse novo do star wars apesar de não ter lido o livro como base de nenhum dos dois :s
    Mas ainda tenho tempo né haha
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
  19. Oie, oie, oie !!!
    Mal posso esperar para assistir ao novo episódio de Star Wars !!! *-*
    Sou apaixonada pela série, assisto aos filmes desde pequenina (influência do meu pai) e peguei gosto pela história, além de possuir um carinho enorme por certos personagens. Então imagine a minha ansiedade para assistir ao filme !!!
    Também quero muito assistir No Coração do Mar, só de ter o Chris no meio já me deixa mega ansiosa para assistir ao filme !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  20. Oi Bianca!
    Adorei conferir as novidades. Ainda não conhecia nenhum dos livros, e me interessei por muitos, inclusive seus filmes. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Bianca!
    Dezembro não tem nenhum filme que me empolga. Preciso ver os outros Star Wars antes de assistir esse novo.
    Vou deixar para ir logo no início de janeiro, vai lançar "A 5ª Onda".
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Quero demais ver o primeiro filme. Vi sobre ele no Twitter e fiquei bem curiosa.

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  23. Olá Flor
    Tudo bem?
    assistir todos os trailer, mas oque me causou enorme curiosidade mesmo o segredo do seus olhos e Star Wars se duvida *-* estou contando os dias para finalmente poder assistir a este filme, OMG! Adorei post.

    Beijos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Bianca!
    Quanto filme bom de uma vez só! Quero assistir todos.
    Eu li Moby Dick há muuuitos anos, nem lembro direito dele, vou ver o filme para lembrar.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  25. É tão bom ver os livro se tornarem filmes! Só nos resta torcer para que o filme fique tão bom quanto o livro, né? uheueheu

    Quero começar a assistir os filmes de Stars Wars ainda mais depois desse super lançamento que vai sair!

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  26. Tenho medo de alguns filmes que são baseados em livros, sei lá.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  27. Muito, muito boas histórias, o primeiro adorar porque é o único que eu tenho visto e lido. Em suma, "In the heart of the se" é um espetáculo visual muito interessante que recebe cenas específicas com força suficiente. Além disso, o filme também adiciona duas reflexões interessantes: em primeiro lugar, com Melville como eixo sobre o ato de escrever, sobre o medo de nossa própria incapacidade ea luta interna entre revelando e inventar, entre a transmissão da verdade e da captura da essência; ea segunda, sobre os interesses comerciais eternas e a tirania do dinheiro.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Postagens Populares

Visualizações