[RESENHA] Herdeiros de Atlântida por Eduardo Spohr

quarta-feira, janeiro 14, 2015

Título: Herdeiros de Atlântida (skoob)
Série: Filhos do Éden #1
Autor: Eduardo Spohr
Editora: Verus
Páginas: 476

Ano: 2011

Há uma guerra no céu. O confronto civil entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante.
Enquanto os querubins se enfrentam num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda vida humana na terra.
Ao lado de Denyel, um ex-espião em busca de anistia, os celestiais partirão em uma jornada através de cidades, selvas e mares, enfrentarão demônios e deuses, numa trilha que os levará às ruínas da maior nação terrena anterior ao dilúvio – o reino perdido de Atlântida.
Uma guerra no céu entre os arcanjos Miguel, o Príncipe do Anjos, e seu irmão Gabriel, Mestre do Fogo, dividindo as legiões e fazendo com que os dois arcanjos procurem aliados para esta guerra. Então dois anjos, Levith, o Amigo dos Homens, e Urakin, o Punho de Deus, são enviados a Terra para resgatar uma ishim da província do fogo chamada Kaira, Centelha Divina, para que a mesma termine o que começou no plano celeste.

Kaira foi enviada a Terra para investigar a violação de uma regra do tratado dos anjos; a mesma vive uma vida normal como estudante de Santa Helena, uma cidade fictícia do Rio de Janeiro. Sua memória foi apagada e ela não sabia que era uma ishim.

Os dois anjos têm que proteger Kaira dos ataques dos enviados do arcanjo Miguel e, em uma dessas batalhas Kaira é ferida e levada a casa de um querubim exilado chamado Denyel (ex-agente de Miguel). Após a sua recuperação, Kaira começa a lembrar quem ela realmente é. Kaira se une a Denyel mesmo a contragosto dos anjos que a defendem. Então Kaira e Denyel atravessam o Brasil para que a mesma recupere todos os seus poderes esquecidos.

O livro possui um glossário bastante detalhista que ajuda na leitura. O autor surpreende utilizando trechos da música "Can´t take my eyes off you" que é lembrada em várias passagens do livro, inclusive no título do primeiro capítulo, tendo uma relação com a história.

Eduardo Spohr sempre me surpreende cada vez que começo um livro dele. Agora com esta trilogia eletrizante estou encantada com a forma que o autor conta esta história e faz com que você queira logo começar o outro livro para saber como termina esta história fantástica. 


Georgiana Sampaio

Veja Também

11 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Eu conheço o autor, mas, nunca li nada dele...
    Não sei se um dia vou querer, pois não me interessei muito.
    beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Não li nada do autor ainda, mas me interesso muito pelas sinopses de suas obras. Além disso, sua resenha está incrível! Deu mais vontade de ler ainda...

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu nunca li nada do autor? Sempre vejo comentários super facinados pela escrita dele, mas nunca tive curiosidade. Espero que um dia tenha oportunidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu acho essa ator demais! Eu já li " A batalha do apocalipse " e o livro é muito bom!

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho bastante vontade de ler alguma coisa do Eduardo, ele parece ser um autor sensacional.
    Esse livro tbm parece ser bom, gostei da resenha.
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não pude ler ele, tem uma fila na frente haha!
    Mas elogios para essa obra realmente não faltam!

    David (http://daavidjsc.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada do autor, mas A batalha do Apocalipse me chamou mais atenção do que esse, provavelmente começaria por ele.
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Olá

    Eu ganhei esse livro numa promoção, mas estou pensando seriamente em passar para frente. Eu tentei ler, tentei mesmo, mais de uma vez por sinal, mas a história não conseguiu me envolver e parecia que as páginas não passavam. Eu lia, lia e nunca conseguia chegar ao final.
    Larguei e não penso em retomar a leitura.

    Beijos
    http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Georgina,

    Então, li A Batalha do Apocalipse e realmente queria amar. Todo mundo fala tão bem do autor, mas para mim não funcionou. E aí prometi a mim mesmo que não leria mas nada dele, hehehe.

    Abraços,

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Bianca! Tenho muita vontade de ler algo do Eduardo Spohr, ele parece ser um baita escritor e seus livros chamam bastante minha atenção! Ótima resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bianca!
    Nossa, que legal! Parece super interessante.
    Gosto bastante dessa temática meio sobrenatural, apocalipse e tudo o mais.
    Jura que tem trechos de Can't Take My Eyes Off You? AMO!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Visualizações